iby-aumentar-produtividade-thumbnail

Como o computador ideal pode aumentar a produtividade da sua empresa

Rafael era um cara que nos últimos tempos estava tendo problemas em entregar suas demandas dentro do prazo. Isso causava estresse a ansiedade que poderiam ser evitados, já que o problema não estava na gestão do tempo e sim na tecnologia disponibilizada pela empresa que ele trabalhava, afetando todo um fluxo de trabalho.

Histórias como a de Rafael são cada vez mais comuns no dia a dia das empresas. Algumas relatam o preço como a grande barreira para a atualização das máquinas. No entanto, o dinheiro não é desculpa para a falta de investimento em tecnologia. De forma acessível e bem planejada é possível aumentar a produtividade da sua empresa e obter retornos mensuráveis.

Selecionamos 5 dicas imprescindíveis para te ajudar a alcançar o desempenho ideal:

1) Fique de olho no Hardware   

Achar que comprar um computador atenderá a todas as necessidades do seu colaborador é puro engano. Infelizmente, todo tipo de hardware tem uma vida útil. Você não pode continuar com um computador por mais de 5 anos e esperar dele o mesmo desempenho que ele tinha quando era novo.

O ideal é que o computador tenha menos de 3 anos. Não significa que você tenha que jogar suas máquinas fora. A empresa pode criar um sistema de upgrade anual nos computadores mais velhos.

iby-aumentar-produtividade-arte-complementar-de-olho-no-hardware

2) Atualize seus sistemas

É necessário ter nossos softwares e sistemas renovados frequentemente, pois cada versão de atualização de um sistema possui maior potencial.

Significa que pequenos ruídos e problemas foram solucionados. Além disso, provavelmente falhas de segurança foram reparadas. Você terá também a melhor versão disponível de um sistema. Isso significa um rendimento melhor, mais facilidade na utilização, e por isso, maior produtividade.

iby-aumentar-produtividade-arte-complementar-atualiza-sistema

3) Memória suficiente
Um computador apresenta, vários tipos de memória, que se diferenciam em quesitos como capacidade e custo. Um computador com mais memória RAM pode fazer mais coisas ao mesmo tempo. Isso significa que ele é capaz de executar mais programas concomitantemente, ou executar um programa “pesado” com mais tranquilidade, funcionando como aliado na produtividade da sua empresa.

Hoje, 2GB de memória RAM é a capacidade mínima aceitável. Para usar o computador com maior desempenho e rapidez, opte por um modelo com capacidade igual ou superior a 4GB.

iby-aumentar-produtividade-arte-complementar-mram

4) Disco rígido com maior capacidade
Um disco rígido com capacidade maior armazena mais dados. De modo geral, os HD’s ofertados são suficientes para armazenar o sistema operacional, os programas e os arquivos pessoais. No entanto, quanto maior a capacidade, melhor o desempenho. Isso significa mais programas (ou programas maiores), mais documentos, fotos, músicas, vídeos, etc.

iby-aumentar-produtividade-arte-complementar-hd

5) Reputação da fabricante e da loja
Evite comprar computadores de fabricantes ou lojas desconhecidas. Antes de fechar negócio, pesquise as opiniões de outros consumidores sobre a fabricante e a vendedora do computador. A Ibyte, por exemplo, é uma empresa 100% comprometida com a satisfação dos seus clientes. Nosso trabalho é oferecer o máximo em inovação tecnológica e facilidades comerciais, tornando a tecnologia da informação algo ainda mais prazeroso e acessível.

iby-aumentar-produtividade-arte-complementar-reputacao

No final das contas, seus funcionários agradecem. Dessa maneira, você terá uma equipe mais produtiva, com equipamentos que atendem todas as necessidades.

Gostou das nossas dicas? Coloque em prática e perceba a diferença na sua empresa.

Tá na dúvida em qual tipo de PC é melhor pra você ou sua empresa? Escolha seu tipo certo de computador:
Baixe nosso e-book exclusivo: http://promo.ibyte.com.br/identificarproblemanopc

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket