Web 2.0: Além das fotos

 

Não é segredo que grade parte do sucesso das redes sociais igual ao Facebook e Orkut se deu pela utilização pesada em compartilhamento de fotos.

 

Pensando nisso, algumas redes especializadas para esse formato de mídia foram criadas, como o Flickr, Imageshack e o Pinterest.  Porém, na web existem vários webwares que permitem o usuário ir além do simples armazenamento e edição do arquivo.

 

Alguns utilitários na internet permitem várias funcionalidades além das fotos.

 

O site Flashface permite que você monte um Retrato Falado de alguém usando as funcionalidades de arrastar e ajustar. O aplicativo também está disponível para iOS e Android.

 

Já o Funtastic Face permite que você faça brincadeiras com suas fotos ou de amigos facilmente, permitindo com poucos cliques a inclusão de óculos, chapéus e até hematomas.

 

Para quem é mais antenada em cartoons uma boa pedida é o aplicativo Face Your Mangá, que cria de forma rápida e fácil um avatar com suas descrições para web.

 

Há também aquelas plataformas para quem precisa dar uma retocada na foto antes de publicá-las para os amigos. Essa é a linha que o webware Pixlr leva ao usuário.

 

A internet está cheia de aplicativos que ajudam a automatizar funções que anteriormente eram impraticáveis para usuários comuns. A Ibyte, como especialista em tecnologia trás sempre as melhores novidades para você.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket