EMP-PECAS-INBOUND-EQUIPAMENTO-cont1-900x506 (2)

Equipamentos para restaurantes: como eles influenciam na satisfação do cliente?

Imagine o seguinte cenário: uma pessoa conhece o seu restaurante ou bar por meio de indicação e, por pura curiosidade, vai até o seu estabelecimento. No local, ela tem a melhor experiência desde a porta de entrada até no momento de realizar o pagamento e, assim, elogia o seu negócio nas redes sociais, no Ifood e na roda de amigos.

Ou seja, uma pessoa que ainda não conhecia o seu estabelecimento, se propôs a conhecer, teve a melhor experiência e, por isso, alavancou o seu nome. Essa é uma realidade que os donos de espaços gastronômicos almejam. Porém, muitos deles ainda não conhecem os equipamentos para restaurantes que são fundamentais para alcançar o sucesso.

Se esse é o seu caso, fique tranquilo, pois nós da ibyte, uma dos maiores varejos especializados em tecnologia e informática do país, preparamos um conteúdo completo e muito simples para que você entenda a importância de ter ótimos equipamentos eletrônicos e como implementá-los no seu negócio.

A importância dos equipamentos para restaurantes e bares

Quem é do ramo da gastronomia conhece a necessidade que os restaurantes e bares têm, como garantir os melhores fogões industriais, bons utensílios de cozinha e alimentos frescos. No entanto, alguns deles ainda deixam de lado os equipamentos tecnológicos.

Isso porque uma das principais preocupações dos gerentes e donos desses estabelecimentos é entregar o melhor prato possível ao seu cliente, mas outro aspecto fundamental para fidelizá-lo é a sua experiência completa do atendimento ao pagamento.

Ou seja, a partir do momento que o cliente entra no local, ele precisa se sentir à vontade, afinal, a pessoa escolheu o seu estabelecimento para passar bons momentos e não o do concorrente.

Assim, é muito importante que você tenha, por exemplo, um som ambiente agradável por meio das caixas de som, atendimento personalizado com eletrônicos de ponta como iPhone, além disso, um visual de tirar o fôlego, que podem ser garantidas com Smart TVs.

Todos esses recursos podem mostrar ao seu cliente que sim, vale a pena investir tempo e dinheiro no seu estabelecimento. Para entender mais sobre as vantagens de ter equipamentos para restaurantes, leia o próximo tópico.

O que o estabelecimento ganha com a satisfação do cliente

O denominador essencial de qualquer negócios são as pessoas. Essas que possuem desejos, ambições e buscam por experiências novas todos os dias. Por isso, é imprescindível que para satisfazê-los seu negócio dê um passo à frente e supere as expectativas.

Isso porque a experiência do cliente conta muito no sucesso do seu estabelecimento, tendo em vista que é ele que faz o marketing boca a boca, expõe sua opinião no Google e sites especializados como Tripadvisor e Ifood.

Com uma ótima avaliação online, todas as pessoas que estão passando férias na sua cidade ou estado poderão te ver com uma nota alta, gerando ainda mais expectativa para conhecer tudo o que você tem a oferecer.

Porém, atrair clientes é uma missão diária, mas que pode ser otimizada com equipamentos de última geração como TVs, caixas de som, câmeras de segurança, smartphones, entre outros. A evolução dentro de um mercado tão competitivo pode significar a sobrevivencia do seu negócio!

10 equipamentos para restaurantes e bares

Até agora você compreendeu a importância de satisfazer o consumidor e sabe que, assim como o fogão, freezers e outros equipamentos, os eletrônicos são fundamentais para encantá-lo e fidelizá-lo.

Agora, confira todos os equipamentos para restaurantes e bares que nós da ibyte selecionamos para te auxiliar a elevar ainda mais o nível do seu espaço!

1 – Smart TVs

É cada vez mais comum que bares e restaurantes tenham Smart TVs instaladas em lugares estratégicos do salão. Esses aparelhos substituem os telões com imagens de alta qualidade e um entretenimento mais refinado para os clientes.

Com as Smart TVs bem posicionadas, é possível pensar em estratégias especiais para o seu público ou para aquela fatia de mercado que deseja atingir. Eventos televisivos e esportivos, como o Super Bowl, ou a final do campeonato brasileiros, arrastam multidões que não abrem mão de apreciar suas paixões com qualidade e diversão!

Na ibyte você encontra várias opções de Smart TV de última geração com cores apuradas e design exclusivo. Algumas delas contam com tela sem bordas e menos fios, pois com o Bluetooth você pode conectar outros dispositivos na sua TV.

2 – Acessórios para TV

As Smarts TVs já são aparelhos completos e capazes de fornecer muitos benefícios aos donos de restaurantes. Contudo, no momento da instalação é necessário contar com alguns acessórios que promovem ainda mais praticidade e conforto.

No caso de espaços gastronômicos, o soundbar é uma potente solução que complementa qualquer sistema de entretenimento. Esse aparelho conta com uma sonoridade excelente para criar diferentes ambientes em datas comemorativas, promoções especiais ou jantares exclusivos.

Na ibyte você conta com soundbar produzidos pelas melhores marcas do mercado, que criam um verdadeiro home theater no seu espaço. Confira todos os detalhes no site e aproveite o ótimo custo-benefício.

3 – Caixas de som

Neste tópico nós te convidamos a lembrar da última experiência marcante que você teve em um restaurante ou bar. Provavelmente na sua memória está registrada o sabor da comida, o cheiro do local e a música que estava tocando no momento.

Isso acontece porque por meio da música armazenamos momentos no nosso cérebro que são lembrados pelo resto da vida. Por isso, a fusão entre gastronomia e música é tão comum nos melhores estabelecimentos do mundo.

Caixas de som de boa qualidade que proporcionam um ambiente mais agradável, garantindo uma relação afetiva com o cliente. Aproveite para ver todas as nossas opções de caixas de som e encante os seus clientes. .

4 – Smartphones e celulares

Sabe-se que a tecnologia faz parte da nossa vida desde o momento em que acordamos até minutos antes de dormir, e isso inclui também o dia a dia dos restaurantes. Afinal, os dispositivos eletrônicos automatizam serviços que demandam muito tempo e otimizam funções.

No caso dos smartphones da marca Apple, esses aparelhos são desenvolvidos com as melhores câmeras do mundo para esse tipo de aparelho. Assim, você pode fazer o seu marketing nas redes sociais com fotos de altíssima qualidade.

Gostou? Encontre os melhores Smartphones e Celulares do mercado no site da ibyte e promova excelentes experiências para o seus clientes desde a anotação dos pedidos, resoluções de problemas e no marketing do seu negócio.

5 – Carregadores portáteis

Os carregadores portáteis são itens fundamentais para o bom funcionamento da administração e atendimento. Com sua funcionalidade de carregar completamente o smartphone sem precisar de tomada, você tem total autonomia durante o expediente.

Alguns deles são compatíveis com todos os smartphones e utilizam o cabo USB para se conectar com o aparelho. E tem mais: esses equipamentos são ideais também para carregar câmeras e outros dispositivos essencial na divulgação dos seu restaurante.

A duração da bateria, por sua vez, conta com solução inteligente de gerenciamento que auxilia a garantir a estabilidade e eficiência do carregamento.

6 – Computadores

Os principais gestores de restaurante do planeta comprovam a importância da informatização dos espaços gastronômicos. Isso porque ao trazer tecnologia ao ambiente, você conta com a otimização do trabalho e mais facilidade para atender seus clientes.

O computador oferece diferentes benefícios para sua gestão empresarial, como o controle de estoque, um sistema de delivery organizado, traqueamento do tempo de entrega de pedidos dentro e fora do restaurante, escala de garçons e muito mais.

Sendo especialista no ramo de tecnologia e informática, nós da ibyte contamos em uma única seção inúmeros computadores que atendem todos esses requisitos. Confira as opções e em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de vendas que está preparada para te auxiliar de forma rápida e eficiente.

7 – Rádios comunicadores

Os restaurantes que mais se destacam no quesito agilidade e eficiência usam os rádios comunicadores para realizar o atendimento e fazer a comunicação entre as equipes.

Muitos deles preferem esses aparelhos pois garantem comunicação na distância de até 2 km entre com garçons, auxiliares de cozinha, chefes e toda a equipe. Contendo bateria de lítio 1000 MAH, os rádios também possuem alta duração.

Por isso, garanta mais agilidade no seu restaurante e eleve o nível da experiência do cliente com os walkie talkies que possuem até 16 canais selecionáveis de comunicação. Aproveite para conferir as opções do nosso site e otimize ainda mais o seu ambiente de trabalho.

8 – Câmeras e filmadoras

Os bares e restaurantes são alguns dos estabelecimentos mais vulneráveis a assaltos devido a quantidade de pessoas que estão presentes no local em determinados momentos do dia. Por isso as câmeras e filmadoras de segurança são tão importantes para o seu negócio.

Sendo uma das formas mais eficazes de manter a segurança do ambiente, as câmeras e filmadoras que você encontra no site da ibyte garantem ótimo custo-benefício, podendo também ser conectadas ao seu smartphone ou tablet para que você visualize as imagens em tempo real.

Além disso, alguns desses aparelhos são capazes de reproduzir vídeos em velocidade reduzida ou grave por longo período, além de ter até 30 metros de profundidade para facilitar a visualização de cada detalhe.

9 – Tablets

O sonho de todo gerente e dono de espaço gastronômico é ter a casa sempre cheia, não é mesmo? Porém, são nesses momentos que a dificuldade em atender os clientes aumenta, pois o volume de pedidos acabam ultrapassando a média.

É aí que entram os tablets. Os aparelhos possibilitam que o cliente consulte as sugestões do menu, escolhe o prato, faz o pedido, envia até a cozinha e paga a conta com poucos cliques. Com um serviço rápido e dinâmico você pode investir em diferenciais ainda mais personalizados para o seu espaço.

Para te dar ainda mais motivos de garantir tablets no seu espaço, a ibyte conta com várias opções com iluminação ajustável, permitindo a leitura em ambientes abertos ou fechados. Além disso, contam com tela touchscreen anti reflexo e a adição de diferentes aplicativos de gerenciamento.

10 – Ar e ventilação

A ventilação em espaços gastronômicos é um dos principais pontos para se investir neste ramo de negócios, tendo em vista que um ambiente com temperatura agradável é fundamental para o conforto e bem-estar.

Hoje em dia você encontra muitas opções de ventiladores e ares-condicionados que são capazes de garantir o clima ameno e agradável até dos espaços maiores, como salões e áreas externas.

Além disso, as grandes marcas contam com equipamentos econômicos e design moderno, capaz de agregar positivamente no visual do seu restaurante ou bar.

Como a Ibyte ajuda restaurantes e bares?

Como você viu neste artigo, os equipamentos para restaurantes são fundamentais para que seu espaço alcance o sucesso por meio da satisfação dos clientes. Agora, saiba como é possível garantir tudo isso de forma simples.

Para todo ramo de negócios dar certo, é importante que suas parcerias sejam feitas com empresas sérias e renomadas. Afinal, somente com confiança e credibilidade é possível entregar um serviço que encanta e fideliza.

Sendo sinônimo de tudo isso, a ibyte conquistou a posição de um dos melhores varejos especializados em tecnologia e informática do Brasil. Isso porque tem alto padrão de exigência dos produtos, atendimento humanizado e que respeita as necessidades de cada cliente.

Por isso, se você busca alcançar voos cada vez mais altos com o seu estabelecimento, entre em contato com a nossa equipe de vendas, nós estamos prontos para te atender e superar suas expectativas. Esperamos por você!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket