Pebble Smartwatch

Seis gadgets que são belos exemplos da Internet das Coisas

Semana passada, nós fizemos uma breve introdução sobre a Internet das Coisas, e prometemos para esta uma listagem de alguns produtos que já existem e estão disponíveis no mercado, e vocês vão ver como a diversidade é grande. E lembre, o que segue abaixo é apenas uma pequena curadoria de produtos que selecionamos, as possibilidades são ilimitadas.

Nest – Termostato inteligente.

Termostato Nest

Um dos campeões de vendas não faz muito sentido para a maioria de nós, brasileiros, mas em países que se usa calefação ou ar-condicionado central, faz todo sentido do mundo, é o Nest, um termostato inteligente. O que ele faz? Bem, o termostato é utilizado para informar ao condicionador de ar quando resfriar ou aquecer um ambiente, o Nest aprende com o uso, qual a temperatura adequada para cada hora do dia, E, como ele fica conectado ao seu smartphone, sabe quando você está ou não em casa, para ativar o sistema de aquecimento ou resfriamento. Cerca de um milhão de residências usam o Nest, e ele é capaz de poupar de 10% a 12% na conta de luz. A Nest, que foi comprada pelo Google alguns anos atrás, produz também uma câmera de vigilância conectada caseira, a Nest Cam.

Pebble Smartwatch.

Pebble Smartwatch

O Apple Watch, e o LG Urban Watch, para ficar apenas em dois, são muito bacanas, mas foi o Pebble o primeiro grande smartwatch de sucesso. Ele não tem funções avançadas como os smartwatches da Apple e os Androids, mas é capaz de controlar o player de música de seu smartphone, mostrara o número de quem está te ligando e permite também que você atenda ou ignore a ligação, e mostra várias notificações de SMSs à Whatsapp, passando por Facebook e outros aplicativos. Mas a real vantagem dele está no uso de tinta eletrônica, que faz com que sua bateria dure até sete dias. Produzido de forma independente por uma firma que juntou o capital inicial no Kickstarter, ele já vendeu cerca de 1,2 milhões de unidades.

Amazon Fresh Dash.

03-dash

Nos EUA, a Amazon tem um serviço chamado ‘Fresh’, que envia para a casa dos clientes produtos que seriam normalmente comprados em supermercados e hortifrútis, o Dash é um gadget que funciona com o serviço, e permite que o cliente simplesmente capture o código de barras de um produto qualquer com um leitor embutido, ou, que o cliente lhe diga o produto que precisa, e eles serão automaticamente adicionados à cesta de compras do serviço. Depois você dá uma olhada nos produtos separados e confirma o pedido, fantástico, não?

Veja o funcionamento.

Hiku.

HIku

O Hiku parece com o Dash, o que muda aqui é que você pode escanear ou ditar o nome de produtos, e o gadget vai enviando tudo para um aplicativo no seu celular, convertendo automaticamente em lista de compras. Por enquanto eles não tem suporte ao idioma português, mas quem sabe algum dia, não?

Phillips Hue.

Outro grande sucesso nesta linha é a Phillips Hue, uma lâmpada de led conectada que pode ter seu tom controlado por telefone celular. O ideia é que você possa combinar o tom da lâmpada com seu humor do momento, e você pode até mesmo criar uma discoteca em casa, usando o aplicativo para modifica o tom das luzes de acordo com a música ambiente (veja o vídeo abaixo).

Mimo Baby,o monitor de bebês.

Mimo Baby
Quem é pai ou mãe sabe que a coisa mais importante do mundo são os filhos. O Mimo Baby é o sensor mais avançado do mundo para crianças de zero a doze meses. Ele monitora desde a respiração de seu bebê, até a sua temperatura, passando pela posição em que o bebê está dormindo. O funcionamento é baseado em um gadget que é por roupinhas especiais, cheias de sensores, que enviam tudo para a nuvem da empresa, que retransmite para um aplicativo no smartphone do pai ou da mãe.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket