5 Modelos de tablets com a melhor performance do mercado

A comodidade que um tablet com boa performance oferece é única!  Se os smartphones somam recursos diversos como telefone, computador e até videogame, os tablets, como os Samsung, Apple e Lenovo, ampliam ainda mais essa experiência, agregando muito mais potência, resolução e autonomia.

O sucesso dos Galaxies e iPads foi instantâneo, e não era para menos. Há muito tempo já era demandado um aparelho que compactasse o notebook e ampliasse o smartphone para vários grupos de consumidores, como estudantes, representantes comerciais, editores, produtores de conteúdo e todos que buscam um recurso portátil para entretenimento e comunicação.

Apesar de não fazer ligações, os tablets atuais aceitam praticamente todos os apps de mensagens e vídeo sem vínculo com número de telefone e já podem ter sinal 3G e 4G via chip de operadora.

Tablet Samsung, Apple e seus diferenciais

As duas grandes competidoras do mercado de tablets continuam sendo Apple e Samsung, especialmente por terem saído na frente no desenvolvimento de aplicações nativas. Embora a Apple tenha um sistema operacional exclusivo, a Samsung foi uma das primeiras a licenciar o Android, sendo a empresa com mais artigos licenciados e uma longa história junto do sistema.

Por ser um sistema aberto e bastante versátil, a maioria dos usuários mais experientes tende a optar pelos tablets Samsung. Sua fonte livre atrai muitos desenvolvedores, hackers e demais usuários que querem um aparelho expansível, fácil de ser editado e barato, pois, enquanto os iPads apresentam preços extremamente salgados, a Samsung possui várias linhas suplementares de tablets para todas as faixas de consumo.

Por outro lado, apesar de limitações de hardware, compatibilidade e desenvolvimento, a Apple, além da marca poderosa, tem um sistema operacional com uma interface mais amigável e estável.

Vale a pena adquirir um tablet?

O tablete é um gadget super versátil. Muitos costumam apontar sua similaridade com o smartphone, o que não é nenhuma mentira se considerarmos que os dois operam com praticamente os mesmos sistemas operacionais, mas dentro do sistema operacional e fora, no hardware, há uma série de diferenças práticas e técnicas.

Em diversas situações o tablet se sobressai em relação às necessidades de uso. Afinal, os celulares acabam sempre sendo devices pequenos, até os mais atuais com telas expandidas e vazadas. É uma questão de praticidade.

Mesmo que sejam ótimos aparelhos individuais, os smartphones não oferecem a expansão e fluidez requeridas para trabalhar. Os tablets são os preferidos em ambientes fabris, por representantes comerciais, investidores que passam muito tempo no homebroker e até em escolas.

São plataformas mais viáveis, com processamento e bateria mais potentes e uma grande gama de acessórios como teclados, mouses e adaptadores para outras plataformas.

A tela ampla e a bateria durável não é um mérito apenas para quem trabalha com planilhas e formulários, mas também para os apaixonados por games. O aparelho torna os jogos mais confortáveis e fluídos, assim como os streamers de vídeo e a leitura de eBooks, além de incorporarem aplicativos de estúdio e interface robustos.

Alguns tablets Samsung, Apple e Goldentec que merecem destaque

  • Samsung Galaxy Tab A – Um dos principais títulos da Samsung, o Tab A é um aparelho sólido, que inaugura um novo jeito de produzir designs de tablet, com tela expandida de bordas finas, sistema de som com 4 saídas, sem botões na face, uma navegação inovadora, com divisão de usuários, modo infantil, suporte para micro SD, processamento OctaCore e 3GBs de RAM para rodar os games mais requisitados da Google Play.
  • iPad 6a Geração – Dando continuidade ao sucesso dos iPads, a versão de 9.7” disponibiliza as características clássicas muito mais turbinadas: tela de retina, reconhecimento biométrico e recursos que aumentam a interatividade e praticidade dos usuários, como a Apple Pencil, que renova a função das canetas smart para um outro nível.
  • Samsung Galaxy Tab E – Uma versão mais acessível da linha Galaxy Tab, o Tab E é compatível com o sistema operacional Android mais atual, com câmera de 5 MP, memória expansível e um design portátil que pode ser levado para todo canto.
  • Goldentec GT – Opção totalmente acessível, com Android 4.0, ideal para novos usuários que querem curtir os principais recursos e facilidades que um tablet oferece. O modelo possui um ótimo custo-benefício e uma grande opção de entradas para curtir games, vídeos e eBooks.
  • Tablet DL Sabichão – Os tablets são a nova paixão das crianças, mas presenteá-las com um tablet Samsung ou Apple, que é sofisticado e pode facilmente ser derrubado ou desconfigurado, nem sempre é a melhor opção.

A linha DL Sabichão contém o sistema operacional Android com uma interface especial, repleta de aplicativos para crianças, com jogos educativos e modo de navegação restrita, além de ser reforçado, tanto na carcaça quanto com a capinha emborrachada, que chama a atenção de todas as crianças.

Quem tem um tablet sabe como esse gadget é prático e um ótimo companheiro para todos os momentos. Seja para trabalhar, estudar ou se divertir, você vai se encantar com a facilidade desses aparelhos.

Na iByte você encontra aquele modelo ideal para suas necessidades com as melhores condições. Venha conferir!  E para ler outros artigos, como esse, sobre tecnologia, assine nossa newsletter e receba todos os nossos conteúdos em primeira mão.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket