O iPhone 7 Plus ou um possível iPhone 7 Pro, teriam duas câmeras na traseira

E chegou a época de rumores sobre o próximo iPhone (7)

Quase todo começo de ano é a mesma coisa, nem bem passaram seis meses do lançamento do último iPhone, já começam as especulações e vazamentos, sobre o que a Apple trará de novo para a próxima geração.

Fizemos um ‘apurado’ em várias fontes, e listamos aqui o que consideramos mais relevante, apontando (e aí trata-se apenas de uma opinião) a probabilidade de cada uma delas. Vale a lembrança que, desde de a morte de Steve Jobs, a Apple não foi capaz de oferecer um “One more thing” (uma coisa a mais), digna de nota, a maior novidade dos últimos anos foi o lançamento de um telefone de tamanho maior. Então todos tentam adivinhar qual será a jogada ousada que a Apple fará…

Especulações (mockups) sobre o design do iPhone 7...

Especulações (mockups) sobre o design do iPhone 7…

Vamos a elas.

Duas câmeras – em 2015 a Apple comprou a LinX, empresa que desenvolveu um sistema que consegue fazer com que duas câmeras trabalhem e pareçam como uma só, entre as suas vantagens está a possibilidade de trabalhar com a ‘profundidade de campo’, e melhor capacidade de fazer fotos com pouca luz, mas apenas no iPhone 7 Plus, por conta do espaço. (probabilidade: alta)

O iPhone 7 Plus ou um possível iPhone 7 Pro, teriam duas câmeras na traseira

O iPhone 7 Plus ou um possível iPhone 7 Pro, teriam duas câmeras na traseira

iPhone 7 “Pro” – pessoalmente não acredito muito neste rumor, mas falou-se da possibilidade do lançamento de um terceiro modelo de iPhone, o ‘Pro’, neste caso o 7 Plus viria com o mesmo conjunto de câmera do iPhone 6s e 6s Plus e o ‘Pro’ com o novo sistema de câmera dupla. (probabilidade: baixa)

iPhone 7 Plus: 256Gb e mais bateria – a fonte desta notícia não é das mais seguras, mas alega que os iPhones 7 Plus virão com 3100mAH de bateria, um ganho de quase 10% sobre o 6S Plus, e além dos 128Gb, também a opção de 256Gb de armazenagem. Ainda não há notícia de aumento na capacidade de bateria do iPhone de 4,7”. (probabilidade: alta)

Resistência à água – vários fabricantes já oferecem telefones que são resistentes ou à prova d’água, como a Apple registrou recentemente uma patente envolvendo hidrofobia (repelência à água), bem como um tipo de conector que fica protegido quando não utilizado, acho que vale a nota. (probabilidade: média)

O fim do conector de headphone – outro boato que anda bem forte, é que a Apple deixe de equipar seus telefones com conectores de 3,5mm forçando o uso de bluetooth, ou ade uma daptador a ser ligado no conector principal. Não vejo muito sentido no rumor, visto que por melhor que sejam os headphones bluetooth, o uso prolongado seria dificultado pela necessidade de recargas dos fones, o que terminaria por irritar muito os usuários. (probabilidade: baixa)

Outra possibilidade de colocação das câmeras na traseira do aparelho...

Outra possibilidade de colocação das câmeras na traseira do aparelho…

A volta dos iPhones de 4” – o iPhone 5c vai desaparecer e em seu lugar surgirá o 5se, também fala-se de um iPhone que voltará a oferecer o tamanho do 4s que eram 4”. Se são mesmo, não se pode dizer nada, mas faria sentido que a linha mais ‘acessível’ fosse em tamanho menor. (probabilidade: média)

Além do que citamos aqui, especula-se o uso de outras tecnologias no iPhone 7, que acreditamos ter possibilidade próximas a nulas, como:

  • LiFi: tecnologia que utiliza luz em espectro visível para transmissão de dados em velocidades de até 1gbps;
  • Monitor de olhar: uma tecnologia que usaria a câmera frontal para estabelecer o local para onde o usuário olha na tela, e a partir dele executar funções.

Apesar do iPhone ter sido revolucionário, depois que estabeleceu-se tornou-se muito  conservador ao passar a utilizar novas tecnologias, deixando para fazê-lo apenas depois que a tecnologia já tivesse mostrado suas falhas em outros fabricantes, e pudesse ter o uso mais transparente e natural para o usuário. (nota: é normal este conservadorismo, visto a base de usuários da empresa.)

Próximo ao meio do ano, vamos começar a ter notícias mais concretas, especialmente sobre tamanho, e conectores, porque por esta época começam a vazar capas e acessórios de parceiros da Apple que recebem as especificações antes do tempo, justamente para que possam desenvolver seus produtos, mas no geral é esperar até setembro, e descobrir o que vem por aí 😉

Tags: Sem tags

2 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket