Conheça os melhores aplicativos para editar fotos no celular!

Até há pouco tempo atrás, editar uma foto era um processo completamente profissional e complexo, exigia uma assinatura cara da lista de poucos programas e demandava uma quantidade enorme de processamento, mas com a chegada dos celulares smartphones e dos aplicativos para editar fotos, tudo isso deu um giro enorme, e hoje você pode fazer edições incríveis da palma da sua mão.

As opções são muitas, e para te ajudar a escolher o aplicativo de edição de fotos mais adequado às suas necessidades e te salvar de programas de baixa qualidade e repletos de Ads, preparamos uma lista dos mais confiáveis e funcionais.

Todas as opções que preparamos possuem versões gratuitas e pagas, com extensões e diversas funções que podem ser incorporadas:

Melhores aplicativos para editar fotos no celular

Nossa lista não pode deixar de começar pelos mais tradicionais e renomados aplicativos para editar fotos, mas na medida que avança, damos uma atenção especial também aos aplicativos mais recentes e com muito hype no mercado.

Photoshop Mobile

Adobe Photoshop é, sem dúvidas, o mais tradicional editor de imagens da história. E possui uma família de versões e extensões que só cresce. 

Com o aumento da capacidade de processamento dos smartphones, cada vez mais funções e extensões clássicas puderam ser adicionadas. E a Adobe produziu um pacote completo para os usuários de iOs e Android. Com ele você consegue trabalhar de forma profunda suas edições com o arsenal tradicional do melhor aplicativo para editar fotos no pc.

O conjunto da Adobe oferece um recurso de pré-visualização rápida das edições na imagem, de edição e mesclagem de banco de imagens (Adobe Photoshop Mix), para consertar rapidamente detalhes de pré-edição (Adobe Photoshop Fix) e sua versão mais tradicional, o Adobe Photoshop Express, além da versão para telas mais expandidas, para tablets, tudo integrado por um sistema  inteligente de armazenamento em nuvem.

Navegando na página do aplicativo você encontra todas as funcionalidades e extensões do seu tradicional editor de fotos:

No portal da Adobe você encontra toda a família de apps mobile para ambas as plataformas.

VSCO

Definitivamente o VSCO é o app para edição de imagens mais baixado para ambos os sistemas operacionais. Isso porque este app ajudou a definir as interfaces e funcionalidades da edição mobile de fotos. 

A VSCO dispõe de uma infinidade de filtros e parâmetros rápidos de edição para suas fotografias, com uma comunidade bastante ativa, sempre lançando novos filtros criativos que viralizam nas redes.

Sua interatividade e gama de opções ajudam a se familiarizar com plataformas mais densas de edição, tendo sido a porta de entrada para muitas pessoas do hobbie para o profissional.

Assinando a VSCO você tem acesso a filtros exclusivos, comunidades temáticas e concursos.

Encontre o VSCO na Apple Store | Google Play.

Facetune

Um dos motivos pelo qual mais tem se buscado por aplicativos para editar fotos é a edição rápida de selfies, e nesse ponto o Facetune  conseguiu dominar o interesse dos usuários, sendo um app voltado exclusivamente para este tipo de edição, desfoque o fundo, adicione filtros, brilho, maquiagem, remova manchas e espinhas, suavize sua pele, tudo isso editando direto após bater sua selfie.

O Facetune  ganha atualizações constantes e sua versão gratuita já é bastante funcional para  usuários com pouca ou nenhuma experiência de, um app de entrada ideal para lançar suas selfies na rede.

Encontre na Apple Store | Google Play

PicsArt Studio

O PicsArt Studio é outro aplicativo para edição de fotos muito popular, especialmente porque tem um tamanho reduzido e roda mais suave para uma série de smartphones menos turbinados, oferecendo um conjunto que mistura a adição de filtros, edição mais profunda de imagens e até de vídeos, é muito querido na criação de memes para redes sociais e edições rápidas para criar stories.

Apple Store | Google Play

Adobe LightRoom Mobile

Extensão de um dos melhores aplicativos para editar foto em todas as plataformas, resolvemos criar um tópico separado para o LightRoom porque não raramente ele é usado de forma independente dos demais apps da família Adobe.

O LightRoom veio para dar aquele aspecto mais clean rápido que muitos usuários querem para adicionar filtros em suas fotos direto para a publicação. Com o LightRoom você adiciona seus filtros e faz correções rápidas, criando fotos poderosas.

Funcional e prático, o LightRoom é uma boa pedida para amadores e profissionais. Quando agregado aos demais apps da família Adobe, você possui um arsenal profissional na palma da mão para fazer todo tipo de edições de imagem.

Apple Store | Google Play 

Qual smartphone usar com aplicativo para edição de fotos?

Se você quer avançar para um patamar mais profissional e ter um dispositivo all-in-one, onde possa fotografar, partir diretamente para a edição e publicação, sem depender de qualquer outro device externo, vale muito a pena investir em um bom smartphone.

Os smartphones atuais vêm munidos de câmera dupla, o que pode agregar uma série de funcionalidades, especialmente na medida em que os apps de estúdios de imagem vão se integrando a essa tecnologia. 

Além disso, as câmeras frontais também tem ganhado uma atenção muito especial para todos que amam selfies. Temos uma publicação falando com mais profundidade sobre o tema das câmeras de smartphone para você se introduzir no assunto com mais propriedade.

Com 2 GBs de RAM você consegue rodar de forma lisa todos os apps desta lista. Quanto ao armazenamento, cada vez os arquivos são mais comprimidos, e maioria dos aparelhos já oferecem uma opção para armazenamento em nuvem, o que permite organizar e acessar remotamente todas as suas edições e bancos.

Agora diga ‘Xis’

A edição de fotografias, mais do que um hobbie criativo, pode se tornar uma habilidade profissional, seja nas redes sociais, na edição para marketing, na vida de fotógrafo. Cada vez mais pessoas se apaixonam para fotografia e pelas artes visuais, e seu smartphone pode ser seu grande aliado nesta jornada.

No blog da iByte você aprende ainda mais sobre o mundo dos eletrônicos digitais, câmeras, smartphones, dicas incríveis para ter o melhor rendimento, e em nossa página as melhores ofertas e maior variedade estão dispostas para você realizar seu sonho de consumo. Assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket