sururuvalley

Você sabe o que é o “Sururu Valley” ?

O Silicon Valley com certeza você já ouviu falar. É lá onde as grandes empresas de tecnologia tem as suas sedes. O Vale do Silicio, como é chamado em português, fica localizado na Califórnia.

Dentre as empresas que iniciaram seus negócios e possuem sedes na região, podemos citar, Apple, Facebook, Google, NVidia, Electronic Arts, Symantec, AMD, Ebay, Yahoo!, HP,Intel e Microsoft, além da Adobe e Oracle.

O Vale do Silício é uma das maiores aglomerações de empresas de tecnologia do mundo.

Seguindo a mesma linha de ecossistema empresarial de tecnologia de ponta, no Brasil, desde meados de 2012, o Sururu Valley (Sururu é o nome de um marisco da região)  emergiu em Alagoas. Muitos Empresários, Investidores e Startups assumiram essa linda região no nordeste como casa para inúmeros projetos.

HandTalk – Aplicativo premiado que traduz frases para LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, BlackBerry Brasil, MSLGroup Espalhe – um dos maiores grupos de publicidade do mundo,  estão com as suas sedes agora no Vale alagoano.

A proximidade de grandes empresas de tecnologia, grupos de publicidade com as startups e investidores colabora muito para o crescimento das empresas, da região, leva o nome do Brasil como polo de tecnologia e dimimui muito a burocracia para parceiras e favorece a troca de ideias e desenvolvimento dos projetos.

Mesmo com poucos anos de existencia, o Sururu Valley é uma realidade agora já atrelada à tecnologia mundial e ao nordeste brasileiro, que sempre é visto apenas pelas belezas das praias. Maceió vem com tudo para mostrar que nem só de praia vive o nordeste.

Sendo assim, o Sururu Valley vem crescendo exponencialmente. Alagoas agora é presença certa nos melhores e maiores eventos de tecnologia.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket