Aprenda como escolher um monitor gamer para você!

Quando queremos jogar pelo computador um dos itens mais importantes certamente é o monitor, pois eles são um dos grandes responsáveis por melhorar a jogabilidade. Contudo, nem sempre sabemos quais são os mais adequados para o nosso perfil, não é mesmo?

Por isso, consultar os monitores mais indicados para esse nicho é tão importante, uma vez que com a informação fica muito mais fácil encontrar o que melhor se encaixa com a nossa forma de jogar e com os jogos que rodamos em nosso pc!

Você é um aficionado por jogos de computador? Então este post é para você! Vem conferir nosso conteúdo sobre como selecionar o melhor monitor gamer e comece agora a melhorar a sua experiência enquanto jogador! Continue com a Ibyte e tenha informação de verdade!

O que é preciso considerar em um monitor gamer?

Antes de comprar um monitor gamer é preciso estar atento a alguns aspectos muito importantes, afinal, eles vão determinar a qualidade do aparelho. Assim como os outros componentes, os motores para rodar um jogo precisam conter algumas características para que a jogabilidade seja realmente satisfatória!

Pensando nisso, nós elegemos 7 aspectos essenciais a considerar antes de escolher o melhor monitor para você. Venha conferir!

  1. Tamanho

O tamanho de uma tela é o primeiro aspecto a ser considerado, contudo, se você acredita que quanto maior o tamanho mais jogabilidade terá, é nesse momento que você se engana, pois monitores muito grandes comprometem o rastreio dos olhos pelo o que precisa ser observado enquanto jogamos.

Pense comigo, quando vamos jogar em um computador precisamos estar atentos a todos os detalhes, porém, quando a tela é muito grande, é preciso movimentar a cabeça em um ângulo bem maior a cada movimento para fazer a “varredura” tela, o que torna a experiência extremamente cansativa e difícil.

Porém, um tamanho de tela mais comprimido também não significa qualidade extrema dos movimentos, afinal, uma tela pequena demais pode comprometer a qualidade e a nitidez das imagens.

Mas então qual tamanho seria ideal para jogar com qualidade? Há um consenso de que os monitores de 24 polegadas são os mais indicados para jogos, tendo em vista que eles possuem um alcance interessante para movimentação dos olhos e proporciona uma visualização mais nítida dos detalhes, o que é importantíssimo no contexto gamer!

  1. Resolução

Quando pensamos em resolução – quantidade de pixels em uma escala horizontal e vertical – é impossível deixar de imaginar aqueles monitores em HD, Full HD e 4K, justamente por essas serem as tecnologias mais procuradas de maneira geral.

É importante considerar acima de tudo quais as suas características enquanto jogador, contudo há certo acordo em pensar em quanto maior a resolução, melhor será a jogabilidade, pois uma tela com quantidade de pixels superior – tecnologicamente – confira uma imagem muito mais ampla e bem definida!

  1. Atualização

A taxa de atualização diz respeito à incidência em que o display renova a imagem, de acordo com a taxa de Hz. Assim, é importante priorizar monitores que sejam realmente mais atuais e tecnológicos, pois eles precisam ter um taxa de atualização satisfatória para rodar a imagem de um jogo.

Considerando as melhores tecnologias para isso, modelos de tela que contemplem FreeSync e G-Sync na elaboração do monitor são os mais indicados, pois essas tecnologias são as mais eficientes em organizar o tempo de transmissão entre a placa de vídeo e a tela do seu monitor.

  1. Contraste e brilho

O contraste e o brilho tendem a ser negligenciados quando decidimos comprar um monitor para jogos, porém esses detalhes são também muito importantes, uma vez que eles incidem na qualidade da imagem que será reproduzida.

Em se tratando de brilho, telas com 300 ou mais caneladas por metro quadrado (dc/m²) são as mais indicadas para uma boa jogabilidade. Em relação ao contraste, as empresas que fabricam o produto tendem a não considerar isso um aspecto tão relevante, o que acaba comprometendo as informações. Assim, tente comparar valores entre marcas iguais, assim é possível ter um parâmetro mais certeiro!

  1. Resposta

Esse aspecto refere-se ao tempo que um monitor demora para transformar um pixel indisponível para disponível. Funciona de forma semelhante a abertura da sua tela de celular e o momento que a câmera demora para reconhecer a imagem. Ou seja, aquele tempo que demora para o monitor deixar de estar completamente preto e passa a mostrar a imagem!

Dessa forma, investir em um monitor com um bom tempo de resposta é essencial, uma vez que telas que respondem mais rapidamente contribuem para que a jogabilidade possa ser realmente eficiente.

  1. Conectores

O tipo de conexão é um dos fatores de maior importância quando o assunto é comprar uma tela gamer, isso pois a saída precisa vir em um formato adequado para receber a conexão.

Os modelos mais atuais possuem uma conexão em HDMI e DisplayPort, contudo ainda existem monitores que trazem entradas VGA. Fique bem atento nesse quesito para que não seja surpreendido com uma conexão incompatível.

  1. Estética Gamer

Quando pensamos em estética de monitores, parece que não há tanta preocupação com a questão de jogabilidade, porém é importante estarmos atentos a todos os critérios antes de escolher uma tela, e o formato estético é um desses critérios.

O modelo widescreen é um dos mais usados atualmente, já que ele atende a grande maioria dos usuários em. O formato em 16:9 é um dos mais procurados, pois permite reprodução Full HD.

Já os modelos ultrawide, que tem fascinado muitos jogadores, normalmente são indicados pois as telas vem em um tamanho de 21:9. Esse formato possui uma amplificação da qualidade da imagem, o que é bastante interessante quando pensamos em reprodução da imagem dos jogos.

Escolher o monitor ideal é um passo muito importante para uma boa experiência em jogabilidade. Por isso, observar os aspectos que integram a tela de um computador é tão essencial.

Gostando do nosso conteúdo? Continue com a gente e confira muitos outros posts sobre o universo gamer! Aproveite e faça a leitura de nosso texto sobre Presente para namorado gamer: 20 dicas essenciais!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket