1

Lançamento iPhone 8 imperdível

Lançamento  iPhone 8 é um celular premium da Apple com tela de 4,7 polegadas. O smartphone foi anunciado mundialmente em setembro de 2017 e o lançamento no Brasil ocorreu em outubro, com preço que começa em R$ 3.999 e vai até R$ 4.799.

 

 

O modelo repete o visual do iPhone 7, porém com a adição da parte de trás em vidro – a mudança serviu para incluir a capacidade de recarga sem fio. Uma novidade que veio só nessa última versão!

2

Segundo a Apple, o iPhone 8 conta com o vidro mais durável já empregado num smartphone, tanto na frente quanto na parte traseira. A fabricante oferece modelos com armazenamento de 64 GB ou 256 GB – a opção de 128 GB não se faz presente nesta geração. O display tem tecnologia Retina HD com resolução de 1334 x 750 pixels e densidade de 326 pixels por polegada (ppi).

A tecnologia True Tone, antes vista nos tablets iPad, faz com que a tela se adapte à temperatura da iluminação ambiente. A ficha técnica inclui processador de seis núcleos chamado A11 Bionic. A promessa é de desempenho até 70% mais veloz do que no A10 Fusion, chip presente no iPhone 7. Entre as especificações também estão a câmera principal de 12 megapixels e a câmera frontal capaz de realizar selfies em 8 megapixels. A característica de dual camera marca presença exclusivamente no iPhone 8 Plus, modelo com tela de 5,5 polegadas. O iPhone 8 roda de fábrica o sistema iOS 11. Ele é vendido nas cores prata, dourado e cinza espacial.

O iPhone 8 é também levemente maior e mais pesado do que seu antecessor, o iPhone 7, com dimensões de 138,4 x 67,3m x 7,3 m e peso de 148 gramas. Sendo assim, ele consegue ser leve e não muito grande. Os fãs mais tradicionalistas podem ficar tranquilos: ao contrário da edição comemorativa iPhone X, o modelo mais barato mantém o clássico botão Home logo abaixo da tela.

3

Alguns recursos antigos foram mantidos, como a ampla tonalidade de cores, que dá mais fidelidade às imagens, e o 3D touch, que é capaz de medir a intensidade do toque do usuário.

 

Ele vem com câmera traseira única de 12 MP, abertura de lente f/1.8 e zoom digital de até 5 X. Isso a torna bem menos interessante do que a câmera dupla do iPhone 8 Plus – que permite tirar fotos com o “Modo retrato” –, mas deve garantir bons resultados, já que a fabricante costuma ser cuidadosa nesse quesito.

Além disso, a Apple promete pixels mais profundos, detecção de rosto e corpo e, para quem gosta de fazer vídeos, gravação em 4K a 24 fps, 30 fps ou 60 fps. Na câmera frontal, os 7 MP da 7ª geração estão de volta para selfies. A abertura é f/2.2.

Conta com o processador A11 Bionic. De acordo com a fabricante, o componente é até 70% mais rápido do que o anterior, A10. Assim, o novo iPhone deve deslizar nas mãos do usuário e evitar ao máximo travamentos, sendo especialmente interessante para jogos.

Neste modelo, há somente duas opções de armazenamento: 64 ou 256 GB. Segundo a Apple, apps nativos foram desenvolvidos para ocuparem menos de 200 MB desse tamanho. Com esses números, o usuário não deve ter problemas ao instalar apps, salvar fotos e músicas, especialmente se utilizar serviços de nuvem adicionais.

A bateria Li-Ion é parecida com a do iPhone 7 e também deve entregar eficiência. Usando fones de ouvido sem fio, ela promete aguentar até 13 horas de reprodução de vídeos; 14 horas de ligações e 40 horas de reprodução de áudio. Pode ser recarregada sem fios ou com cabo USB e, em 30 minutos, deve alcançar metade da carga total.

O sistema operacional de fábrica do iPhone 8 é o iOS 11, que chega no próximo dia 19 de setembro aos celulares compatíveis. A atualização traz recursos interessantes, como a ferramenta nativa de gravação de vídeo da tela; Siri mais rápida e que permite edição de texto quando ela entender alguma coisa de maneira errada; facilitação de uso em ambientes com pouca luz; além de teclado especial para digitação com uma só mão. Vale citar que os arquivos do usuário ficam, agora, mais organizados, e até a App Store será repaginada. O sensor de impressão digital continua na nova versão, trazendo segurança ao usuário.

4

5

Gostou? Então aproveita que hoje o iPhone 8 está disponível nas nossas lojas e você pode garantir em primeira mão para conferir de perto!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket