os melhores modelos de fone de ouvido

Os melhores modelos de fones de ouvido para você

A vida sem música seria inimaginável! Na bolsa, mochila ou no bolso sempre há um fone de ouvido preparado para as longas caminhadas, viagens de ônibus e para trabalhar de forma mais produtiva durante o dia. Os fones se tornaram nossos grandes companheiros, nos dão o privilégio de ouvir música em qualquer lugar e ainda ter privacidade para escutar vídeos e áudios sem incomodar ninguém ou sermos incomodados.

Saúde e qualidade de vida são dois critérios chave em nossas vidas e, se tratando de um acessório com o qual passamos tanto tempo usando, próximo de uma região sensível como o ouvido, vale a pena explorar um pouco mais sobre como ter saúde auditiva e qualidade de som.

Por isso, preparamos uma lista especial com alguns dos melhores, mais populares e acessíveis fones de ouvido do mercado. Continue a leitura para conferir!

Fones de ouvido intra auriculares

Já percebeu como os modelos antigos e padronizados de fones redondos estão sumindo no mercado? Aqueles que costumavam cair da orelha e que tinha um som difuso e metálico. Pois é, os fones intra auriculares tomaram seu espaço como o novo modelo padrão de todas as empresas.

Hoje, cada empresa tem mais liberdade para experimentar tanto no design quanto no formato, mas os fones em geral ganharam em complexidade sonora. As borrachas e o formato anatômico ao ouvido permitem mais firmeza e, mais do que isso, permitem uma canalização mais potente de som, especialmente dos graves, que costumavam ter uma perda muito grande devido ao formato dos modelos antigos. O agudo e o médio também ficam mais nítidos e sutis, perdendo o aspecto metálico.

Esse tipo de fone é menos agressivo aos ouvidos por contarem com um design com supressão de vibração, que reduz o acúmulo de tensão no ouvido. Basta perceber as pequenas furações nos airpods de cada lado.

Além de muito mais confortáveis e variados, os fones de ouvido intra auriculares acompanham, na maioria das vezes, teclas de navegação para você avançar, retroceder e navegar entre as pastas de música do seu mp3 ou celular, além de poder usá-las para outras funções, como ligação e navegação em outros apps.

Muitas empresas já desenvolvem airpods sem fio, com cabos emborrachados ou achatados, para evitar que os fios se embolem e com plugs reforçados para aguentar a tensão que arruinava nossos acessórios antes da hora. São tantos modelos que você pode escolher aquele que realmente é mais a sua cara!

Fones de ouvido JBL

Dentro da categoria de fones de ouvido, é impossível não citar uma marca em especial. A JBL tem desempenhado alguns dos trabalhos mais revolucionários em relação à aparelhos de som. Suas caixas de som bluetooth são um sucesso mundial e a linha de fones é igualmente única!

Separamos duas opções que são sucesso total de vendas:

–  JBL T110: é o fone auricular dos sonhos! Leve, compacto, com design moderno e minimalista e em diversas cores, possui cabos emborrachados e achatados para evitar que os fios se enrolem, com conchas de 9mm, é capaz de propagar um bass genuíno.

Além dos graves profundos, é totalmente anatômico ao ouvido, promovendo um isolamento que sustém todas as nuances sonoras sem agredir o ouvido e ainda conta com teclas de navegação para você escolher suas músicas.

Definitivamente, é o melhor custo-benefício. O valor é totalmente acessível, com 12 meses de garantia!

JBL C300: outra pérola! Esse fone supra auricular é ideal para qualquer momento! O isolamento sobre a cavidade do ouvido oferece uma experiência surround especial para jogar games com imersividade total, para trabalhar detalhadamente com mixagens de áudio.Com um cabo longo, mas ajustável, também pode ser carregado confortavelmente fora de casa. É leve e adequado para qualquer situação.

Escolhendo o melhor fone

Há uma diversidade de opções de fones de ouvido para cada circunstância. Para aqueles que buscam algo prático, as linhas intra auriculares JBL e Goldentec são versáteis e apresentam grande qualidade, com cabos emborrachados que não dão nó.

As versões supra auriculares também são confortáveis e práticas para carregar, com uma qualidade surround impressionante, além de muitas serem bluetooth e contarem com teclas de navegação embutidas na concha.

Para aqueles que não dispensam uma música para acompanhar seus exercícios, mas sentem que os fones padrões são muito leves e, na medida do impacto, acabam se desencaixando, há versões Sport com alças para usar na nuca ou que se adequam ao formato da orelha e também sem fio. Algumas versões sem fio, inclusive, como a linha Endurance, da JBL, são bluetooth e resistentes à água. É tudo uma questão de adaptação.

Vale a pena fazer um bom investimento em um fone, pois ele será seu companheiro por muito tempo. As principais marcas são duráveis, apresentam uma ótima qualidade sonora e se adequam às suas necessidades com um custo-benefício sem igual.

Na iByte você encontra os melhores fones para todas as situações. Confira já nossas linhas! E para receber mais conteúdos e informações sobre eletrônicos, assine nossa newsletter!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket