Conheça os melhores jogos leves para PC

É possível se divertir por horas e horas a fio com games bem produzidos, dinâmicos e com grande jogabilidade com PCs de configurações menores ou notebooks, e para provar que você pode jogar grandes títulos com máquinas low-end, preparamos uma lista de jogos leves para PC que valem totalmente o tempo investido!

Jogos leves para PC fraco: veja os melhores!

Sabendo configurar as customizações no menu do game e mantendo todos os drivers de seu PC atualizados, além dos caches limpos, é possível ganhar em performance mesmo perdendo no processamento gráfico.

Softwares de boosting para games também podem oferecer uma grande ajuda, além da opção de fazer overclocking em sua máquina, que consiste em aumentar o processamento em GigaHertz através das configurações de sua BIOS, mas é muito importante ter ciência de que este processo aumenta o superaquecimento de sua máquina, então um software de monitoramento de temperatura e até abrir o gabinete ou usar uma base de notebook podem dar uma ajuda para conter o aquecimento.

Com essas dicas, podemos partir para alguns games high-end mais leves para você rodar em sua máquina:

Arkham City

Arkham City é a continuação direta do sucesso iniciado com o título Arkham Asylum, mas dessa vez com mapas abertos, diversas missões paralelas, mais conquistas, personagens clássicos da série e a opção de pilotar o batmóvel pelas ruas da cidade de Gotham.

Adicionar a opção de mundo aberto a uma série que já era sucesso garantido colocou a franquia Batman na lista dos grandes títulos da época. A saga de Arkham continua com muito mais variedade e liberdade de customização.

Configurações mínimas:

CPU: 2.4 Ghz

RAM: 2 GB

Processamento gráfico: 512 MB

HD: 17 GB

World of Warcraft Clássico

O MMORPG mais amado e jogado do mundo voltou às suas origens com tudo, em um relançamento de sua versão clássica, como lançada em 2004, mas com aspectos da engine atual e correções de bugs incômodos.

O WoW Classic traz as aventuras de Horda versus Aliança nas áreas de Azeroth, com direito às dungeos e raids clássicas e uma experiência integral dos primeiros anos do game que mudou o mundo dos MMORPGs, com o bônus de rodar uma versão otimizada do game com requerimentos bastante baixos.

Para jogar o Classic você não precisa comprar nenhuma expansão, apenas creditar dias de jogo em sua conta.

Configurações mínimas:

CPU: 2.0 Ghz

RAM: 2GB

Processamento gráfico: 512MB

HD: 6 GB

Half-Life 2

Half-Life é uma das franquias mais celebradas da história dos games, que deu origem a jogos como Team Fortress e Counter Strike. A engine criada pela Valve muitos anos atrás para Half-Life 2 continua a ser usada até os dias atuais, e o game continua tendo uma das maiores comunidades dentro da Steam, recebendo centenas de mods para customizar seu game e jogar modos online criativos.

Encarne o silencioso Gordon Freeman num mundo distópico repleto de cenários pós-apocalípticos, ação intensa e diversos puzzles inteligentes.

A Steam sempre faz grandes promoções da Caixa Laranja, contendo a franquia Half-Life, Portal, Team Fortress e Left 4 Dead para você curtir games de qualidade com configurações pequenas.

Configurações mínimas

CPU: 1.7 Ghz

RAM: 512 MB

HD: 7 GB

CupHead

Jogos de plataforma não ficaram obsoletos, o mundo da indústria indie de games está redescobrindo o gênero e criando verdadeiras obras de arte de forma acessível para todos os gamers, e CupHead certamente é um dos maiores expoentes dessa onda.

Embarque numa aventura diabólica e frenética com um game charmoso com traços de cartoons dos anos 1930; se prepare para aprender diversas dinâmicas e recomeçar algumas vezes certos chefes até se lembrar porque os games de plataforma eram tão intrigantes e gratificantes!

Requerimentos mínimos:

CPU: 3.0 Ghz

RAM: 3 GB

Processamento gráfico: 1 GB

HD: 4 GB

Minecraft

Um dos games mais amados e baixados da história, Mincraft pode até parecer simples para quem olha de fora, mas uma vez dentro deste mundo sandbox, a criatividade não tem limite e, mais do apenas criar seus próprios ambientes, você pode visitar diversas criações e colaborar com jogadores, além de poder destruir tudo de formas criativas!

O jogo possui diversos modos e é muito bem integrado nas plataformas, para se jogar com os amigos de qualquer lugar.

Configurações mínimas

CPU: 3.1 Ghz

RAM: 4 GB

HD: 4 GB

Hearthstone

Já que falamos de World of Warcraft, precisamos falar de Hearthstone também, um clássico para os fãs de card-game estilo Yu-Gi-Oh! e Magic: The Gathering, com dinâmicas e modos aperfeiçoados todos os anos, modos competitivos disputadíssimos, coleções gigantescas, tudo tematizado no mundo de Warcraft.

Se você é fã da série lendária da Blizzard, precisa conhecer urgentemente seu card-game, que faz um sucesso estrondoso em todas as plataformas e é completamente gratuito!

Requisitos mínimos:

RAM: 3 GB

Processamento gráfico: 512 MB

HD: 4 GB

The Elder Scrolls V: Skyrim

Simplesmente um dos jogos mais premiados e republicados da história. Skyrim continua ganhando remakes e edições especiais mesmo após quase uma década de seu lançamento.

No maior universo dos RPGs de mundo aberto, agora você explora a região de Skyrim, inspirada na cultura nórdica, com liberdade completa para editar suas magias e equipamentos, ter uma casa, criar itens e completar dezenas e dezenas de horas de missões alternativas em sua jornada como Dragonborn; pela primeira vez no mundo de Elder Scrolls, você encontra luta contra dragões, além dos tradicionais daedras e outros povos que habitam esse mundo fantástico.

Skyrim é o game que mais recebe mods para usuários, e a customização é incrível, com modos completamente originais, com histórias e itens novos criados pela base de fãs.

Requerimentos mínimos:

CPU: 2.0 GHz

RAM: 3 GB

Processamento gráfico: 512MB

HD: 9 GB

Gostou da nossa lista de games? Com alguns upgrades simples você consegue jogar todos esses games high-end com configurações médias, você pode ir modificando aos poucos sua máquina em uma plataforma gamer com grandes condições comprando com a iByte, confira nossas promoções especiais na página e assine a newsletter do blog para receber sempre os melhores conteúdos sobre games e o mundo dos eletrônicos em primeira mão!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket