iby-10066-2017-conversor-x-tv-003

Conversor Digital x TV Nova

O sinal analógico vai parar de ser transmitido e a sua TV não é compatível com o sinal digital? Você tem duas opções: comprar um Conversor Digital ou investir em uma nova TV.

O Conversor Digital, como já falamos em outro post aqui no blog, faz exatamente o que o nome diz: converte o sinal analógico em sinal digital. Ele custa em média de R$100,00 a R$200,00 e funciona em qualquer TV. A vantagem desse aparelho é que, se você não quiser ou não puder comprar um novo televisor, não vai precisar. O próprio set-top box resolve a situação e você vai ter uma ótima imagem em uma TV antiga.

Investir em uma nova TV é saber que o valor a pagar vai ser um pouco mais alto, mas você não vai ter o trabalho de instalar o conversor e poderá ter em casa uma TV com mais qualidade de imagem e som e também com uma tela maior. Outra vantagem, é que alguns modelos de TVs mais atuais já vêm com aplicativos para acesso à internet e serviços de streaming.  Além disso, comprando um novo aparelho agora, você vai demorar a comprar outro. Então, se tiver com um dinheirinho extra, essa opção vale muito à pena.

Para receber o sinal digital, basta ter uma TV digital ou instalar uma antena UHF e conectá-la no conversor. Não é preciso pagar para receber o sinal da TV aberta digital.

Mas agora é com você, qual será sua escolha? Comprar uma nova TV ou um Conversor Digital? Independente da sua opção, você pode encontrar as melhores TVs e conversores em nossas lojas ou site! Visite e confira!

Fique por dentro do mundo da Tecnologia e descubra ótimas dicas como essa aqui no Blog Descomplick e nas redes sociais da Loja Ibyte!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket