tv 4k

Você sabe o que é uma TV 4K?

A TV 4K apresenta algumas características diferenciadas. O principal efeito percebido é uma redução drástica no efeito de pixelização, os pontos formadores das imagens em TVs e monitores. Você quase não percebe o efeito e a imagem parece ser, em resumo, real. Vale lembrar que tal efeito é conseguido apenas quando a cadeia inteira de produção (da câmera ao sinal que chegará até a sua casa) for concebida para esse padrão.
Outro diferencial que a resolução das TVs 4K traz para as casas é que as distâncias mínimas para as telas podem ser alteradas. Nem tanto pelo conforto visual, mas em função da qualidade e nitidez. Ou seja: mesmo de muito perto você enxerga imagem em qualidade total.
Alguns modelos de televisores como uma TV Sony, uma TV LG, uma TV Philips ou uma TV Samsung já apresentam essa resolução, o que pode “puxar” um público e, com isso, a popularização da tecnologia da televisão 4K, que ainda é muito cara.
Com isso, a TV 4K muda também o tamanho das telas, uma vez que podemos incluir TVs cada vez maiores em espaços menores, sem que o conteúdo fique prejudicado. Esteja atento, novamente, a uma questão fundamental: ainda não é comum a exibição de conteúdo próprio para esse formato. Então, por enquanto, você deverá ficar limitado a mídias físicas, conteúdos demonstrativos do próprio aparelho e poucas transmissões de TV.
A TV 4K é mais um avanço da tecnologia, o que comprova que os televisores não param de inovar. Ter uma TV com essa dimensão em casa é sinônimo de alta qualidade e, claro, diversão garantida enquanto você assiste aos conteúdos.
Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket