Você conhece o Kindle? Descubra tudo sobre o leitor digital!

Se você é fã de universos mágicos, quer aprender com os melhores ou apenas se divertir com uma leitura descontraída temos certeza que já ouviu falar sobre os “livros digitais”. Bem longe das prateleiras das livrarias, os ebooks chegaram para dominar o mercado, e para quem abraçou a nova proposta, aparelhos como o Kindle se tornaram indispensáveis.

Mas o que faz dessa nova tecnologia algo tão atraente? Por que tantos leitores do mundo toda estão trocando prateleiras de livros por arquivos digitais? Essas duas questões podem ser respondidas de várias formas, já que as vantagens dos e-readers, ou leitores digitais, se adaptam às mais diversas realidades dos seus leitores.

Praticidade ao transportar sua atual leitura no dia a dia, mais opções disponíveis em um espaço menor, consumo consciente e tantos outros benefícios são apontados como os principais fatores para a crescente busca pela tecnologia. Porém, quando pensamos em usabilidade, você realmente entende todas as possibilidades do aparelho?

Para te ajudar a conhecer ainda mais sobre essa novidade tecnológica e entender se ela vale a pena, ou não, para sua realidade como leitor, a ibyte separou um guia básico sobre todas as funcionalidades do Kindle. Vem conhecer mais sobre ele com a gente!

Mas afinal, o que é o Kindle?

Que ele está na “boca do povo”, isso não tem como negar, mas será que todo mundo sabe realmente o que é esse tal de Kindle? Ele, como já comentamos, nada mais é do que um leitor digital especializado para ebooks, criado pela Amazon.

O sistema operacional ofertado pela multinacional se destaca ao proporcionar uma experiência única aos leitores. Pensando na usabilidade, ela desenvolveu um formato particular de leitura, seleção de títulos e até mesmo o acesso as histórias disponíveis em uma das bibliotecas mais extensas da internet, o Kindle Unlimited.

No aparelho, o usuário tem acesso a toda a sua biblioteca de livros digitais a um toque de distância. Em seu menu principal, estão disposto todos os título adquiridos na loja de ebooks da Amazon, ou aqueles transferidos por USB e e-mail de outras fontes de compra.

É também através desse menu que você consegue baixar os arquivos da suas leituras atuais, por meio de uma rede de Wi-Fi, e aproveitar suas aventuras em qualquer lugar. Outra vantagem é a tecnologia e-ink, que ilumina a tela de dentro para fora, simulando a tintura de páginas impressas, que libera sua leitura independentemente do horário disponível.

Kindle no Brasil: como a tecnologia funciona?

Apesar de ser um velho conhecido do público estadunidense, o Kindle fez sua estreia em terras tupiniquins em 2012, mas a empresa só começou a arrecadar frutos dessa empreitada brasileira nos últimos anos.

Com um acervo original de mais de 3 milhões de títulos em inglês, a Amazon Brasil presenteou seus consumidores locais com milhares de títulos em língua portuguesa, dos mais diversos gêneros e ainda uma seleção gratuita para que qualquer usuário com acesso ao aparelho possa usufruir de suas vantagens de experiência.

A transmissão de dados entre os aparelhos Kindle também é uma funcionalidade muito importante dessa tecnologia. Se você possui mais de um aparelho, é possível renomear cada dispositivo e logar sua conta de forma compartilhada entre todos eles. Essa capacidade possibilita começar a leitura em um, e finalizar no outro, por exemplo.

Uma alternativa cheia de vantagens

Como já comentamos, essa é uma alternativa de leitura cheia de vantagens, e a que mais chama atenção dos leitores assíduos é realmente a tecnologia e-ink. Sua característica inovadora vem exatamente desse “ink” que, em uma tradução literal, significa tinta e simula o aspecto impresso de uma folha de papel.

Somada a esse aspecto confortavelmente familiar, temos a iluminação única dos aparelhos Kindle. Ela é transmitida pela mistura de cores e de forma externa, em que a luz que irradia do aparelho não incomoda a sensibilidade dos olhos e permite mais horas de leitura, sem a irritabilidade comum nas telas de computadores e celulares.

A longa duração da bateria também chama a atenção como um dos principais diferenciais, em comparação com outros e-readers disponíveis no mercado. Com uma única carga, o Kindle pode acompanhar sua rotina atribulada por até uma semana e, dependendo do tempo de uso, ela pode durar até 10 dias.

Manter uma rotina de leituras nem sempre é simples, já que é difícil encontrar alguém que trabalhe, estude e ainda consiga separar um tempo de qualidade para folhear algumas páginas. A mobilidade do Kindle chega para oferecer tempo de leitura em qualquer intervalo do seu dia.

Durante o trajeto do transporte público, na sala de espera de consultas rotineiras, no intervalo para almoço e até mesmo no salão de beleza, as opções de otimização de tempo são infinitas, você só precisa garantir um bom arsenal de livros na sua biblioteca do Kindle e se concentrar na leitura.

Com um peso menor que 160 gramas e uma capacidade de quase 3 mil livros por aparelho, fica fácil de entender por que esse aparelho se tornou o nova paixão dos leitores por todo o país!

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre celulares, notebooks e os demais acessórios tecnológicos, não deixe de conferir as postagens da ibyte, nosso blog!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket