a-hora-do-planeta-ibyte

A hora do planeta

2017 marca os 10 anos da Hora do Planeta, que vai acontecer dia 25 de março, às 20h30. A iniciativa é promovida pela organização ambiental WWF e é realizada no mundo inteiro.

 

A Hora do Planeta é uma ação simbólica, onde somos convidados a apagar as luzes por uma hora para alertar e demonstrar ao mundo a preocupação com o aquecimento global e outras mudanças climáticas. A iniciativa teve início em Sidney e segundo dados da Hora do Planeta 2016, no ano passado participaram mais de sete mil cidades e dois mil colégios de 172 países, 10.400 monumentos e edifícios emblemáticos tiveram suas luzes apagadas e foram organizados 70 mil eventos noturnos, além de 620 mil ações individuais.

 

As cidades, empresas e organizações participantes da ação desligam as luzes de monumentos importantes e prédios durante 60 minutos e também promovem atividades e eventos para discutir o tema. Este ano, a WWF tem buscado incentivar uma maior participação da sociedade e disponibilizou em seu site um formulário para inscrição de atividade e material com dicas para participação mais intensa da campanha.

 

Você também pode fazer a sua parte! Além de apagar as luzes no dia 25 de março, das 20h30 às 21h30, você também pode economizar energia com algumas dicas que preparamos para você.

a-hora-do-planeta

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket