Conheça o ‘Tony Stark’ (Homem de Ferro) do mundo real

Existe um ditado que dize que “A diferença entre homens e meninos, é o preço de seus brinquedos” (em inglês soa melhor), mas é verdade, e o ápice desta frase reside em uma personagem ficcional: Tony Stark, o Homem de Ferro.

Mas se eu te dissesse que, guardadas as devidas proporções entre o que é possível no mundo real e o que é possível na ficção existe um cara chamado Elon Musk, que pode ser considerado o “Tony Stark” do mundo real?

Elon Musk, em participação especial no filme Homem de Ferro 2

Elon Musk é o cara de terno branco, a direita na foto, um sul-africano de 44 anos, hoje
radicado nos EUA, aqui em participação especial no filme Homem de Ferro 2

Você pode nunca ter ouvido falar dele, mas certamente já escutou falar do Paypal, empresa da qual ele era o maior acionista individual e foi vendida ao eBay em 2002 por US$1,5 bilhões de dólares. Talvez você já tenha ouvido falar da Tesla Motors, a mais bem sucedida empresa de carros elétricos, ou da SpaceX, a mais bem sucedida empresa privada de vôos espaciais…

Tesla S, um belíssimo modelo vendido pela empresa de Musk

Tesla S, um belíssimo modelo vendido pela empresa de Musk

Sim sim, ele fabrica carros, elétricos, e foguetes!

A capsula Dragon, sendo apresentada por Musk

A capsula Dragon, sendo apresentada por Musk

Mas por incrível que pareça, não fica só nisso.

Musk é o maior acionista também da SolarCity, empresa que ele financiou e da qual é co-fundador, e que é a segunda maior fornecedora de equipamentos para energia solar nos EUA.

Está achando pouco? A Tesla criou um sistema de baterias para uso doméstico, que recarrega durante as horas do dia em que o preço da energia é mais baixo, e abastece a residência naquelas horas em que este custo é mais alto. Fantástico, não?

Solar City

A SolarCity é a segunda maior fornecedora de produtos para energia solar nos EUA.

Não, não acabou ainda.

Em 2013 Musk revelou sua intenção de criar um sistema de transporte que ligando Los Angeles a São Francisco, uma distância de aproximadamente 560km, que permitiria às pessoas irem de uma cidade à outra em apenas 35 minutos!

É menos tempo que o de uma viagem de avião.

Chamado ‘Hyperloop’, vagonetes transitariam dentro de tubos lacrados e em ‘vácuo parcial’, ou seja, com pouquíssimo ar dentro deles o que tornaria mais eficiente qualquer sistema de propulsão, permitindo que sejam atingidas velocidades de até 1300 km/h.

Entendendo o Hyperlook

Idealizado pelo próprio Musk, e revelado pela primeira vez em 2012, o sistema nunca foi testado na prática. Um protótipo de 8km será construído, muito provavelmente no estado do Texas, tanto como prova de conceito, quanto para que fornecedores possam conhecer e criar vagonetes para uso.

Mas nada diz tanto sobre o quanto este cara sonha alto, quanto o fato de que dia desses ele apresentou um plano para usar bombas nucleares pulsantes, como um segundo sol, em Marte, para tornar a temperatura do planeta mais adequada para humanos…

Em uma semana que falou-se tanto de ‘De Volta Para o Futuro’, é bacana conhecermos homens que constroem o nosso futuro!

É capaz de conseguir!

É capaz de conseguir!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket