DI-210112-ENERGIA-SOLAR-INBOUND-qualidade-equipamento-BLOG

Equipamentos de energia solar: como saber se são de qualidade?

Os instaladores de painéis fotovoltaicos geralmente têm dificuldades para encontrar os melhores equipamentos de energia solar. Afinal, hoje em dia existem diversas marcas e modelos no mercado que geralmente enchem os olhos no momento da compra, porém o resultado acaba sendo nada do que se espera.

Por esse motivo, nós da ibyte preparamos um conteúdo completo para auxiliar você, instalador elétrico, a saber se os equipamentos escolhidos para o seu kit realmente são de qualidade. Assim, garantimos que o seu serviço seja otimizado, além de promover uma maior satisfação entre seus clientes.

Quais os principais equipamentos de energia solar?

O kit de energia solar consiste nos principais equipamentos que o instalador utiliza para integrar um sistema de energia solar fotovoltaica e ter como resultado a garantia de energia elétrica em casas e empresas por meio da luz solar.

Os principais equipamentos de energia solar que fazem parte deste kit são os módulos fotovoltaicos, que nada mais são do que um conjunto de células que absorvem a radiação do sol, além de ter os inversores de frequência, que transformam a energia solar em energia elétrica. E tem mais:

Os medidores bidirecionais auxiliam a levar tanto a energia para a residência quanto do sistema para o local da distribuidora, tendo em vista que quando a casa não consome energia no momento em que é captada, o dispositivo leva para a distribuidora, compensando o valor na conta de luz.

Já as caixas de junção devem estar presentes no kit de energia solar pela sua funcionalidade de garantir que os módulos não se desregulam, tendo em vista que conectado com a rede elétrica, certas mudanças podem atingir diretamente no funcionamento geral.

Para que tudo isso seja possível, é claro que não podem faltar outros itens essenciais, como o cabeamento, que garante a melhor conexão para a transmissão da energia elétrica. Além disso, existem as baterias, que no caso dos sistemas on-grid (conectados à rede), ajudam a energia solar a ser utilizada em diferentes momentos do dia.

Assim como todo sistema de energia elétrica, o sistema fotovoltaico necessita de equipamentos para realizar o monitoramento, auxiliando na prevenção contra erros e problemas, otimizando também o serviço de correção.

Como saber se os equipamentos de energia solar têm qualidade?

Os instaladores profissionais de painéis solares precisam de kits de qualidade para realizar o seu serviço. Isso porque a exigência faz parte do trabalho daqueles que respeitam não somente o consumidor como também o meio ambiente. Porém, mesmo entre os profissionais mais renomados do mercado podem haver dúvidas durante a escolha.

No entanto, tudo isso se torna mais fácil quando você leva em consideração os principais aspectos para saber se os equipamentos de energia solar têm qualidade. Um deles, talvez o primordial, é ter um fornecedor sério e renomado como a ibyte, que trabalha somente com produtos de altíssima qualidade e durabilidade. Saiba mais a seguir.

Qualidade e eficiência

A qualidade e eficiência de um equipamento de energia solar reflete diretamente na maneira que a residência ou empresa gasta por mês. Por isso, é importante que o instalador garanta os painéis com eficiência comercial que, em média, é entre 13 a 16%.

Porém, para necessidades específicas, é válido optar por painéis com eficiência superior. Dessa forma, tanto o instalador quanto o consumidor ganha em questão de qualidade e economia.

Custo-benefício

Ao procurar por equipamentos de energia solar, o instalador pode se deparar com diferentes tipos de ofertas, desde as mais caras até as mais baratas. Mas, independente do valor, é necessário levar em consideração os aspectos de vantagens e qualidade no atendimento.

Assim, você acaba eliminando diversas oportunidades pela falta de custo-benefício. Isso porque nem sempre os produtos mais baratos oferecem tudo o que você precisa, então sempre esteja atento com o que o produto realmente tem como pontos positivos.

Marca e certificação

Os kits de energia solar devem conter produtos que impressionem os seus clientes, não é mesmo? Por esse motivo é muito importante garantir que cada item seja de marcas reconhecidas pelo grande mercado e tenha certificação de qualidade.

Todos os equipamentos que você encontra na ibyte são exemplo de alto padrão e durabilidade. Por isso, em um só lugar você encontra itens com garantia de excelência e ótimo custo-benefício.

Durabilidade

As grandes marcas que produzem equipamentos para instalação de painéis solares fazem um grande investimento em cada detalhe dos seus produtos, tudo isso para atingir o objetivo de garantir uma maior durabilidade.

Assim, sabe-se que os produtos são de qualidade quando oferecem um longo tempo de vida útil. Em média, os painéis solares possuem durabilidade de 25 anos, já os produtos que fazem parte do kit têm suas variações, mas que respeitam o seu bom funcionamento.

Garantia

Como consequência da durabilidade, a garantia é uma informação que deve ser levada em consideração ao adquirir os kits de energia solar. Afinal, quanto mais durável é o produto, maior a sua garantia.

Sendo um dos principais aspectos dos equipamentos que você encontra no site da ibyte, a garantia de cada produto serve tanto para quem instala quanto para o cliente final. Isso porque os especialistas da ibyte fazem questão de oferecer o melhor. Saiba mais no próximo tópico.

Especialistas da Ibyte

A gente sabe que tecnologia e evolução andam juntas, por isso contamos com uma equipe de especialistas que são capazes de ajudar a você, instalador de painel fotovoltaico, a encontrar as melhores opções de produtos para o seu kit.

Por isso, se você busca por itens de qualidade, que respeitam todos os aspectos que você conheceu neste post, entre em contato pelo WhatsApp e faça a diferença na vida dos seus clientes.

Equipamentos de qualidade: bom para você e seus clientes

Hoje em dia é muito importante que, independente do âmbito de serviços, os produtos utilizados no trabalho sejam de qualidade, fazendo total diferença no resultado final. E é claro que no ramo de energia solar não poderia ser diferente.

Ao adquirir itens das melhores marcas, com durabilidade, eficiência e ótimo custo-benefício, você ganha pelo investimento e conquista de novos interessados e seus próprios clientes têm como vantagem um sistema vantajoso e que gera muita economia.

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário aqui embaixo com a sua opinião e até mesmo dúvidas, nós estamos prontos para te auxiliar! Além disso, compartilhe este post nas suas redes sociais para que instaladores profissionais como você conheçam os principais pontos para saber se os equipamentos de energia solar são de qualidade.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket