Windows 8 chega primeiro nas lojas Ibyte

 

 

 

 

 

 

Três anos após o lançamento do Windows 7, a Microsoft lança, mundialmente, no próximo dia 26, o sistema operacional Windows 8. A Ibyte já disponibiliza, em todas as lojas da rede,  o software em desktops e notebooks para que os clientes possam conhecer, em primeira mão, o sistema.

 

O novo software está sendo implantado nos computadores fabricados pela Ibyte e serão vendidos a partir de 26 de outubro. Além disso, a Ibyte irá disponibilizar o Windows 8 também para venda avulsa.

 

Segundo o Analista de Compras e Produtos da Ibyte, David Oliveira, o Windows 8 tem uma interface agradável e, além de ser rápido, tem a flexibilidade que o usuário precisa, pois pode ser usado com toques na tela ou mesmo com teclado e mouse.

 

 

 

O Windows 8

 

A inovação do sucessor do Windows 7 começa pela embalagem que, além de se apresentar com uma arte gráfica de cores fortes, deixando para trás o lado sóbrio da empresa, se utiliza, basicamente, de papel, o que permitiu uma redução de 80% nas emissões de gases de efeito estufa e 41% de redução do peso. Outra novidade é a possibilidade atualização do Windows XP, Vista e 7, sem a necessidade de formatar o computador.

 

A nova interface gráfica do Windows 8 Metro não possui o menu Iniciar, que está no Windows desde 1995. No lugar dele, quando o usuário clicar no canto inferior direito da tela, uma página inicial surge com os aplicativos em retângulos. Esses retângulos, por sua vez, não são ícones passivos e exibem informações, por exemplo: o aplicativo de e-mail pode mostrar quantas mensagens não lidas existem na caixa de entrada.

A Microsoft disponibilizou, ainda, a loja online na nova interface Metro. Desse modo, o usuário poderá instalar aplicativos por meio da sua loja online. Esses aplicativos funcionam na tela inteira do computador, como os dos tablets e smartphones.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket