old-pc-windows-95

Curiosidade : Computadores do Pentágono estão rodando o Windows 95 até hoje

Não, isso não é uma pegadinha!  mas não é, essa noticia rodou o mundo essa semana.

Muitos dos leitores do Descomplick ainda engatinhavam em 95 , então   como pode a maior nação do mundo ter computadores ainda rodando em algo tão antigo?

RETRÔ

Você pode não saber, mas em 1995 as CPUs tinham apenas 32 MB de memória RAM e acredite, era suficiente para rodar o sistema operacional da Microsoft, hoje temos o windows 10 com muitos recursos e já estamos aguardando a nova versão do SO da Microsoft.

pentagono

Famoso edifício Pentágono – reprodução internet

Estamos cansados de ver nos filmes o Departamento de Defesa Americano com seus computadores ultra-modernos e inovações dignas de cinema, mas a realidade é um pouco diferente.

Daryl Haegley é o gerente de TI do Pentágono, e ele contou para  a mídia americana que 75% dos computadores usam Windows XP e o restante usa Win95 ou 98 !!!  esses computadores não estão conectados a internet e por isso não apresentam nenhum risco.

Daryl declarou ainda que foi feito um acordo com a Microsoft para que eles oferecessem suporte especializado para todos esses dispositivos antigos, e que  não há previsão para atualização.

Porque mexer com o que esta funcionando não é? acho que todo mundo já passou por algo parecido nas empresas onde trabalha! mas se você esta em busca de computadores modernos, ultra rápidos e melhor ainda com os melhores preços?passe na Ibyte e confira!

computador ibyte

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket