afESaUf

Dronies, já conhece?

De vez em quando a indústria da tecnologia aponta para algo como “the next big thing” (a próxima grande coisa), muitas vezes aquilo se transforma de fato em um hit, noutras, vira o que se costuma chamar de “vaporware” algo que se somo como se desmanchado no ar, e isto acontece porque muitas vezes um conceito que é atrativo para engenheiros e especialistas não ganha tração com o público.

A bola da vez são os ‘Dronies’, um conceito que junta duas das coisas mais badaladas dos últimos tempos, Selfies e Drones.

Os primeiros mockups, estudos de design, surgiram há pouco mais de um ano e mostravam aparelhos portáteis, um até de pulso, que poderiam ‘ser soltos’ para seguir e fotografar ou filmar seus proprietários.

Mal comparando, os drones hoje são os microcomputadores do começo dos anos 1980, quando eram caros, grandes, e eram utilizados por profissionais ou entusiastas, com o passar dos anos, aumentou o número de usuários, veio a economia de escala e o avanço cada vez mais rápido da tecnologia.

Pode ser que ao somar este uso (selfie) à tecnologia (drone), criando o ‘dronie’, poderemos ver a tecnologia chegando a uma escala de produção que tanto possa baixar o preço, quanto acelerar o desenvolvimento.

Os dois vídeos que ilustram esta matéria, são do Festival de Filmes com Drones da Cidade de Nova York, e ganharam respectivamente a categoria ‘Dronie’ e ‘Preferência do Público’.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket