Gestão hoteleira: veja dicas para reduzir custos com departamento pessoal

Oferecer um serviço de qualidade e reduzir custos é sempre um desafio para qualquer segmento de produtos e serviços, principalmente na hotelaria. Gastos como energia, água e abastecimento de estoque estão entre os principais em uma gestão hoteleira.

O Brasil tem um dos maiores mercados de turismo do mundo. Porém, mesmo possuindo um mercado muito forte, o setor hoteleiro também passa por crises que afetam diretamente o seu fluxo de caixa e afins.

Com o passar do tempo o ramo da hotelaria passou por uma grande evolução, deixando de ser apenas um albergue, sem muito conforto ou estrutura, para se tornar o que conhecemos hoje. Os serviços de hotelaria são para todos os tipos de públicos, desde os mais econômicos até os mais requintados, conhecidos como hotel cinco estrelas.

Os hotéis têm como maior responsabilidade oferecer não só alojamento, mas também conforto aos seus hóspedes, para que eles sintam-se em casa. Com um serviço diferenciado que une acolhimento e tratamento cordial, essa missão se torna mais fácil!

Esse acolhimento e tratamento cordial com os clientes depende diretamente dos colaboradores que compõem o quadro de funcionários do hotel, desde os recepcionistas, que tem contato mais direto com o hóspede até cozinheiros e afins.

Pode até não ser fácil reduzir esses gastos, mas também não é um bicho de sete cabeças e com algumas dicas valiosas você vai conseguir diminuir as suas despesas também. Então continue a leitura e acompanhe as dicas da Ibyte.

O que é e o que faz o departamento pessoal em uma empresa?

É no departamento pessoal que acontece boa parte da gestão de uma empresa, seja qual for o seu segmento. É importante saber que departamento pessoal e recursos humanos, o famoso RH, não são a mesma coisa. Enquanto o RH cuida da gestão de pessoas, o departamento pessoal é mais focado na parte burocrática dos funcionários da empresa.

O departamento pessoal é responsável por atividades que vão desde a contratação e demissão de funcionários, até a gestão de folha de pagamento, benefícios e férias, registros em carteira, entre outros.

Ter um departamento pessoal é imprescindível em uma empresa, já que é esse setor que garante o cumprimento das leis trabalhistas, garantindo os direitos dos colaboradores e evitando problemas para a empresa.

Desafios do departamento pessoal na gestão hoteleira

Um dos principais desafios do departamento pessoal na gestão de hotelaria está justamente na contratação de mão de obra qualificada, por conta da sazonalidade do setor, visto que em alguns períodos do ano a busca por hospedagem cai e isso impacta no quadro de funcionários.

Outro desafio que o departamento pessoal do setor hoteleiro vem enfrentando em 2020, e está diretamente relacionado à contratação e demissão de funcionários, é a pandemia causada pelo Coronavírus, que fez com que muitas pessoas cancelaram suas viagens, impactando consideravelmente no setor hoteleiro e de turismo.

Além disso, cabe ao departamento pessoal controlar também questões relacionadas a consumo e produção de insumos usados no dia-a-dia do hotel e fazer com que não ocorram desperdícios e nem gastos desnecessários.

É por meio da gestão no departamento pessoal que um hotel consegue controlar os gastos relacionados a folha de pagamento, benefícios, férias e 13º salário, entre outros.

Como o RH da empresa contribui para a boa gestão do departamento pessoal

Como falamos anteriormente, mesmo departamento pessoal e recursos humanos não sendo a mesma coisa, um depende do outro. Se o departamento pessoal cuida da parte burocrática, é no RH que fica a parte mais humanizada.

Esses dois departamentos devem trabalhar em conjunto para garantir mais rapidez e agilidade nos processos. Mas como garantir isso? Por meio da comunicação. Com uma comunicação bem estruturada é possível tem uma alinhamento e entrosamento muito melhores.

O RH é responsável por organizar e aplicar capacitação, treinamentos e até a reciclagem de funcionários, o que é de extrema importância. Quanto mais capacitadas e bem treinados os funcionários, melhor será o atendimento, cordialidade e empatia com os hóspedes.

Além de que, ao entrevistar um candidato e contratá-lo, é importante que o RH foque em pessoas que tenham uma identificação com o que a empresa prega e possam somar com esses objetivos. Nem sempre a pessoa que tem qualificação para a vaga se identifica com os valores da empresa e isso pode se tornar um problema a longo prazo.

Cabe também ao setor de recursos humanos cuidar do clima organizacional e também do endomarketing, que são as ações que acontecem internamente em uma empresa, desde confraternizações até palestras e seminários.

Tanto o bem-estar, quanto o desenvolvimento pessoal e profissional do funcionário passam pelo RH, já que esse setor é responsável por reconhecer os valores e fazer com que os funcionários sintam-se valorizados e motivados e parte do time que integra a empresa.

Funcionários motivados geram muito mais resultados a uma organização, já que trabalham com paixão e orgulho daquilo que fazem.

4 maneiras de reduzir custos com o departamento pessoal de um hotel

Para reduzir custos com o departamento pessoal, ou seja, com funcionários, o setor de Recursos Humanos pode ser um ótimo aliado. Mas lembre-se, você deve reduzir custos sem que isso afete a qualidade e a eficiência do serviço. Veja algumas dicas que podem ajudar:

1. Terceirizar alguns serviços

Terceirizar serviços e funções no seu hotel pode ajudar a reduzir muitos custos, principalmente os relacionados a encargos trabalhistas, que são um dos maiores gastos que o departamento pessoal enfrenta.

Ao contratar uma empresa terceirizada ela passa a oferecer um serviço para você, sendo responsável por tudo, desde a contratação até o pagamento desse funcionário.

Diversos serviços podem ser terceirizados, como os processos de recrutamento e seleção e até mesmo outras funções essenciais como limpeza, recepção, portaria, manutenção predial e hidráulica e cozinha. A parte de divulgação do hotel, como marketing e design também pode ser terceirizada.

2. Evite a rotatividade de funcionários

Outro motivo que pode causar grande impacto nos lucros da empresa é a rotatividade ou turnover de funcionários. Contratar gasta dinheiro e demitir também.

Essa rotatividade pode acontecer de duas formas, voluntária e involuntária. A rotatividade voluntária acontece quando o próprio colaborador pede demissão, seja por uma proposta melhor em outra empresa ou até mesmo por insatisfação com salário, por exemplo.

Já a rotatividade involuntária ocorre quando a empresa desliga o funcionário e isso se deve a diversos motivos, desde quebra contratual, baixo desempenho ou até mesmo redução de gastos e despesas.

Ao demitir um funcionário de forma involuntária a empresa precisa pagar acordos e rescisão, calculados de acordo com o tempo de serviço do colaborador e esse tipo de despesa gera um grande impacto no fluxo de caixa. Para evitar demissões, vamos ao tópico seguinte.

3. Treine e capacite a equipe

Investir em treinamentos e capacitação faz com faz com seus colaboradores sintam-se mais confiantes e valorizados e isso impacta diretamente no seu serviço. Muitas empresas veem esses treinamentos apenas como gasto, sem pensar a longo prazo.

Uma forma de promover treinamento, motivar a equipe e ainda reduzir custos é usar os próprios colaboradores e seus conhecimentos sobre o serviço prestado. Por exemplo, um funcionário que já trabalha no hotel a bastante tempo cuidando da parte de recepção pode repassar os seus conhecimentos e capacitar novos funcionários.

Assim você valoriza quem está a mais tempo, motiva quem está chegando agora e economiza, já que não será necessário contratar um professor ou facilitador.

4. Invista em softwares e automatize processos

Uma ótima saída para reduzir esses custos é contar com a ajuda de um software. Com a evolução da tecnologia, essas plataformas passaram a ser ótimos aliados para os setores de departamento pessoal.

Por meio de softwares é possível informatizar vários processos e reduzir não só tempo, quanto dinheiro. Um grande exemplo disso é o ponto e horas extras. Contando com um sistema informatizado é possível gerir o ponto dos funcionários e evitar o pagamento indevido de horas extras, por exemplo.

Outra vantagem de informatizar essas tarefas é a utilização de portal e intranet para que os funcionários possam preencher formulários de solicitação de férias, economizando gastos com impressão, por exemplo, além de ser também um canal de comunicação entre toda a empresa.

Essa informatização por meio do uso de computadores e softwares além de ser ótima para o departamento pessoal também pode ser ótima para a gestão de serviços em geral do hotel, como controle de estoque e também reservas dos hóspedes.

Software para gestão de pessoas

Gostou dos softwares para auxiliar o departamento pessoal mas ainda não está convencido dos benefícios e vantagens de contar com uma plataforma dessas? Veja então o que sua empresa pode ganhar ao investir em tecnologia:

  1. Corte de gastos referente a materiais de escritório e impressões;
  2. Simplificação e alguns processos economizando tempo e dinheiro;
  3. Controle e monitoramento de processos;
  4. Maior controle financeiro;
  5. Controle da folha de pagamento;
  6. Controle de cartão ponto;
  7. Facilidade para pagar INSS. FGTS e outros impostos;
  8. Controle e facilidade no pagamento de benefícios;
  9. Controle no pagamento de horas extras;
  10. Organização de fichas e documentos dos funcionários;
  11. Relatórios informatizados e em tempo real;
  12. Segurança para guardar os dados dos funcionários e da empresa;
  13. Mais facilidade para se adaptar a leis trabalhistas vigentes.

Investir em um software de gestão de departamento pessoal vai facilitar bastante no dia-a-dia do seu hotel, além de que contar com o uso de tecnologias e computadores pode aumentar a produtividade da sua equipe

Gostou das dicas para reduzir custos? Aproveite também para ler o nosso conteúdo com 6 tendências tecnológicas para informatizar mais ainda o seu hotel e oferecer mais vantagens e conforto aos hóspedes.

Até o próximo post!

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Marketing para restaurantes e bares: como se diferenciar dos concorrentes?

Reinvenção se tornou a palavra-chave dos profissionais que trabalham no setor da gastronomia desde o início da pandemia global por causa do novo Coronavírus. As medidas de segurança como isolamento social e restrição de horários foram apenas alguns fatores que os levaram a buscar meios de continuar na ativa.

Um desses meios é o marketing para empresas, que desde março de 2020 serviu como a principal maneira de atingir as pessoas de forma positiva e, assim, não ser esquecido pelo turbilhão de postagens e anúncios que diariamente são divulgados tanto nas redes sociais quanto nas ruas da cidade.

Por isso, se você trabalha nesse ramo de negócios e ainda não sabe como se reinventar, veja alguns passos de marketing para restaurantes e bares que selecionamos com base em especialistas. Além disso, aprenda a se sobressair nessa situação que já impactou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

O cenário atual dos restaurantes e bares

A pandemia global está sendo um desafio para muitas empresas, principalmente para aquelas do ramo alimentício. Isso porque esse é um setor que usa em sua maior parte o serviço de capital humano para sobreviver.

Ou seja, independentemente do tamanho do negócio, um restaurante ou bar precisa de cozinheiros, garçons, entregadores, profissionais de administração, entre outros. Tudo isso para que o trabalho aconteça.

Além disso, todo o seu capital gira por meio de pessoas, essas que entram em contato todos os dias com a empresa, seja indo ao local ou recebendo o pedido em casa. No entanto, com as medidas sanitárias, tudo mudou.

Por isso, hoje o cenário dos restaurantes e bares é bem diferente do que estávamos acostumados: as portas estão fechadas, os serviços reduzidos e as dúvidas sobre o futuro não param de crescer.

A boa notícia é que a reinvenção serviu como a luz no fim do túnel para que mesmo assim o setor possa se desenvolver e garantir um cenário positivo. Grandes companhias do segmento já saíram na frente com estratégias efetivas para driblar essa realidade e hoje estão lucrando ainda mais. Continue a leitura e saiba mais.

Por que o marketing para restaurantes e bares é tão importante?

O marketing para restaurantes e bares é fundamental atualmente, pois essa atividade não funciona somente como divulgadora da marca, mas também como criadora de relacionamento voltado às experiências dos clientes a fim de fidelizá-los e conquistar novos adeptos.

Sabendo disso, muitos empreendimentos, antes mesmo do cenário que vivemos hoje, já buscavam por estratégias voltadas a intensificar a comunicação entre restaurante e consumidor.

Um grande exemplo disso é a rede de fast food MCDonald’s, um case de sucesso global e que usa o marketing para atingir as pessoas de maneira efetiva, coerente e que desperte o interesse de crianças, jovens e adultos.

Se não fosse pelas suas estratégias bem sucedidas, você pode ter certeza que mesmo sendo uma empresa que vale bilhões, eventualmente poderia ser superada pelos concorrentes que estão na corrida para se tornar a número 1.

5 passos para fazer marketing para restaurantes e bares

Se você chegou até aqui, já entendeu a importância do marketing para pequenos e grandes restaurantes. Por isso, a partir de agora, conheça alguns passos básicos de como se reinventar em plena pandemia global.

Nos próximos tópicos você conhecerá algumas estratégias que podem ser aplicadas hoje mesmo na sua empresa e, a partir disso, elevar ainda mais o seu nível de autoridade entre os concorrentes e superar a crise com mais facilidade.

1 – Diferencie-se no mercado

Antes de começar, pense rapidamente em pelo menos 5 restaurantes ou bares que servem basicamente os mesmos pratos e serviços que você.

Prontamente você já conseguiu pensar em até mais de cinco, não é mesmo? Isso porque a quantidade de estabelecimentos que buscam pelo mesmo objetivo aumenta a cada dia. Dessa forma, é necessário se diferenciar.

Então, o primeiro passo dessa tarefa é fazer ações que te tirem do meio termo. Se você ainda não está nos principais apps de entrega, busque os mais usados na sua cidade, já se as fotos dos seus pratos não são profissionais, renove as fotografias com boas câmeras de smartphones, como dos modelos da Apple, e encante os seus clientes.

2 – Invista em marketing de relacionamento

Hoje em dia as grandes empresas do ramo da gastronomia não buscam apenas em oferecer os melhores pratos, mas também as melhores experiências, tendo em vista que as pessoas já são impactadas diariamente com as mesmas ações.

Assim, use o cenário atual ao seu favor. Aproveite que as pessoas estão passando mais tempo em casa e as ajude a lidarem melhor com a situação. Algumas coisas que você pode fazer a partir de hoje são:

  • Criar um programa de fidelidade;
  • elaborar um canal de comunicação nas redes sociais para entretê-los;
  • fazer promoções surpresa em determinados horários do dia.

3 – Invista no âmbito digital

Um dos maiores pecados capitais atualmente para quem tem um negócio é se abster do meio digital, sabe por quê? Porque todo mundo está lá. Além disso, sabe-se que em todo o planeta, mais de 3,5 bilhões de pesquisas são feitas no Google em um único dia.

Por isso, imagine que as pessoas da sua região, cidade ou estado estão pesquisando pelo melhor restaurante do local e não te encontram, com certeza outros aparecerão no seu lugar e, assim, despertar o interesse dessas pessoas.

Então, o primeiro passo para mudar a sua realidade é investir nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram e, posteriormente, criar um site para aparecer toda vez que alguém pesquisar no Google.

4 – A melhor experiência do mundo

Quando um cliente escolhe entrar em um restaurante pela segunda vez, provavelmente é porque ele teve uma ótima experiência no primeiro contato, não é mesmo? Agora, com a impossibilidade de frequentar o local, a experiência deve ser adaptada.

Dessa forma, que tal oferecer algo a mais toda vez que o seu cliente te escolher para realizar um pedido? Juntamente com o prato escolhido, vale a pena escrever uma mensagem na embalagem ou enviar uma sobremesa adicional, por exemplo.

São atitudes simples como essas que são capazes de oferecer as melhores experiências do mundo e, assim, fidelizá-los.

5 – Trabalhe um marketing de recomendação

Mais importante do que mostrar o valor da sua marca, é seu cliente fazer isso por você! O marketing de recomendação é uma das estratégias mais importantes para quem é do segmento da gastronomia.

Para garantir que essa estratégia seja um sucesso, invista nos passos que você conheceu neste post e, com isso, fortalecer ainda mais a sua relação com seu cliente. Além de fazer uma aproximação, você terá um defensor da sua marca que o fará de forma natural e gratuita.

Como equipamentos tecnológicos ajudam nas estratégias de marketing

Como você pode conferir neste texto, fazer o marketing para o restaurante ou bar serve tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar aqueles que já te conhecem.

Além disso, você também soube que é possível realizar estratégias bem sucedidas sem a necessidade de contratar agências especializadas. Afinal, todos os passos que apresentamos podem ser realizadas por smartphones, computadores ou tablets.

Atualmente, alguns modelos desses equipamentos são produzidos especialmente para você que tem seu próprio negócio e deseja fazer fotos profissionais, criar seu próprio site e até mesmo administrar suas finanças.

Então, aproveite para começar a fornecer as melhores experiências aos seus clientes e garantir que a realidade da sua empresa seja transformada em pouco tempo.

Antes de encerrar, aqui vai uma dica: para qualquer estratégia de marketing dar certo, é necessário que todos os envolvidos estejam dispostos a dar o melhor todos os dias, tendo em vista que esse é um trabalho recorrente e precisa de pessoas engajadas.

Isso não quer dizer que o processo deva ser maçante, mas que seja constante para que você, seus funcionários e sua empresa colha frutos cada vez melhores e tenham muito sucesso pela frente.

Se você gostou deste conteúdo, deixe um comentário aqui embaixo com a sua opinião ou dúvida, nós da ibyte teremos o prazer em respondê-lo. Além disso, encaminhe o artigo para outras pessoas que você conhece e também têm o desejo de alavancar as vendas no cenário atual.

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Equipamentos para restaurantes: como eles influenciam na satisfação do cliente?

Imagine o seguinte cenário: uma pessoa conhece o seu restaurante ou bar por meio de indicação e, por pura curiosidade, vai até o seu estabelecimento. No local, ela tem a melhor experiência desde a porta de entrada até no momento de realizar o pagamento e, assim, elogia o seu negócio nas redes sociais, no Ifood e na roda de amigos.

Ou seja, uma pessoa que ainda não conhecia o seu estabelecimento, se propôs a conhecer, teve a melhor experiência e, por isso, alavancou o seu nome. Essa é uma realidade que os donos de espaços gastronômicos almejam. Porém, muitos deles ainda não conhecem os equipamentos para restaurantes que são fundamentais para alcançar o sucesso.

Se esse é o seu caso, fique tranquilo, pois nós da ibyte, uma dos maiores varejos especializados em tecnologia e informática do país, preparamos um conteúdo completo e muito simples para que você entenda a importância de ter ótimos equipamentos eletrônicos e como implementá-los no seu negócio.

A importância dos equipamentos para restaurantes e bares

Quem é do ramo da gastronomia conhece a necessidade que os restaurantes e bares têm, como garantir os melhores fogões industriais, bons utensílios de cozinha e alimentos frescos. No entanto, alguns deles ainda deixam de lado os equipamentos tecnológicos.

Isso porque uma das principais preocupações dos gerentes e donos desses estabelecimentos é entregar o melhor prato possível ao seu cliente, mas outro aspecto fundamental para fidelizá-lo é a sua experiência completa do atendimento ao pagamento.

Ou seja, a partir do momento que o cliente entra no local, ele precisa se sentir à vontade, afinal, a pessoa escolheu o seu estabelecimento para passar bons momentos e não o do concorrente.

Assim, é muito importante que você tenha, por exemplo, um som ambiente agradável por meio das caixas de som, atendimento personalizado com eletrônicos de ponta como iPhone, além disso, um visual de tirar o fôlego, que podem ser garantidas com Smart TVs.

Todos esses recursos podem mostrar ao seu cliente que sim, vale a pena investir tempo e dinheiro no seu estabelecimento. Para entender mais sobre as vantagens de ter equipamentos para restaurantes, leia o próximo tópico.

O que o estabelecimento ganha com a satisfação do cliente

O denominador essencial de qualquer negócios são as pessoas. Essas que possuem desejos, ambições e buscam por experiências novas todos os dias. Por isso, é imprescindível que para satisfazê-los seu negócio dê um passo à frente e supere as expectativas.

Isso porque a experiência do cliente conta muito no sucesso do seu estabelecimento, tendo em vista que é ele que faz o marketing boca a boca, expõe sua opinião no Google e sites especializados como Tripadvisor e Ifood.

Com uma ótima avaliação online, todas as pessoas que estão passando férias na sua cidade ou estado poderão te ver com uma nota alta, gerando ainda mais expectativa para conhecer tudo o que você tem a oferecer.

Porém, atrair clientes é uma missão diária, mas que pode ser otimizada com equipamentos de última geração como TVs, caixas de som, câmeras de segurança, smartphones, entre outros. A evolução dentro de um mercado tão competitivo pode significar a sobrevivencia do seu negócio!

10 equipamentos para restaurantes e bares

Até agora você compreendeu a importância de satisfazer o consumidor e sabe que, assim como o fogão, freezers e outros equipamentos, os eletrônicos são fundamentais para encantá-lo e fidelizá-lo.

Agora, confira todos os equipamentos para restaurantes e bares que nós da ibyte selecionamos para te auxiliar a elevar ainda mais o nível do seu espaço!

1 – Smart TVs

É cada vez mais comum que bares e restaurantes tenham Smart TVs instaladas em lugares estratégicos do salão. Esses aparelhos substituem os telões com imagens de alta qualidade e um entretenimento mais refinado para os clientes.

Com as Smart TVs bem posicionadas, é possível pensar em estratégias especiais para o seu público ou para aquela fatia de mercado que deseja atingir. Eventos televisivos e esportivos, como o Super Bowl, ou a final do campeonato brasileiros, arrastam multidões que não abrem mão de apreciar suas paixões com qualidade e diversão!

Na ibyte você encontra várias opções de Smart TV de última geração com cores apuradas e design exclusivo. Algumas delas contam com tela sem bordas e menos fios, pois com o Bluetooth você pode conectar outros dispositivos na sua TV.

2 – Acessórios para TV

As Smarts TVs já são aparelhos completos e capazes de fornecer muitos benefícios aos donos de restaurantes. Contudo, no momento da instalação é necessário contar com alguns acessórios que promovem ainda mais praticidade e conforto.

No caso de espaços gastronômicos, o soundbar é uma potente solução que complementa qualquer sistema de entretenimento. Esse aparelho conta com uma sonoridade excelente para criar diferentes ambientes em datas comemorativas, promoções especiais ou jantares exclusivos.

Na ibyte você conta com soundbar produzidos pelas melhores marcas do mercado, que criam um verdadeiro home theater no seu espaço. Confira todos os detalhes no site e aproveite o ótimo custo-benefício.

3 – Caixas de som

Neste tópico nós te convidamos a lembrar da última experiência marcante que você teve em um restaurante ou bar. Provavelmente na sua memória está registrada o sabor da comida, o cheiro do local e a música que estava tocando no momento.

Isso acontece porque por meio da música armazenamos momentos no nosso cérebro que são lembrados pelo resto da vida. Por isso, a fusão entre gastronomia e música é tão comum nos melhores estabelecimentos do mundo.

Caixas de som de boa qualidade que proporcionam um ambiente mais agradável, garantindo uma relação afetiva com o cliente. Aproveite para ver todas as nossas opções de caixas de som e encante os seus clientes. .

4 – Smartphones e celulares

Sabe-se que a tecnologia faz parte da nossa vida desde o momento em que acordamos até minutos antes de dormir, e isso inclui também o dia a dia dos restaurantes. Afinal, os dispositivos eletrônicos automatizam serviços que demandam muito tempo e otimizam funções.

No caso dos smartphones da marca Apple, esses aparelhos são desenvolvidos com as melhores câmeras do mundo para esse tipo de aparelho. Assim, você pode fazer o seu marketing nas redes sociais com fotos de altíssima qualidade.

Gostou? Encontre os melhores Smartphones e Celulares do mercado no site da ibyte e promova excelentes experiências para o seus clientes desde a anotação dos pedidos, resoluções de problemas e no marketing do seu negócio.

5 – Carregadores portáteis

Os carregadores portáteis são itens fundamentais para o bom funcionamento da administração e atendimento. Com sua funcionalidade de carregar completamente o smartphone sem precisar de tomada, você tem total autonomia durante o expediente.

Alguns deles são compatíveis com todos os smartphones e utilizam o cabo USB para se conectar com o aparelho. E tem mais: esses equipamentos são ideais também para carregar câmeras e outros dispositivos essencial na divulgação dos seu restaurante.

A duração da bateria, por sua vez, conta com solução inteligente de gerenciamento que auxilia a garantir a estabilidade e eficiência do carregamento.

6 – Computadores

Os principais gestores de restaurante do planeta comprovam a importância da informatização dos espaços gastronômicos. Isso porque ao trazer tecnologia ao ambiente, você conta com a otimização do trabalho e mais facilidade para atender seus clientes.

O computador oferece diferentes benefícios para sua gestão empresarial, como o controle de estoque, um sistema de delivery organizado, traqueamento do tempo de entrega de pedidos dentro e fora do restaurante, escala de garçons e muito mais.

Sendo especialista no ramo de tecnologia e informática, nós da ibyte contamos em uma única seção inúmeros computadores que atendem todos esses requisitos. Confira as opções e em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de vendas que está preparada para te auxiliar de forma rápida e eficiente.

7 – Rádios comunicadores

Os restaurantes que mais se destacam no quesito agilidade e eficiência usam os rádios comunicadores para realizar o atendimento e fazer a comunicação entre as equipes.

Muitos deles preferem esses aparelhos pois garantem comunicação na distância de até 2 km entre com garçons, auxiliares de cozinha, chefes e toda a equipe. Contendo bateria de lítio 1000 MAH, os rádios também possuem alta duração.

Por isso, garanta mais agilidade no seu restaurante e eleve o nível da experiência do cliente com os walkie talkies que possuem até 16 canais selecionáveis de comunicação. Aproveite para conferir as opções do nosso site e otimize ainda mais o seu ambiente de trabalho.

8 – Câmeras e filmadoras

Os bares e restaurantes são alguns dos estabelecimentos mais vulneráveis a assaltos devido a quantidade de pessoas que estão presentes no local em determinados momentos do dia. Por isso as câmeras e filmadoras de segurança são tão importantes para o seu negócio.

Sendo uma das formas mais eficazes de manter a segurança do ambiente, as câmeras e filmadoras que você encontra no site da ibyte garantem ótimo custo-benefício, podendo também ser conectadas ao seu smartphone ou tablet para que você visualize as imagens em tempo real.

Além disso, alguns desses aparelhos são capazes de reproduzir vídeos em velocidade reduzida ou grave por longo período, além de ter até 30 metros de profundidade para facilitar a visualização de cada detalhe.

9 – Tablets

O sonho de todo gerente e dono de espaço gastronômico é ter a casa sempre cheia, não é mesmo? Porém, são nesses momentos que a dificuldade em atender os clientes aumenta, pois o volume de pedidos acabam ultrapassando a média.

É aí que entram os tablets. Os aparelhos possibilitam que o cliente consulte as sugestões do menu, escolhe o prato, faz o pedido, envia até a cozinha e paga a conta com poucos cliques. Com um serviço rápido e dinâmico você pode investir em diferenciais ainda mais personalizados para o seu espaço.

Para te dar ainda mais motivos de garantir tablets no seu espaço, a ibyte conta com várias opções com iluminação ajustável, permitindo a leitura em ambientes abertos ou fechados. Além disso, contam com tela touchscreen anti reflexo e a adição de diferentes aplicativos de gerenciamento.

10 – Ar e ventilação

A ventilação em espaços gastronômicos é um dos principais pontos para se investir neste ramo de negócios, tendo em vista que um ambiente com temperatura agradável é fundamental para o conforto e bem-estar.

Hoje em dia você encontra muitas opções de ventiladores e ares-condicionados que são capazes de garantir o clima ameno e agradável até dos espaços maiores, como salões e áreas externas.

Além disso, as grandes marcas contam com equipamentos econômicos e design moderno, capaz de agregar positivamente no visual do seu restaurante ou bar.

Como a Ibyte ajuda restaurantes e bares?

Como você viu neste artigo, os equipamentos para restaurantes são fundamentais para que seu espaço alcance o sucesso por meio da satisfação dos clientes. Agora, saiba como é possível garantir tudo isso de forma simples.

Para todo ramo de negócios dar certo, é importante que suas parcerias sejam feitas com empresas sérias e renomadas. Afinal, somente com confiança e credibilidade é possível entregar um serviço que encanta e fideliza.

Sendo sinônimo de tudo isso, a ibyte conquistou a posição de um dos melhores varejos especializados em tecnologia e informática do Brasil. Isso porque tem alto padrão de exigência dos produtos, atendimento humanizado e que respeita as necessidades de cada cliente.

Por isso, se você busca alcançar voos cada vez mais altos com o seu estabelecimento, entre em contato com a nossa equipe de vendas, nós estamos prontos para te atender e superar suas expectativas. Esperamos por você!

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