#Super #Novidade #Nintendo Switch anunciado para Março de 2017

Videogame é modular e pode ser usado tanto em TVs ou numa tela portátil.
Novo aparelho da Nintendo tem lançamento previsto para março de 2017.

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (20) o Nintendo Switch, seu novo videogame. Até então conhecido pelo codinome NX, o Switch é um aparelho modular e híbrido, e pode ser usado ligado a uma TV ou em uma versão portátil e sem fios. Ele chega ao mercado em março de 2017.
Assista o vídeo:

Na sala ou na mochila
O Switch funciona ao mesmo tempo como um sucessor do console portátil 3DS, lançado em 2011, e do videogame de mesa Wii U, que começou a ser vendido em 2012.

O aparelho é composto por uma base, uma tela de alta resolução sensível ao toque e dois controles chamados Joy-Con. Quando a tela estiver guardada dentro da base, o Switch funciona como um videogame convencional e mostra as imagens do jogo no televisor. Mas se o display é retirado da base, o Switch ativa seu estado móvel e as imagens dos games são jogadas para a tela portátil.

Nintendo Switch, novo videogame da Nintendo. (Foto: Divulgação/Nintendo)
Novo videogame da Nintendo, o Switch pode ser usado com uma TV ou de forma totalmente portátil (Foto: Divulgação/Nintendo)

Os Joy-Con, por sua vez, podem ser desmontados de sua peça central e acoplados ao display, formando um joystick cujo formato lembra bastante o Gamepad do Wii U. Também é possível deixar soltas as partes do Joy-Con, de forma similar ao controle Nunchuk do Nintendo Wii. Dessa forma, uma pessoa usa os dois controles, um em cada mão, ou até duas disputam uma partida multiplayer com um Joy-Con cada. A tela, nesse caso, pode ficar apoiada em uma superfície, como um tablet.

Para os jogadores tradicionais, o Switch também terá um controle comum, o Pro, que não desmonta, não tem tela, e lembra bastante o do Xbox One.

Nintendo Switch também terá controle convencional, que não desmonta e não tem tela, chamado Pro (Foto: Reprodução/YouTube/Nintendo)Nintendo Switch também terá controle convencional, que não desmonta e não tem tela, chamado Pro (Foto: Reprodução/YouTube/Nintendo)

Portabilidade
A Nintendo trata o novo console como um “conceito totalmente novo”, cuja portabilidade é uma de suas características mais importantes. O trailer do Switch mostra o videogame sendo usado em uma quadra de basquete, durante um passeio de carro e até dentro do avião.

Trailer do Nintendo Switch mostra o videogame sendo usado de forma totalmente portátil, como dentro de um avião (Foto: Reprodução/YouTube/Nintendo)Trailer do Nintendo Switch mostra o videogame sendo usado de forma totalmente portátil, como dentro de um avião (Foto: Reprodução/YouTube/Nintendo)

Jogos
Os games do Switch vêm no formato de cartões chamados Game Cards. A Nintendo não divulgou as especificações técnicas do aparelho e não disse se ele será compatível com os jogos de Wii e Wii U.

Base do Nintendo Switch faz videogame operar conectado à TV (Foto: Reprodução/YouTube/Nintendo)Base do Nintendo Switch faz videogame operar conectado à TV (Foto: Reprodução/YouTube/Nintendo)

Por enquanto, apenas “The Legend of Zelda: Breath of The Wild” e “Just Dance 2017” foram confirmados para o Switch. O trailer do videogame também mostrou trechos de “Splatoon”, “The Elder Scrolls V: Skyrim” e de novos jogos das séries “Mario Kart” e “Super Mario”.

Nintendo Switch, novo videogame da Nintendo. (Foto: Reprodução/Nintendo)Nintendo Switch, novo videogame da Nintendo (Foto: Reprodução/Nintendo)
Gostou?
Passe na iByte tem mais novidade pra você ! www.ibyte.com.br
Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket