Escolhendo a câmera de ação: GoPro, SJCam, Sony Action ou Xiaomi MiJia

Câmeras de ação – ou, em inglês, action cams – são dispositivos de filmagem e fotografia criados para as situações extremas. Preparadas para enfrentar o que der e vier com você, podem ser submetidas à água e poeira sem preocupação, ideais para quem quer registrar esportes e aventuras sem utilizar as mãos.

Trazidas ao mercado pela marca GoPro, em 2002 revolucionaram a produção de imagens e fotos e já evoluíram muito desde as primeiras versões. Quer conhecer as melhores opções disponíveis e definir qual a mais vantajosa quanto ao custo-benefício? Vem com a gente e confira: 

Conhecendo as opções mais populares do mercado

Em todos os nossos amados guias de compra no blog Descomplick, ressaltamos a importância de que você defina com clareza seus objetivos com o novo gadget. Isso inclui saber quais funcionalidades mais espera utilizar, qual aspecto você mais valoriza em um equipamento e o principal: quanto você está disposto a pagar! Somando todos esses fatores fica fácil decidir qual produto é o ideal para você! 

Para te ajudar em toda essa matemática, apresentamos os modelos mais populares do mercado, com suas funções e especificidades. Confira e compare com atenção:

 

 

A marca que deu vida ao conceito de action cam ainda é reconhecida como a melhor do mercado! A GoPro tem 7 modelos principais, dos quais discutiremos os dois últimos. 

Comecemos com a GoPro Hero 6, que grava vídeos em 4K60 e 1080p240. Contém Slo-mo Pro e é resistente a água, podendo ser submersa em até 10 metros sem a caixa estanque. O modelo faz um bom trabalho de estabilização e sua definição é muito satisfatória – enfim, tudo o que se espera de uma líder de mercado. Ela também conta com display touch, bateria de 3 horas de duração, conexão Wi-Fi e pode transferir fotos para as redes sociais de maneira direta.    

 

  • GoPro Hero 7

 

Super robusta, a GoPro Hero 7 conta com todas as demais funcionalidades da versão anterior, e ainda mostra avanços consideráveis em filmagem noturna e na estabilização de imagem. Destacam-se também as melhorias no áudio, o que permite sons bem nítidos sem microfone externo. Esses elementos são os mais relevantes para você? Se sim, pode ser que a Hero 7 seja a opção correta! 

 

  • Sony Action Cam 4K FDR-X3000

 

Outra gigante do mercado, a Sony oferece um modelo bem robusto que compete com as versões da GoPro. A Sony Action Cam 4K FDR-X3000 é super compacta e um pouco mais pesada que as GoPros tradicionais, ainda mais quando usada dentro da caixa estanque. Grava em 4K e 120fps, perfeita para o Slo-mo profissional. O áudio também é bem satisfatório, embora não se aproxime da eficiência que a GoPro Hero 7 oferece.

Seu estabilizador digital também é interessante, apesar de diminuir a área de captura. Um desfalque importante é a ausência de visor no dispositivo, fator relevante na hora da compra! De qualquer maneira, ela possui Wi-Fi e conectividade com aplicativos acessíveis da Sony, nos quais é possível visualizar tudo o que está sendo capturado pela lente.    

 

  • SJCam SJ8 Pro

 

Com filmagem em 4K a 60fps, a SJ8 da SJCam é uma opção de alta qualidade e preços mais baixos, posicionada entre os modelos da Sony e da Xiaomi. O modelo tem dois microfones, tela touch e visor frontal que mostra o modo no qual o aparelho está funcionando. Não é resistente à água de forma nativa, mas pode ser adaptado. 

Um dos fortes dessa opção é a variedade de acessórios que acompanham a câmera. Ela vem com cabos USB, duas conexões para locais planos, outras conexões de rosca, uma caixa estanque, uma case protetora, um suporte para guidão e diversos adesivos da marca. A câmera também tem conectividade Wi-Fi e a interface é bem fácil de utilizar.  

 

  • Xiaomi MiJia Mini 4k

 

Uma action cam mais acessível, em especial para quem quer experimentar a tecnologia e não quer comprometer o orçamento. Ela não é resistente à água e também não aguenta usos mais agressivos, como as GoPro, mas ainda assim revela grande potencial de uso. Seu design de poucos botões é bem clean e compacto, com touchscreen e resolução 4K – os grandes destaques da versão.

A bateria do modelo é bem satisfatória para a faixa de preço, chegando a 2 horas de gravação contínua. O software instalado conta com estabilização eletrônica e pode ser pareado com o Mi Home, o aplicativo da Xiaomi especial para o dispositivo.

Já sabe qual delas vai com você pra próxima aventura? Conte pra gente nos comentários! E é claro que suas sugestões, dúvidas e opiniões são super bem vindas para que a gente continue alimentando esse espaço com mais informação sobre gadgets e tecnologia!

Para não perder nenhuma novidade da loja, siga a Ibyte no Instagram! Por lá você conhece todas as promoções e informações úteis sobre produtos. Não dá pra ficar de fora. Nos vemos por lá e até o próximo post.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket