Conheça 6 aplicativos de gestão para auxiliar sua empresa no modelo híbrido

O trabalho híbrido ou totalmente remoto já faz parte da realidade de muitas empresas. É uma grande tendência de mercado, já que as companhias precisaram se adaptar rapidamente devido ao surgimento da pandemia de Covid-19. Grande parte das corporações que aderiram a atuação home office notaram a alta na produtividade dos colaboradores, assim como uma melhora significativa no comportamento organizacional.

Líderes e gestores enxergaram uma oportunidade de transformar ofícios realizados em escritórios tradicionais em funções híbridas, que funcionam a partir de jornadas na própria empresa, mas também em casa.

Mas para auxiliar na administração e logística da empresa foi necessário optar por alguns aplicativos de gestão para deixar todos os setores alinhados.

Se você é um médio ou pequeno empresário, que está pensando ou ajustando seu negócio para o modelo híbrido ou totalmente à distância, então não pode deixar de conferir 6 aplicativos de organização que vão melhorar a gestão da sua equipe.

Continue lendo e confira!

Quais são os melhores aplicativos para ajudar a empresa no home office?

As atividades corporativas sofreram enormes modificações nos últimos anos, principalmente por conta da ascensão digital.

Reuniões que antes eram presenciais, agora são realizadas por meio de videoconferências em celulares inteligentes. A gestão de projetos que era feita de maneira conjunta dentro da empresa, passa a ser organizada dentro de apps voltados para a uma melhor distribuição de tarefas, gestão do tempo, dentre outros recursos.

Pensando nisso, conheça agora alguns desses apps tão utilizados:

1 – Trello

Conhecido antes mesmo do boom da pandemia, o Trello é um recurso online utilizado no gerenciamento de tarefas corporativas. Ele possui algumas ferramentas que auxiliam – e muito! – na comunicação entre as equipes da empresa, que visam entregar seus encargos em datas corretas, principalmente na concepção de estratégias do setor de marketing de microempresas.

Sua interface é simples de ser utilizada, visto a distribuição em cards que podem ser editados conforme o andamento da atividade. E detalhe: a edição pode ser feita por todos os membros do time, basta conceder acesso aos envolvidos.

O melhor que a ferramenta é gratuita, basta criar um login. Entretanto, se você deseja utilizar algumas funcionalidades a mais, existem planos completíssimos que trazem um “plus”, como checklist, marcadores, comentários e anexo de arquivos.

O Trello pode ser encontrado em sistemas como:

  • Google Chrome;
  • Mozilla Firefox;
  • Safari;
  • Google Play;
  • iOS.

2 – Oitchau

Você pode estar se perguntando: “mas e a jornada de trabalho? Como conseguirei mensurar as atividades dos meus colaboradores à distância?”.

É para isso que surge o aplicativo Oitchau, que serve – basicamente – como um ponto eletrônico. Por meio dele, é possível acompanhar a trajetória diária dos seus funcionários e, acima de tudo, ter uma redução de gastos considerável na folha de horas extras e pagamentos.

A usabilidade também é bastante simples, sendo somente necessário criar um perfil no nome da corporação e adicionar os trabalhadores. O setor de Recursos Humanos e Departamento Social são os maiores privilegiados por esse aplicativo de organização, em especial porque ele está de acordo com as regras do Ministério do Trabalho e Emprego.

Ele pode ser encontrado em sistemas como:

  • Google Chrome;
  • Google Play;
  • App Store;
  • Safari;
  • Mozila Firefox.

3 – Google Workspace

Ah, o Google! O buscador traz inovações importantíssimas para as empresas que estão aderindo ao movimento híbrido e 100% remoto.

Por meio de variados aplicativos que apresentam funções diferenciadas e inovadoras, como o Google Chat, Meet, Gmail, Agenda, Docs, Planilha e Apresentação, o Google Workspace nasceu com o intuito de auxiliar pequenos, médios e grandes empreendedores mundo afora.

Apresentações corporativas podem ser realizadas com pessoas do mundo inteiro com apenas um clique! E não pense que o desempenho vai ser prejudicado, muito pelo contrário. A performance da equipe continua a todo vapor, porque há a possibilidade de se comunicar ao mesmo tempo que dados são transmitidos por uma tela, por exemplo.

Esse é o caso de uma videoconferência com transmissão de tela. Sem contar nas inúmeras possibilidades de otimizações e edições em documentos em tempo real e de maneira conjunta. Simplesmente uma ideia ousada e revolucionária.

Ele pode ser encontrado em sistemas como:

  • Google Play;
  • iOS;
  • Google Chrome.

4 – Slack

Sua companhia é separada por projetos e precisa que a equipe responsável por cada um das iniciativas tenha um grupo ou uma sala específica para trocar mensagens, informações e definições sobre como as propostas irão seguir? Então o aplicativo Slack é a melhor opção!

Nesse app de gestão, há a oportunidade de adicionar anexos em arquivos para todo o time de uma só vez, além de facilitar a comunicação entre os integrantes de uma mesma área.

E o melhor, por meio dele, é possível integrar outros vários aplicativos voltados à organização e administração de sua empresa. Sendo uma saída muito inteligente para aqueles que gostariam de otimizar o fluxo de trabalho de todos os colaboradores.

Ele pode ser encontrado em sistemas como:

  • Google Play;
  • Apple Store;
  • Google Chrome.

5 – Agendor

Para a equipe do setor comercial as novidades são as melhores! E é no Agendor que a melhoria nesse seguimento será significativa. Esse app tem como objetivo melhorar e organizar a relação entre a empresa e o cliente. Suas funcionalidades permitem realizar a prospecção de clientes e também a finalização de uma boa proposta de trabalho para sua companhia.

Em geral, ele consegue captar informações sobre potenciais leads e entregar um plano de ação para que a área de vendas esteja preparada. Além disso, você pode acompanhar como está o andamento de tarefas relacionadas ao cliente, sem contar na oportunidade de ficar por dentro de relatórios e índices de vendas.

Ele pode ser encontrado em sistemas como:

  • iOS;
  • Apple Store;
  • Google Play.

6 – Constructive Feedback

Um negócio que visa alcançar o sucesso precisa aplicar feedbacks aos seus colaboradores. O app de gestão Constructive Feedback é capaz de otimizar esse processo, já que foi criado pensando exatamente nesse tipo de diálogo entre líderes e liderados. Com ele, os gestores podem enviar avaliações, acompanhar jornadas e, ainda, captar perguntas dos funcionários.

Caso prefira, as médias podem ser feitas de forma anônima, bem como coletiva ou individual. Essa é uma forma inteligente de deixar os seus colaboradores por dentro do que devem continuar fazendo ou o que será preciso mudar para atingir as estratégias da empresa.

São tantas as opções que fica até mais simples pensar em gerir uma corporação inteira de maneira híbrida, não é mesmo?

Esperamos que tenhamos conseguido ajudá-lo nesse processo, que leva algum tempo para ser implantado sem muitas dificuldades. Analise se o seu time e o seguimento da sua empresa estão preparados para lidar com questões no ambiente online e depois, vá em frente!

Lembre-se de compartilhar esse post em suas redes sociais, por meio dele você pode ajudar outros empreendedores na organização remota. Aproveite e leia um pouco mais sobre o assunto a partir de 15 blogs que você, microempreendedor, deve conhecer!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket