Melhores marcas de mouse gamer para os apaixonados por games!

O mouse é o acessório mais importante no setup de quem é gamer. É o instrumento de maior sensibilidade na execução dos comandos e o que mais precisa estar calibrado, afinal, a mira nos FPSs, a movimentação nos MOBAs e targets nos RPGs dependem de sua precisão.  As melhores marcas de mouse gamer têm em comum o design e as tecnologias voltadas para as necessidades de quem vive no mundo dos games, casual ou competitivamente, e não abre mão da melhor performance!

pessoa usando um mouse gamer em cima de um mouse pad

O que considerar ao escolher entre as melhores marcas de mouse gamer?

O mouse gamer ideal é aquele que concilia a precisão, praticidade e conforto. Entre os principais aspectos a se levar em conta, vale pensar na sensibilidade e tempo de resposta como aspectos relacionados à precisão, no número de macros e funções extras, no design, e na “pegada” (grip), forma como a mão repousa.

Cada estilo de jogo tem uma predominância em um tipo de necessidade. Games de First Person Shooter, os famosos FPSs, e games de tiro, requerem uma sensibilidade bem acentuada, pois cada milímetro faz diferença entre um acerto ou erro. O peso também deve ser balanceado, nem muito pesado, para evitar o cansaço antecipado, nem muito leve, para tirar a precisão, e a posição da mão tem de ser dinâmica, já que a movimentação é constante.

No caso dos mobas, o clique é constante para rearranjar a posição do personagem. O tempo de resposta é vital entre as ações, e um mouse mais pesado, que permita um posicionamento mais alerta da mão (tip grip), é preferido.

A maioria dos RPGs são games mais estáticos e muito de sua ação acontece no teclado, o mais importante em seu caso é o maior número possível de atalhos para comandos extras, de forma que haja uma dinâmica entre o mouse e o teclado que permita o jogador se movimentar e acessar as personagens sem precisar baixar a guarda em nenhum dos periféricos. A posição mais descansada e menos sensível também é essencial para acessar os atalhos na tela.

Confira as 5 melhores opções de mouse gamer agora!

Considerando os aspectos básicos de um mouse gamer e as necessidade de recursos que os games necessitam, conheça as melhores marcas de mouse gamer:

Goldentec

Peças nacionais, desenvolvidas especialmente para a comunidade gamer que busca um balanço entre o design exclusivo e um ótimo custo x benefício, as opções da Goldentec possuem um peso médio e designs que favorecem tanto o palm grip, a posição que descansa a palma da mão, quanto o claw grip, para movimentações mais rápidas. Há modelos iluminados e kits gamer completos, acompanhando teclado semi mecânico iluminado, headset e mousepad.

mouse gamer goldentec

Razer

Populares e ambicionados pelos gamers do mundo todo, os modelos Razer, apesar do design relativamente simples e padronizado, são de grande precisão. Ainda que não tenham muitos atalhos ou peso, cativam pela tradição, sensibilidade, tempo de resposta e durabilidade.

mouse gamer razer

Corsair

O principal concorrente dos Razers em escala global. Seu design é um pouco mais arrojado, com edições variadas. Dentro dos clássicos, as opções apresentam preços mais competitivos, embora não sejam tão iluminadas e sensíveis quanto as da Razer, são igualmente duráveis e responsivas.

mouse gamer corsair

Logitech

A Logitech tem uma grande tradição entre os periféricos para computador e é uma opção muito sólida, variada e acessível. Conta com uma série de teclas de atalho, versátil para todos os usos.

mouse gamer logitech

Multilaser

Outra marca muito popular, os produtos Multilaser têm um grande alcance de compatibilidade, apresentam ótimo custo x benefício e são tradição em soluções para informática. Seus mouses são mais leves, apesar de robustos e sensíveis.

Cada uma das marcas citadas possuem suas especificidades. Enquanto algumas contam com grande variedade em suas propriedades, outras disponibilizam modelos clássicos, que tentam manter uma consistência.

mouse gamer multilaser

Na iByte você encontra a maior variedade de mouse gamer, com as melhores condições e procedência. Confira nossas opções e acesse nosso blog para conhecer mais posts com informações e novidades sobre o mundo da informática e dos games!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket