4k

Saiba mais sobre a Tecnologia 4K

Você já deve estar familiarizado com termos como HD, Full HD e ter ouvido falar nas TVs 4K, mas talvez ainda não saiba muito bem como ela funciona, é sobre isso que vamos conversar hoje, aqui no Blog Descomplick.

Atualmente, as televisões de melhor definição de imagem do mercado possuem 2K, essas são as Full HD. A tecnologia 4K é uma evolução dela, que permite painéis maiores, sem distorções ou perda de qualidade.

TVs 4K, também são conhecidas como Ultra HD, possuem resolução de 3.840 x 2.160 e exibem mais de 8 milhões de pixels, valor que é quatro vezes maior do que os televisores presentes no mercado atual.

Essa tecnologia, na verdade, não é tão recente , os primeiros televisores Ultra HD foram lançados no fim de 2012, pelas marcas LG e Sony, mas provavelmente essa tecnologia irá levar um pouco mais de  tempo para se popularizar. Hoje, poucas coisas são produzidas com tamanha resolução, mas quem sabe em pouco tempo já teremos programas com essa qualidade!

E agora que você já sabe um pouco mais sobre essa tecnologia, o que acha de passar na Ibyte e conferir as diversas opções de TV disponíveis?!

Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as novidades da Ibyte e do mundo da tecnologia!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket