a-centopeia-que-ensina-a-programar

#Genial! brinquedo infantil ensina codificação para crianças em idade pré-escolar

Precisamos de mais programadores no mundo, todo mundo sabe disso!

Aqui na redação do DESCOMPLICK temos percebido um crescimento no lançamento de apps que ensinam lógica de programação para crianças e as escolas infantis já estão se preparando para essa tendência, e agora a Fisher Price veio com uma novidade #Sensacional!

A Fisher-Price seguindo a tendência e reafirmando o seu papel de criar brinquedos com forte apelo educacional, também entrou nesse segmento, quase sempre dominado por iniciativas independentes, mas com um foco que faz parte da essência da marca: crianças em idade pré-escolar, de 3 a 6 anos de idade.Image result for CodiPeia fisher price

Primeiro item de uma nova linha chamada Think & Learn, a CodiPeia é uma centopeia inteligente que pretende exercitar a capacidade de codificação nas crianças, e ela é muito fôfa! o objetivo é enriquecer o desenvolvimento de resolução de problemas, raciocínio lógico e criação de sequências.

 

A ideia é ensinar conceitos simples de programação em blocos, ensinando crianças a criar um “programa” de curso para a centopeia. Funciona assim: cada segmento do brinquedo é pré-programado com uma ação específica (seguir em frente, virar para a direita, para a esquerda, tocar um som, etc.) e podem ser conectados em qualquer ordem. Ao ser ligado, o brinquedo escaneia os segmentos, determina a ordem das ações e executa a “programação” definida.

Não é fantástico?

No mês das crianças a o DESCOMPLICK vai trazer um monte de novidades para os pequenos GEEKS do mundo!

 

 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket