ibyte-2707-smart-tv-x-ultra-hd-thumbnail-v2

Entenda a diferença entre 4K x Ultra HD

Estamos em um momento de mudança na tecnologia do vídeo digital, com produção de conteúdo em resoluções altas, tanto para a televisão como para o cinema.

E uma das tendências de tecnologia que chegou neste ano de 2017, foram as TVs 4K, sejam com telas planas tradicionais, curvas ou mesmo flexíveis. Mas você deve ter se perguntado, como será essa novidade?

Uma curiosidade é que a resolução 4K é diferente da resolução Ultra HD e muitas pessoas não sabem desses detalhes e qual é a real diferença. Pensando nisso, conheça a diferença entre elas.

 

ibyte-2707-smart-tv-x-ultra-hd-peca-complementar-v2

 

Tecnicamente, a “Ultra High Definition” é uma derivação do padrão de cinema digital 4K. No entanto, as produções para cinema digital usam uma resolução nativa de 4096 x 2160 pixels que é denominada resolução 4K.

Já o novo formato Ultra HD utilizado no mercado de televisores usa uma resolução um pouco mais baixa, de 3840 X 2160 pixels.

A resolução 4K está começando a ganhar espaço no Brasil, com diversos modelos de TVs UHD sendo lançados. Ter uma TV dessas também já começa a fazer sentido, com diversos conteúdos em 4K disponibilizados no Youtube e Netflix. O uso de TVs 4K também é justificado pelos games, já que montar um PC que rode jogos em Ultra HD se tornou possível.

No caso da resolução Ultra HD, são tantos pixels na tela que é impossível notar qualquer imperfeição na imagem. “Esses aparelhos chegaram ao mercado em 2012 em tamanhos grandes, como 84”. “A partir do início de 2014, no entanto, fabricantes como LG e Samsung levaram a tecnologia para TVs com tamanho a partir de 42”.

Então agora que você conhece a diferença entre as duas opções, basta escolher qual a que se encaixa melhor com a sua necessidade. Gostou? Próxima semana tem mais! J

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket