ibyte-2009-blog-iphone-x-thumb

iPhone X é homologado pela Anatel. Modelo já pode ser vendido no Brasil

Nesta quinta-feira (21) a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações emitiu o certificado de homologação do novo iPhone X. Isso significa que, a partir de agora, o novo modelo já pode ser vendido aqui no Brasil. Além do iPhone X, os iPhones 8 e 8 Plus também foram homologados, ou seja, o início da comercialização no mercado nacional só depende da Apple.

O iPhone X foi apresentado pela Apple na semana passada, o mais novo e poderoso smartphone. O dispositivo é uma edição comemorativa para o décimo aniversário da linha iPhone, que começou sua história em 2007, com Steve Jobs.

O maior destaque do novo modelo é certamente o seu novo design. Desde 2014, a Apple não lança um novo iPhone com mudanças significativas na aparência, mas o modelo que está chegando em 2017 chega pra mudar isso. O dispositivo tem sua estrutura praticamente toda construída em vidro, mas ainda conserva com moldura metálica. Já a fase frontal do celular é quase toda ocupada pelo display OLED de 5,8″, com cantos arredondados e um corte peculiar na parte de cima para abrigar a câmera frontal e alguns sensores.

O smartphone também é o primeiro a não contar com um botão home físico/capacitivo. Isso porque o display cresceu e eliminou quase completamente as bordas superior e inferior. Outra mudança é que ao invés do Touch ID, agora terá o Face ID para garantir a segurança dos usuários. Ele identifica detalhes do rosto do usuário, com uma série de sensores, o que inclui a câmera frontal e uma câmera infravermelha para profundidade.

A Apple também personalizou o iOS 11 especialmente para esse dispositivo. Para voltar para a tela inicial do aparelho, por exemplo, é necessário fazer um gesto no display de baixo para cima. Para fazer multitarefa, você para o movimento no meio do caminho.

 

ibyte-2009-blog-iphone-x-02

 

O X é  um dos primeiros iPhones a contar com carregamento sem fio. Acredita-se que foi por isso que a fabricante resolveu voltar para o vidro na tampa traseira, uma vez que os padrões mais tradicionais de carregamento wireless não funcionam através de ligas metálicas.

O celular da Apple ainda conta com vários recursos incríveis de câmera bem promissores. O smartphone conta com um sistema duplo de câmeras, cada um com 12 MP (f/1.8 + f/2.4) e ambas com estabilização óptica.  No novo iPhone, entretanto, elas são usadas para coisas diferentes. Há várias opções de efeitos de iluminação, e eles podem ser aplicados em tempo real, enquanto você enquadra as imagens. A Apple compara esses recursos com condições de iluminação profissionais.

 

ibyte-2009-blog-iphone-x-01

 

De fato os efeitos são interessantes, especialmente aquele que escurece completamente o entorno do usuário, deixando apenas seu rosto em destaque. É o novo modo retrato, que chegou para surpreender. E o mais interessante é que esses efeitos também estarão disponíveis para a câmera de selfies, que vai ser auxiliada pelo sensor infravermelho que detecta profundidade. Outra novidade é que será possível capturar vídeo em 4K e executar esse conteúdo na tela HDR do iPhone X, que ainda conta com som estéreo melhorado na comparação com a versão anterior do celular.

Já deu pra notar que o novo iPhone vem aí para quebrar padrões e surpreender os usuários da marca. Em breve ele chegará ao Brasil e nós da ibyte já estamos ansiosos  para ver de perto. Gostou? Próxima semana tem mais. Até lá!

 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket