Lançamentos Apple: iPhone 8, iPhone X e Apple Watch

Agora é oficial! Os novos lançamentos da Apple foram anunciados no Apple Event nesta terça-feira (12) em Cupertino, na Califórnia.

Os novos iPhone 8, 8 Plus e X chegam com muitas novidades de software e hardware, principalmente no que diz respeito ao visual. Além de ser todo vidro na parte de frente e de trás ele também vem com uma nova câmera de 12 Megapixels, com um sensor capaz de capturar 83% mais iluminação, de acordo com a fabricante.

ibyte-lancamentos-iphones-v2-02

Vazaram muitas especulações sobre como seriam esses novos modelos, que chegaram para surpreender. Todas as dúvidas foram esclarecidas hoje: ambos modelos permanecem com displays de 4,7 e 5,5 polegadas, a mesma resolução Retina HD e visual da geração anterior mas com um novo SoC: o Apple A11 Bionic é um hexa-core dotado com dois núcleos de alta performance 70% mais rápidos que o A10 e quatro para funções cotidianas 25% mais velozes, enquanto a GPU é 30% mais poderosa e consome a mesma quantidade de energia de seu antecessor. Graças ao Metal 2 e tal chip, a capacidade de ambos iPhones se tornam poderosas o bastante para rodar uma série de conteúdos de alta exigência sem suar a camisa.

E veio mais novidade incrível, o iPhone 8 e 8 Plus são os primeiros compatíveis com carregamento sem fio e para surpresa de todos a Apple adotou o padrão Qi ao invés de apresentar um próprio, o que pode ser importante para futura adoção de um único sistema de carregamento wireless. Então, se você tiver um carregador Qi em casa não precisará comprar outro a menos que queira o novo AirPower, um modelo que permite carregar mais de um dispositivo por vez.

ibyte-lancamentos-iphones-v3

Agora vamos falar sobre o mais novo queridinho da maçã: o iPhone X. O aparelho segue todos os vazamentos tal qual os iPhones 8 e 8 Plus, e conta com um visual sem bordas. Ele parece alguns aparelhos que já estão disponíveis no mercado hoje, porém a Apple tomou uma série de cuidados especiais principalmente porque o aparelho perdeu completamente o botão Home, de modo a permitir que a tela ocupasse quase toda a área útil da parte frontal do aparelho.

Realmente a Apple quis inovar e fugir um pouco do padrão que já vinha sendo seguindo em toda a geração de iPhones.

O display OLED conta com 5,8 polegadas e resolução de 2436 x 1125 pixels (463 ppi), com uma maior definição de cores e mais brilho. Sem surpresa a Apple chamou a nova resolução de “Super Retina HD”, por exceder a conta provando que 326 ppi é a densidade ideal para um smartphone não mais exibir pixels individuais à distância correta dos olhos (264 ppi em tablets).

Por fim o iPhone X conta também com o Apple A11 Bionic, a API Metal 2 e 3 GB de RAM, carregamento wireless, uma bateria que em tese dura duas horas a mais que o iPhone 7 e certificação IP67. As câmeras são semelhantes às dos iPhones 8 e 8 Plus, um conjunto duplo de 12 MP com uma lente normal de abertura ƒ/1,8 e outra teleobjetiva ƒ/2,4; ambas com estabilização óptica de imagem, Flash com quatro LEDs, HDR e capacidade de filmar em 4K a 60 fps.

ibyte-lancamentos-iphones-v4

A terceira geração do Apple Watch, foi lançada hoje juntamente com os novos iPhones. Segundo a fabricante, o aparelho agora tem um processador dual-core que entrega 70% mais desempenho. Por conta disso, a Siri do relógio agora consegue falar, respondendo por áudio. Contudo, o maior destaque é a presença de conectividade 4G, tanto para internet quanto para ligações de voz.

Apesar disso, a Apple afirma não ter aumentado o tamanho da carcaça do aparelho em relação à geração passada, o que é bastante impressionante. Para tal, o aparelho não tem uma entrada para cartões SIM. Em vez disso, há um “SIM eletrônico” que replica o mesmo número de celular presente no iPhone do usuário. Ou seja, não é necessário ter um segundo chip apenas para o relógio.

O relógio ainda possui conectividade Bluetooth através do chip W2 da Apple, que oferece também WiFi com mais velocidade e mais economia de bateria. A autonomia permanece a mesma, e há ainda mais possibilidades de uso, tanto para esportes quanto para entretenimento. A estimativa oficiail é de 18 horas de uso misto.

A Apple surpreendeu a todos hoje e nós adoramos todas as novidades. Em breve estaremos de volta trazendo mais novidades. Até mais!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket