Como proteger seu Notebook para aumentar sua vida útil?

O notebook é o instrumento de trabalho de um número cada vez maior de profissionais. A facilidade que ele proporciona para organizar e editar textos, imagens e projetos é indispensável para quem costuma passar um tempo relativo fora de casa, longe de seu desktop, e precisa estar com tudo sempre ao alcance.

No entanto, uma das primeiras preocupações é na hora de transportá-lo. Nem todas as mochilas são ideais para notebook, por serem muito pequenas, mal acolchoadas e com tecido vulnerável à chuva, que pode chegar de surpresa.

Seu notebook certamente foi um grande investimento profissional e pessoal, e não temos dúvidas que você deseja mantê-lo por um longo tempo operante e nas melhores condições possíveis.

Sabemos que, para quem precisa transportá-lo constantemente, os desafios são maiores. O aparelho é um tanto sensível à choques e água. Componentes como HDs SATA, que possuem pequenas e delicadas peças, podem ser afetados pela movimentação, causando o indesejado bad block.

Confira 5 itens Goldentec para proteger seu notebook da melhor forma

A Goldentec é uma empresa madura e bem estabelecida na produção e distribuição de artigos para desktop, notebooks, acessórios e periféricos, como mouses, teclados, cadeiras gamer e outras soluções e conveniências de hardware.  Por considerar de forma ampla as necessidades dos usuários, inclusive aqueles que precisam levar o notebook para diversos lugares, a marca disponibiliza mochilas especiais para notebook.

Vamos conferir algumas delas?

Mochilas para Notebook

Escolher mochilas especializadas para notebook é a ideia mais acertada. Afinal, o design do acessório tem, justamente, a função de preservar a integridade do aparelho e ceder conforto ao usuário, com espaço suficiente para armazenar o notebook, cabos, mouse, teclado.

modelo com mochila de notebook

Você consegue colocar tudo de forma prática e ainda sobra um espaço para outros pertences. Há um bolso grande extra na frente e repartições internas, assim dá para deixar cada item separado.

As mochilas da Goldentec possuem um design suave e amigável, estão disponíveis nas cores cinza, preto e rosa e são revestidas em nylon, o que as torna impermeáveis.

Bolsas femininas para Notebook

Muitas mulheres preferem bolsas de braço, seja por uma questão de habito ou estética, para levar seus pertences, e não abrem mão dos modelos clássicos para transportar o notebook. A Goldentec também pensou nelas! Por vezes, apesar de confortáveis, as bolsas de mão não oferecem as conveniências para carregar um notebook com a segurança necessária.

Levá-lo a tiracolo pode causar mais choques e movimentação. Mas, se forem bem acondicionadas, as bolsas são igualmente seguras e confiáveis para carregar o aparelho, sem perder o espaço extra para demais pertences. Os modelos da marca são assim. Contam com alças reforçadas e bolsos a mais, para que você não precise escolher entre as conveniências, mas possa ter ambas! As cores disponíveis são: violeta e bege.

Mochilas com rodinhas

Quem viaja com frequência e está procurando uma opção segura para transportar seu notebook e outros equipamentos, as mochilas de rodinha são ideais. Ter o notebook bem acondicionado é uma grande garantia de que ele ficará seguro durante o percurso. As rodinhas, sendo mais macias, absorvem bem o impacto dos trajetos entre rodoviárias, aeroportos e hotéis. Além de terem um design modesto, que evita o interesse contra furtos.

Cases para Notebook

Caso queira reforçar ainda mais a segurança do seu notebook, os modelos de cases da Goltentec são as melhores alternativas.  Além de bastante reforçados, dá para levar o aparelho na mão ou com uma alça extensiva. Eles possuem, ainda, um design mais executivo, mantendo a funcionalidade, são capazes de comportar mais documentos, cadernos e afins. Sem falar nos bolsos frontais.
Você irá encontrar estilos clássicos em preto e marrom e opções nas cores rosa e preto com rosa estampado.

Suporte para Notebooks

Uma das principais ideias de quem se prepara para transportar seu notebook com segurança é a preservação da integridade dos componentes e vida útil, em geral, do aparelho, que pode ser garantida de outras maneiras, além da proteção enquanto o leva para diversos lugares. Pensar no uso do equipamento é também essencial.

Os dissipadores de ar dos notebooks são muito importantes para resfriar o hardware. Com design compacto, suas saídas ficam em partes estratégicas que não devem ser obstruídas. Isso pode ser um pouco difícil ao usá-lo fora de casa, pois nem sempre há uma mesa preparada, fazendo com que você tenha de colocá-lo no colo, por exemplo.

Acontece que os tecidos das calças e, especialmente das bolsas cases, por serem mais íntegros, para evitar a penetração de água, são mais problemáticos ao permitirem a dissipação adequada do ar quente expulso pelos coolers, retendo-o e podendo ajudar a causar um superaquecimento do aparelho, principalmente em momentos de alta demanda do aparelho, quando o aquecimento é maior.

mochilas de notebook e cooler externo

Por isso, é importante ter uma base que ofereça suporte para usá-lo com mais segurança e estabilidade e, que quando ligada, acione um cooler extra ao seu notebook para dissipar o calor e refrescá-lo, evitando a sobrecarga e aquecimento.

A vantagem dos coolers é que eles são alimentados via USB, dispensando a necessidade de baterias e afins. Por serem dobráveis e terem a média de polegadas do próprio aparelho, dá para carregá-los na bolsa sem consumir muito espaço extra nem incomodar no transporte.

Notebooks são ferramentas de trabalho. Com eles, boa partes das pessoas gasta tempo considerável de seus dias, carregando arquivos, fotos, vídeos e games importantes. Além disso, são um investimento muitas vezes caro.

Toda atenção é bem-vinda e, quando há a necessidade de transportá-los para muitos lugares, o cuidado precisa ser dobrado contra qualquer tipo de adversidade que possa surgir. Investir em um bom item para acondicioná-lo, portanto, é um cuidado essencial para prolongar sua vida útil contra choques, água e a movimentação excessiva.

Sendo uma empresa bem estabelecida no mercado, a Ibyte entende as necessidades de seus usuários e, além das peças e periféricos, disponibiliza acessórios capazes de salvar a vida do seu equipamento. Vale muito a pena conferir!

Dentre muitos artigos da Goldentec, em nosso portal você irá encontrar bolsas, mochilas, cases e suportes para o seu notebook. Acesse já e fique por dentro das nossas condições!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket