Como baixar jogos no pc grátis de forma legal!

Você ama experimentar novos games mas muitas vezes não encontra as demos e fica incerto de arriscar o valor de um game full-price? Você não está só! Que tal experimentar uma série de games variados e de qualidade em grandes plataformas sem precisar pôr a mão no bolso? Hoje preparamos dicas de como baixar jogos no PC de forma gratuita e legal em grandes plataformas de games que vale a pena conhecer!

Plataformas para baixar jogos no PC gratuitamente

Hoje existem muitas plataformas agregadoras de games produzidos por diferentes empresas, e essas gigantescas lojas funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, com ofertas especiais moldadas de acordo com o seu gosto.

Basta que você se cadastre nelas e navegue por algumas vezes para que a plataforma aprenda seu perfil gamer.

Para começar, os tipos mais comuns de games gratuitos são os MMORPGs e E-Sports, sendo os primeiros os tradicionais games de RPG, estilo Dungeons & Dragons, adaptados para a comunidade online.

A maioria é gratuito e possui compras in-game, como capítulos e itens cosméticos, já os E-Sports, games de tiro, MOBA e sandboxes costumam ter as famosas lootboxes, uma espécie de loteria online para se conseguir skins e itens raros.

Apesar destes itens pagos, ambos os formatos são, em sua maioria, gratuitos para baixar e jogar.

Mas muitos games off-line também podem ser baixados no pc de forma gratuitas, e estas são algumas das principais lojas que você precisa conhecer:

Steam

A Steam dispensa apresentações. Essa plataforma criada pela Valve agrega uma infinidade de games em sua aba de gratuitos, milhares deles, de todos os tipos: games indie, de ação, estratégia, MMORPGs e E-sports extremamente populares no mundo.

Para ter acesso a esses games, basta se cadastrar na plataforma, baixar seu aplicativo e, logado, na tela inicial, ir até a aba Navegar > Gratuitos p/ Jogar e filtrar por seus gêneros favoritos.

Você pode salvar seus games favoritos para comprar também, e sempre que receberem descontos, a Valve te envia um e-mail avisando. Duas vezes no ano a plataforma faz uma série de descontos enormes para você agregar na sua biblioteca.

Epic Games

Tão popular quanto a Steam, a Epic Games têm games exclusivos da Ubisoft, TitanForge, além de seus próprios títulos, como Fortnite.

Além disso, a plataforma agrega uma série de títulos Indie exclusivos e promove uma curadoria de franquias clássicas em pacotes de remasteres.

Para baixar games de graça no PC através da Epic Games, o caminho é muito parecido: você cria uma conta, baixa a plataforma em seu site e na aba Descobrir navegue até Games Gratuitos.

Microsoft Store

Se você é entusiasta na batalha épica entre os três maiores consoles, certamente vai ouvir fãs do Xbox se gabando do fato de poderem compartilhar muitos de seus games entre plataformas. A loja da Microsoft tem muita mobilidade, e com uma única conta, você pode explorar uma infinidade de games, dos quais muitos são gratuitos para se jogar online e multiplataformas.

itch.io

Uma plataforma especializada em jogos indie. O itch.io é um dos principais hubs de desenvolvedores e apaixonados pelos jogos independentes, a plataforma é bastante livre, ao ponto de você mesmo poder subir seu game sem muita burocracia.

Lá a variedade não tem fim e muitos dos games são gratuitos ou possuem versões gratuitas. Mesmo não sendo produções AAA, não é difícil encontrar games inteligentes, desafiadores e extremamente carismáticos de graça ou com preços módicos.

Bônus

Você ama e fica nostálgico com os games em Flash? Infelizmente essa extensão tão amada pelas primeiras gerações vai ter fim em Dezembro de 2020, mas muitos de seus games estão sendo migrados para outras extensões e ganhando upgrades. Não se preocupe, os games em Flash vão ganhar uma sobrevida e upgrades.

E para coroar essa mudança, trouxemos dois sites incríveis onde você pode curtir uma tonelada de games viciantes e de alta qualidade, não é possível baixá-los, mas são muito leves e alguns, se salvos no cache, podem ser executados off-line:

Kongregate

Talvez a maior agregadora de games em Flash, a Kongregate tem dezenas de RPGs muito bem produzidos para os fãs do gênero, além de outros desafiadores. Você pode criar uma conta e salvar todo seu progresso, fazer upgrade e até comprar alguns games especiais.

Adult Swim Games

Criadora de uma série de games infamemente viciantes e divertidos, como o Robot Unicorn Attack, a Adult Swim Games está seguindo adiante para o próximo nível, chegando nas plataformas mais exclusivas, mas você ainda consegue encontrar alguns dos seus clássicos enquanto durar o Adobe Flash Player!

Emuladores

Os emuladores são polêmicos; afinal: baixar e instalar jogos de super nintendo e ps2 no PC é ou não ilegal? Bem, isso depende: o que a lei veta é a quebra do código da bios do game. Se você possuir a mídia física original, não existe problema legal da parte do usuário, mas é interessante checar os termos de cada desenvolvedora.

Zerando a pauta

Viu como é possível navegar entre os mais variados gêneros e configurações encontrando games de qualidade, online e off-line gratuitos para baixar no PC? A iByte também é apaixonada por games e tem uma série completa de equipamentos gamer para seu PC em nossa loja, com as melhores condições, e aqui no nosso blog, você encontra sempre dicas e informações sobre o games e artigos tecnológicos em geral, basta assinar nossa newsletter!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket