Nosso top 5 games de universos distópicos para enfrentar a quarentena

A gente sabe que você está sedento por passatempos e entretenimento para ocupar todo esse tempo livre durante a quarentena. Para os mais radicais amantes de games que querem fugir da situação real nada animadora, a opção perfeita é imergir num universo distópico pós-apocalíptico pra valer – e se tiver zumbi, melhor ainda.

Pensando nisso, preparamos uma lista completa pra você detonar nesses dias de confinamento. Dos jogos clássicos aos indie, do console ao pc, aqui vão os 5 melhores games distópicos pós-apocalípticos ibyte!

Top 5: Left 4 Dead (2008)

Está a fim de atirar loucamente em zumbis ferozes e super rápidos sem pensar muito? A opção perfeita é a série Left 4 Dead, em especial o Left 4 Dead 2, desenvolvido pela Valve. Inspirado em filmes B com essa temática, a premissa é muito clara: um jogo multiplayer divertido e ágil de tiro em primeira pessoa, que não explica histórias mirabolantes. O que interessa é matar zumbis!

Você pode usar um arsenal super variado com armas de fogo em todos os calibres imagináveis e até alguns itens bem criativos, como katanas e motosserras. O ritmo do jogo é fluido, ágil e perfeito para dar aquela animada frenética na sua quarentena.

Top 4: Resident Evil (1996) e Resident Evil 2 Remake (2019)

O classicão icônico que não poderia faltar por aqui, Resident Evil foi a primeira franquia a apostar em zumbis pra valer, em um lançamento da Capcom para playstation. Depois do jogo original, de 1996, ao menos 6 versões americanas foram lançadas, sem falar nas demais mídias como a famosa série de filmes e histórias em quadrinhos. Não precisamos nem dizer que sua influência na cultura pop foi intensa.

O primeiro jogo da série inaugurou a característica câmera estática, que cobria o cômodo inteiro e transmitia uma sensação cinematográfica bem propícia ao suspense. Esse aspecto foi decisivo para o sucesso do jogo e revolucionar o mercado de games, que nunca tinha visto esse método sendo usado em jogos de tiro em primeira pessoa.

O remake do Resident Evil 2, de 2019, está longe de ser apenas uma versão melhorada do game antigo. Produzido do zero, ganhou uma câmera nova de perspectiva over the shoulder, que atualiza o suspense do jogo original em uma pegada bem mais realista e fez muita gente ter pesadelos aterrorizantes. Com gráficos impecáveis e todo o universo tão bem cultivado que a gente já conhece, é um jogo de zumbi imperdível!

Top 3: Project Zomboid (2013)

O indiezinho de nossa lista. O diferencial desse jogo é simples: nele, você já perdeu. Isso mesmo: a primeira tela do game mostra a frase “this is how you died”, ou “foi assim que você morreu”. A partir daí, seu objetivo é sobreviver o máximo possível e, nesse processo, cada ação importa, desde fechar as cortinas de sua casa até juntar os suplementos e armas contra o exército comedor de cérebros.

Desenvolvido pela Indie Stone em 2013, tem chamado a atenção por seu visual alternativo e jogabilidade nada óbvia para games de zumbis, mais realista e complexa. O ponto de vista é superior, muito parecido o do The Sims em diversos aspectos. A diferença é que você não tem acesso ao universo todo de maneira onipotente e há zumbis em todo canto. Vale a pena conferir esse game super bem avaliado!

Top 2: BioShock (2007)

Uma das séries de jogos mais bem sucedida dos últimos tempos, o já clássico BioShock reúne tudo que um bom universo distópico deve ter. Investido na história, é uma delícia para quem curte um universo bem completo e elaborado.

No jogo, que se passa em 1960, conhecemos Rapture, uma cidade subaquática desenhada por Andrew Ryan, um poderoso e rico Objetivista que deseja separar as elites da sociedade construindo uma utopia distante dos governos centralizadores. Nesse cenário, classes diferentes começam a surgir, e a derrocada dramática dessa sociedade “perfeita” envolve guerras com gigantes de poderes sobre-humanos.

Top 1: The Last of Us (2013)

Revolucionário, sofisticado, realista e de jogabilidade incrível, The Last of Us conta a brutal trajetória de um homem e uma garota que tentam sobreviver juntos ao cenário pós-apocalíptico dos Estados Unidos. O fator dramático é intenso, e a história se constrói de maneira fluida, viciante e surpreendente, com personagens cativantes que te farão sentir cada conquista e perda.

Desenvolvido pela Naughty Dog e lançado pela Sony, em 2013, mostra as consequências viscerais da disseminação do fungo Cordyceps, que infecta humanos e animais transformando-os aos poucos em zumbis vorazes. A sociedade se desmantela, e a luta pela sobrevivência revela aspectos bastante sombrios dos indivíduos.

A jogabilidade também não deixa a desejar. Oferece uma campanha incrível para single player e a opção online para multiplayer com até oito jogadores que funciona tão bem ou melhor! Armas são em sua maioria improvisadas, mas é possível jogar com calibres diversos e armas brancas. Eletrizante, multifacetado e complexo. Não dá pra ficar sem jogar!

E aí, já escolheu os próximos jogos da sua saga pós-apocalíptica? Sentiu falta de algum jogo memorável que não apareceu por aqui? Conta pra gente nos comentários, vamos gostar muito de te ver por lá.

Para mais informações sobre games e tecnologia, fique ligado nos posts do blog da Ibyte. Postamos toda semana com novidades incríveis sobre informática e o universo dos games.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket