PS4 ou Xbox One? Qual escolher?

Os fãs de videogames sempre estão em busca de novas aventuras no universo gamer e essas aventuras sempre estão nos consoles mais novos. Os videogames mais populares atualmente, ainda, são o PS4 ou Xbox One!

Pensando nisso, a ibyte resolveu fazer um comparativo das vantagens e desvantagens de cada um. Confira agora!

Qual é melhor: PS4 ou Xbox One?

Essa é uma questão complicada de bater o martelo, afinal, sempre haverá muita discórdia, principalmente, se a discussão envolver grandes fãs do PlayStation e os fãs do Xbox, até mesmo por que ambos os consoles apresentam vantagens e desvantagens.

Se você está estudando possibilidades para trocar o seu console antigo por um novo, vamos tentar te ajudar nessa escolha tão importante, afinal, não é todo dia que adquirimos uma máquina desse porte, pois estamos falando de um investimento relativamente alto. Agora, vamos à análise de cada um!

Análise do PS4!

Começando pelos grandes fãs do PlayStation, que faz a diversão dos gamers desde os anos 90, o PS4 foi um dos mais esperados da franquia, até mesmo por que foi um grande divisor de águas na história do PlayStation.

O PS4 é um poderoso console que foi projetado para ter gráficos surpreendentes, por isso, tem um processador x86-64 AMD “Jaguar” de 8 núcleos e uma placa de vídeo AMD Radeon de 4.20 TFLOPS. É claro que a intenção da PlayStation sempre foi que seus gráficos se confundissem com a realidade, esse objetivo foi alcançado quando o PS4 foi lançado.

A memória RAM de 8GB faz desse console um dos melhores em velocidade de carregamento e tempo de resposta durante as partidas.

Além disso, para quem já era fã da Sony e já tinha o PS3, o PS4 tem a retrocompatibilidade de jogos, então, é possível jogar todos os jogos do PS3 também no novo console.

Uma desvantagem que apontam em relação ao PS4 é o preço dos jogos, que tem um valor elevado com relação ao Xbox One, contudo, se você não se importa em investir um pouco mais em jogos que você ama e que irá jogar por muito tempo, isso pode ser tranquilo para você.

Análise do Xbox One!

O Xbox One não fica atrás do PS4, até mesmo por que os gráficos e a jogabilidade também surpreendem, até mesmo por que estamos falando da Microsoft e a empresa sempre está focada em inovação. Ele também está equipado com o processador x86-64 AMD APU “Jaguar” Octa-Core 1.75 até 2.86 GHz e memória RAM 8GB de DDR3, o que faz com ele seja extremamente competitivo com relação ao PS4.

Muitos que já tem o console sempre falam que a grande vantagem do Xbox One é o preço dos jogos e os serviços de assinatura, como o Game Pass e o Xbox Live Gold, que oferecem jogos todos os meses. E, neste aspecto, o Xbox One, com certeza, é mais vantajoso, já que os serviços similares para PS4 ainda não estão disponíveis no Brasil.

Biblioteca de jogos!

Tanto o PS4, quanto o Xbox One possuem muitos dos melhores títulos desta geração, desde sucessos de bilheteria, como Red Dead Redemption 2, Resident Evil 2, Sekiro: Shadows Die Twice, Mortal Kombat 11, Stardew Valley, Dead Cells, quanto os que estão em alta atualmente, como Battle Royale e Fortnite que estão disponíveis em ambos os consoles. Os lançamentos mais esperados, como Watch Dogs Legion e Cyberpunk 2077 também chegarão a ambos.

Jogos exclusivos do PS4

O PS4 é forte competidor quando se fala de exclusividade, afinal, os games exclusivos para o console conquistaram uma quantidade enorme de fãs no mundo todo. Grandes sucessos como Days Gone, Uncharted 4, Marvel’s Spider Man, Horizon: Zero Dawn, Detroit: Become Human, Death Stranding, Gran Turismo, God of War e The Last of Us II, com certeza, estão entre os mais bem classificados títulos desta nova geração.

Jogos exclusivos do Xbox One

Isso não quer dizer que o Xbox One seja desprovido de excelentes jogos exclusivos. Forza Horizon 4, Gears of War 4 e 5, Sunset Overdrive, Battletoads e Halo 5 são os principais destaques da franquia e também tem uma boa base de fãs.

Há também o Halo: Infinite, que é esperado como o grande lançamento do Xbox One para 2020. E a Microsoft não para, continua com a parceira com dois dos principais desenvolvedores de games atualmente, a Double Fine e a Ninja Theory, que devem lançar alguns títulos exclusivos fortes nos próximos anos.

Serviços e compatibilidade com versões anteriores: Xbox!

Você não precisa necessariamente de um Xbox One para jogar alguns dos maiores jogos da Microsoft. Como parte da iniciativa Play Anywhere da Microsoft, você pode comprar versões digitais dos jogos, como Sea of Thieves e Forza Motorsport 7, e pode jogá-los tanto no Xbox One, quanto no Windows 10.

Embora essa seja uma ótima vantagem para aqueles que possuem um PC gamer de alta qualidade, não há motivos para não comprar um Xbox One, principalmente se você não abre mão de ter a experiência de jogar com os controles clássicos do Xbox.

Se você possui uma enorme biblioteca de jogos antigos do Xbox 360, por exemplo, o adquirir o Xbox One pode ser a melhor para você. Atualmente, mais de 400 jogos do Xbox 360 podem ser jogados no novo console da Microsoft, incluindo Mass Effect, Splinter Cell: Conviction e toda a série Gears of War. O sistema ainda joga alguns jogos do Xbox original de 2001, incluindo clássicos como Star Wars: Cavaleiros da República Velha, Jade Empire e Ninja Gaiden Black.

Serviços e compatibilidade com versões anteriores: PS4!

Você até pode jogar games mais antigos no PS4, mas não sem pagar. Uma pequena seleção de clássicos do PS2 está disponível no novo console da Sony, cada um deles com troféus conquistáveis ​​e suporte para recursos, como o Share Play e Remote Play.

Apesar do PS4 não ter compatibilidade direta com jogos anteriores do PlayStation, a Sony já confirmou que o PlayStation de última geração suportará jogos do PS4 quando revelou as primeiras especulações do PS5.

Uma grande desvantagem para o seu rival, é que o PS4 pode rodar jogos de PS3 via PlayStation Now, que permite que você acesse centenas de títulos, inclusive de PS2, porém este serviço, ainda, não está disponível no Brasil, entretanto, os mais animados afirmam que o serviço chegará ao país em breve.

E aí, conseguimos te ajudar na escolha do seu próximo console? Esperamos que sim. Bom, não importa qual será a sua escolha, até mesmo porque essa decisão também é muito pessoal. Há fãs de jogos exclusivos que escolherão sempre o console que roda o seu jogo favorito.

Vale lembrar também, que ambos permitem que os jogadores tenham partidas online contra outros gamers e também façam lives via streaming, de suas partidas.

Aqui na loja online da ibyte, você encontra tanto o PS4, quanto o Xbox One com ótimos preços. Basta você acessar e conferir. Também temos jogos e acessórios para PS4,  jogos e acessórios para xbox one, PlayStation 4 Slim com 3 jogos e o Xbox One S com 3 meses Live Gold para você escolher aquele que for mais vantajoso pra você!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket