instagram-stories

O que anda acontecendo no mundo tecnológico #4

Instagram Stories

instagram-stories

Depois de fazer algumas tentativas, infrutíferas, de comprar o Snapchat, o Facebook perdeu a paciência e adicionou o ‘Stories’ ao Instagram, uma função que ao fim e cabo, reproduz a função principal do Snapchat, vídeos curtos e com ‘prazo de validade’, dentro de uma de suas plataformas.

Não é a primeira vez que a empresa de Zuckerberg faz isto, depois de comprar o Whatsapp e o próprio Instagram, ele resolveu bater de frente com o Youtube adicionando vídeos, e mais recentemente investir contra o Periscope, uma empresa do Twitter, com a ferramenta de transmissão de streamings Live.

Enfim, dinheiro e um certo desejo de dominação mundial são coisas que parecem não faltar à empresa, vamos ver onde que isso vai parar…

 

Mais um roubo multimilionário de Bitcoins

bitfinex

Em janeiro de 2014, 70% de todos os Bitcoins, a criptomoeda, eram negociados através de uma empresa japonesa chamada Mt.Gox, até que ela foi, supostamente, invadida, e cerca de 850.000 Bitcoins de clientes foram roubado, a dinheiro de hoje, seriam cerca de R$1,4 bilhões.

Mas parece que o pessoal não aprende com a experiência, explico, quando você têm Bitcoins, você pode optar por mantê-las consigo, ou em alguma bolsa de negociação, como era a Mt.Gox. Bem, para provar que um raio pode cair duas vezes (quase) no mesmo lugar, agora foi a vez de uma empresa de Hong Kong, a Bitfinex, ser invadida, e ter 120.000 Bitcoins – R$ 200 milhões –, pertencentes a clientes roubados. Bitcoins são dados, e dados são, infelizmente fáceis de roubar. Se você resolver investir nisso, certifique-se que manter seus dados seguros!

 

Google vai testar entregas com Drones!

google-drone

A FAA, agência federal que regula a aviação nos EUA, deu luz verde ao Google para que ele possa testar entrega de encomendas com drones. Os teste acontecerão em seis cidades do país, mas não são apenas os EUA que estão fazendo este tipo de teste, na Alemanha, desde 2014, empresas de encomendas têm permissão de para fazer entrega de medicamentos com a tecnologia no Mar do Norte.

Imposto para Netflix nos EUA (mau sinal)…

imposto-netflix

A possibilidade várias vezes aventada no Brasil, de se estabelecer um imposto específico para serviços de streaming, agora um estado norte americano resolveu implementar tal cobrança, e TODO serviço online, desde a Netflix até serviços como o Kindle Unlimited, da Amazon, vaõ entrar na dança. É uma questão de tempo, até que nossos legisladores se animem com a mesma coisa por aqui.

Edward Snowden lança case anti-espionagem

snowden-case

Famoso por denunciar os grampos eletrônicos do NSA, Edward Snowden juntou-se ao hacker Adrew “Bunnie” Huang, e criou um case especial que monitora quem lhe monitora. Explico. O SIM card passa a ser utilizado no case, e um plugin especial substitui o SIM card do telefone.

Desta forma, o case monitora todos os sinais de rádio que passam pelo seu aparelho, e podendo bloqueá-los direto no hardware do aparelho. É como se fosse um ‘modo avião’ vitaminado, já que, mesmo em movo avião, seu telefone não deixa de usar frequências de rádio!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket