Escolhendo o smartwatch ideal: Apple, Samsung, Xiaomi ou Huawey?

Os smartwatches têm conquistado o coração (e pulsos) de muitos amantes de tecnologia. Esses gadgets pequenininhos e portáteis atuam como agenda, tracker de atividade física, GPS, visualizador de notificações e assistente pessoal – tudo isso ali, preso no pulso, te acompanhado em todos os momentos.

Enquanto alguns ainda resistem em experimentar a tecnologia, outros já não vivem sem a praticidade dos relógios inteligentes. Seja qual for o seu perfil, a boa notícia é que o mercado tem sido inundado de novas opções, com designs, funcionalidades e preços diferentes para atender a todos os nichos do público.

Decidiu entrar pro time dos conectados mas ainda não sabe qual modelo é o melhor para a suas expectativas e orçamento? Para te ajudar a achar seu smartwatch ideal, fizemos um super comparativo das opções oferecidas pelas 4 gigantes do mercado. Bora conferir!

Smartwatches em 2020: as campeãs do mercado e seus modelos

Para facilitar nossa comparação, selecionamos os carros chefe das 4 marcas mais proeminentes em 2020: Apple, Samsung, Huawey ou Xiaomi. Tratamos dos produtos em ordem crescente de preço, e focamos nas suas diferenças centrais.

Novamente, citamos aquela famosa dica que aparece em todos os nossos manuais de compra: observe as características que você mais pretende usar. Afinal, um bom sinal GPS pode ser essencial para alguns, enquanto outros usuários nem sequer pensam nessa função. Às vezes, optar pelo modelo mais simples e “pelado” pode ser a melhor saída para um usuário que se sentiria confuso com infinitas features e detalhes de um modelo completo. Na hora da compra, ponderação é tudo! 

Xiaomi Mi Band 4

Nosso primeirinho da lista é o Mi Band 4, o mais popular relógio inteligente da Xiaomi, com qualidade surpreendente e um preço super acessível. Por essas características bem positivas, foi um dos primeiros modelos a realmente aparecer nos pulsos dos brasileiros, mostrando a nova tecnologia para muita gente que se apaixonou de vez. Ele é comercializado por valores que variam entre 100 e 200 reais, preços bastante modestos perto das funcionalidades oferecidas.

O modelo possui visor Amoled com 0,95 polegadas, sensível ao toque. A bateria é bem impressionante para o preço, e dura até 20 dias com uso moderado. A interface é bonita, colorida, e muito fácil de operar – super amigável aos usuários que desejam experimentar seu primeiro smartwatch. É resistente à água e ao suor, o que significa que você pode usar sua band com tranquilidade ao nadar ou correr longas distâncias.

O visual do relógio agrada bastante. Clean, minimalista e super leve, não incomoda durante atividades físicas. A pulseira emborrachada fica bem segura no pulso e pode ser trocada por versões coloridas. De maneira geral, é uma band excelente para quem deseja um traquemento simples da saúde e de atividades físicas. Observem, no entanto, que o modelo não possui GPS – fator que pode limitar um pouco suas possibilidades de uso.     

Huawey GT1

Enquanto a estrela da Xiaomi mergulha de cabeça no modelo “fitness band”, o Huawey GT1 tem muito mais cara de relógio, mesmo. Com vibe elegante e arrojada (sem deixar de ser moderno) é uma ótima opção para quem preza pelos visuais casuais. Se você não contar, ninguém vai saber que o seu relógio esportivo é, na realidade, um modelo inteligente!

O Huawey GT1 possui outras qualidades além do estilo. Sua tela Oled colorida é arredondada e consideravelmente maior, com 1,39 polegadas. Também conta com uma ótima bateria, que dura em média 14 dias de uso. O produto pode ser encontrado em preços que variam entre 600 e 999 reais. 

Para quem corre ou pedala e quer um relatório completo de tempos e distâncias, este pode ser o modelo certo: seu GPS é um dos mais sensíveis do mercado. As desvantagens ficam concentradas nos aspectos de conectividade, já que os sistemas Huawey ainda são bem restritos quanto às possibilidades de pareamento com aplicativos úteis, como o Spotify e o Strava. 

Samsung Active 1

Um grande diferencial dos smartwatches da Samsung é a flexibilidade da interface: eles são alguns dos únicos modelos comercializados no Brasil que permitem adição de aplicativos externos, uma característica importante para quem espera utilizar o Spotify direto do relógio, por exemplo. 

O modelo Active 1, escolhido para nossa comparação, tem aquele visual clean característico da linha Samsung, tela de 1,1 polegadas Super Amoled, e uma bateria que exige carga a cada 2 dias. Esta é uma versão especialmente interessante para quem espera usar o smartwatch na automação de espaços e aparelhos. Ele pode ser integrado com o Casa Inteligente da Samsung, e permite funcionalidades muito úteis. Quer ler mais sobre automação? Que tal checar nosso post completo “Veredito Smart Home: vale mesmo a pena ter um assistente virtual?

O design é lindo, super simples e moderno, mas pode ser considerado pouco robusto por alguns usuários. O aparelho reúne todas as funcionalidades clássicas de um bom tracker físico, com um GPS bem preciso e infinitas possibilidades de medição: têm acelerômetro, barômetro, giroscópio, monitor cardíaco e sensor de luz. Essa belezinha também é resistente à água.

Esta é a opção mais cara e mais completa antes dos modelos Apple, ficando em torno de R$1.200 a R$1.400 reais. Pode ser o smartwatch ideal para quem adora design, quer investir um pouco mais e presa pela flexibilidade de software. 

Apple Watch Series 3

O líder absoluto do mercado é o Apple Watch Series 3, comercializado na faixa dos 2.000 a 2.800 reais. Ele oferece toda a já conhecida qualidade Apple, e as funcionalidades diferem pouco em relação ao modelo mais recente da linha, o Apple Watch Series 5. Com tela 1,65 polegadas Oled, proteção contra água, um super GPS e todos os sensores disponíveis, é a opção mais sofisticada dentre as relevantes de 2020.

Ele conta com um processador potente, e uma série de aplicativos feitos para Apple Watch disponíveis na Itunes Store. Já dá pra imaginar que todo esse processamento e exige bastante da bateria, que deve ser carregada quase todos os dias. Outro fator que pode pesar na decisão é a exclusividade da marca, o que significa que seu relógio inteligente só pode ser pareado com outros produtos Apple – uma característica vista com ótimos olhos por quem já é Applehead.    

E aí, curtiu? Esperamos que este post tenha te ajudado a vislumbrar um pouco desse mercado enorme e super mutável dos smartwatches. Conte pra gente o que achou do conteúdo, e aproveite para mandar as suas sugestões de pauta para os próximos posts do blog! Adoramos ver suas opiniões por aqui! 

Para mais informação de qualidade sobre tecnologia, gadgets e o melhor do mundo conectado, siga a Ibyte no Instagram. Interaja com a gente e faça parte dessa família tecnológica que não para de crescer. 

Até o próximo post, descomplickados!

Tv 4K na Ibyte: entenda como essa tecnologia realmente funciona

Das tvs de tubo, até as atuais telas full HD, a evolução dos aparelhos televisivos é um marco na história dos acessórios eletrônicos domésticos. A tv 4k é uma das novas sensações desse mercado e, apesar de sua popularidade, a tecnologia ainda é cercada por dúvidas sobre seu funcionamento.

Para começar a desvendar os mistérios sobre o assunto, é importante entender o que o termo determina. O 4K faz referência a um amplo conjunto de funcionalidades que ajudam a classificar dispositivos e conteúdos tecnológicos a partir da sua qualidade de imagem.

Apesar de ser muito associado aos aparelhos televisores, a tecnologia é um recurso que se relaciona com diversas plataformas transmissoras audiovisuais. Smartphones, consoles de videogames, câmeras cinematográficas e até mesmo os monitores são capazes de reproduzir os avanços do mercado.

Diferente do que muitas pessoas pensam, o 4K não tem relação apenas aos pixels que os aparelhos são capazes de transmitir. Para eliminar de uma vez toda as dúvidas recorrentes sobre o assunto, a Ibyte preparou um texto especial. Vem com a gente!

Mas afinal de contas, o que é a tv 4k?

O 4K que acompanha a etiqueta dos principais fabricantes de televisão do mundo se refere ao padrão de resolução que telas e dispositivos de gravação, como câmeras fotográficas e celulares, são capazes de exibir.

O número 4 aqui representa o total de pixels exibidos, que podem chegar a quase 4 bilhões, ou 3840×2160. As dimensões do 4k pode ser exibidas em câmeras domésticas, smartphones, telas de tv e até monitores de computador.

Para quem assiste a imagens e vídeos transmitidos em 4K, a principal diferença percebida é uma redução drástica no efeito pixelado. O efeito desaparece quase que completamente, e a nitidez das imagens exibidas podem ser comparadas com a visão real de forma muito similar.

É importante lembrar que esse efeito só é completo quando a captação também é realizada com aparelhos que sigam o padrão 4K. Outro ponto que influencia na resolução é a falta de uma distância mínima entre as telas, pois, independente da proximidade ser curta ou longa, o efeito pixelado continua praticamente imperceptível.

Principais diferenças entre o Ultra HD e o 4K

Agora que já entendemos um pouco mais sobre o que realmente significa uma TV com tecnologia 4K, fica fácil compreender a confusão inicial de quem começa a se inteirar sobre o assunto. E foi exatamente buscando um modo de melhorar essa definição, que o mercado estabeleceu alguns padrões para esclarecer ainda mais as diferentes entre ela e o UHD.

O UHD, ou Ultra HD, determina algumas condições necessárias para que um produto seja, ou não, considerado como 4K de qualidade, principalmente para materiais em vídeo. Produtoras, estúdios de cinema e canais de TVs já possuem guias especializados para desenvolver conteúdos que atendam requisitos mínimos de qualidade 4K.

Portanto, a principal diferença aqui é que um monitor, ou televisor, pode sim ser considerado 4K, mas nem todos eles oferecem UHD suficiente, e isso pode ser comprovado por divergências na contagem de pixels, por isso é importante ficar atento na hora da compra, e procurar sempre pelo selo de UHD nos produtos.

Monitor 4K para gamers: entrando de cabeça no jogo

O mercado dos games para PC já conseguem oferecer qualidade o suficiente para beirar o realismos nas partidas. Explosões, movimentos corporais e exibições da natureza já impressionam em telas normais, mas para aproveitar essa experiência da melhor forma possível os monitores 4k para gamers também entram no jogo.

Monitores como os novos lançamentos da Samsung trazem não só a resolução 4K, mas uma das melhores qualidades de imagem disponíveis para o mundo dos jogos. Eles oferecem uma capacidade de mais de 1 bilhão de cores, brilho intenso e o recurso Game Mode, que ajustar contraste, brilho e cores de forma automática para uma melhor experiência.

Outro recurso essencial que a marca oferece foi pensado para quem é fã de longas partidas. O Eye Saver ajuda a evitar o cansaço ocular, ajustando o níveis de emissão de luz azul de forma automática.

O futuro já está aqui: 5K, 8K e muito além

Usuários da famosa Apple já tem a sua disposição telas que oferecem a resolução em 5K, porém é uma tendência que vem diretamente do Japão e vem chamando a atenção no campo de definição de imagens.

O 8K já é uma realidade em mercados mais avançados de tecnologia, alguns canais de TV inclusive já transmitem seus programas através de um suporte de versão 8K do UHD. E embora esses avanços sejam importantes, as telas é que ganham destaque nas principais evoluções desse mercado.

Assistir seus programas favoritos, ou se aventurar em jogos cada vez mais imersivos, em uma tv de máxima definição está cada dia mais fácil, e aqui na Ibyte temos os melhores modelos do mercado disponíveis para que você também iniciar essa caminhada pelo futuro.
Acompanhe as novidades do mundo da tecnologia aqui pelo blog. Nos vemos no próximo texto!

Quais os principais modelos JBL em caixas de som?

Todo mundo sabe da grande fama dos produtos JBL, as caixas de som são um dos equipamentos principais, que estão no topo das buscas e vendas.

Isso porque, com elas, você sempre tem acesso portátil às músicas que quiser ouvir através de conectividade bluetooth, cabo de áudio e até pen drives.

Com tanta novidade tecnológica, as caixas de som à prova d’água se destacam, possibilitando o uso dentro de piscinas ou em ambientes úmidos como saunas, parques aquáticos e na praia.

Sem falar na durabilidade que esses dispositivos de som proporcionam, permitindo ouvir música por horas seguida com qualidade. Tudo isso é oferecido pela marca em uma grande variedade de modelos, que vai dos mais simples e acessíveis aos mais elaborado e caros.

Pensando em te ajudar a encontrar a opção exata de caixa de som, nós da Ibyte apresentaremos alguns dos modelos JBL, neste post.

Conheça os principais modelos da JBL:

JBL Bombox

Levantado pelo Zoom, a JBL Bombox é a mais procurada nos últimos tempos. Ela possui bateria com 24 horas de durabilidade, alto-falantes com potência de 60 Walts RMS.

Além disso, a Bombox é resistente à água e pode ser conectada a outros speakers da marca, através do aplicativo JBL Connect.

Esse modelo JBL contém microfone interno que permite o usuário atender chamadas telefônicas sem precisar desconectar o celular. Por isso, é uma ótima alternativa para levar em festas.

JBL Pulse 3

A JBL Pulse se destaca principalmente pelo seu design, pois apresenta LEDS ao seu redor que acendem em diferentes cores de acordo com a batida da música.

Outro diferencial é sua resistência à água. Por ter certificação IPX7, é possível mergulhá-la em até um metro de profundidade por 30 minutos sem que seja danificada.

Além disso, o áudio é transmitido em 360° e conta com duas saídas passivas nas extremidades do aparelho.

JBL Xtreme

A JBL Xtreme, em janeiro, também ocupou as primeiras posições de busca, porque se trata de um modelo JBL feito para quem gosta de curtir um som na praia ou na piscina, considerando que nosso país tem calor na maior parte do ano.

O aparelho tem um acabamento emborrachado, com certificação IPX7 para resistir à água. Apresenta 4 drives, dois radiadores de graves, conexão bluetooth 4.2, potência de até 40 Watts RMS e frequência de 55 Hz e 20 kHz que oferece músicas com boa definição de graves, médios e agudos.

JBL Go

Outro modelo JBL bastante procurado é o Go, que é leve, tem bateria que dura até cinco horas e também possui a certificação IPX7 à prova d’água.

Por se tratar de um equipamento menor, ele dispõe de alto falantes equivalentes ao seu tamanho e 3 Watts RMS de potência.

Além disso, o aparelho possibilita o atendimento de chamadas telefônicas, por meio de seu microfone interno. É o ideal para você escutar um som em casa com um volume mais alto.

JBL Flip 4

O Flip 4 é a primeira opção de caixa de som JBL que, até hoje, é bastante procurado. É um item compacto, ideal para levar para qualquer lugar sem ocupar espaço, além de ter um ótimo custo-benefício.

Esse modelo também é a prova d’água e permite, simultaneamente, a conexão de até dois smartphones ou tablets, com até 12 horas de duração. O som transmitido pode ser considerado ambiente.

JBL Charge 4

Outra alternativa JBL é o Charge 4, considerado um dos melhores modelos de caixa de som JBL.

Esse aparelho tem possibilidade de conectar até três dispositivos ao mesmo tempo, além de suportar até 20 horas ligado continuamente.

JBL Clip 2

Mais uma opção bastante procurada é a JBL Clip 2, que oferece praticidade para levá-lo a qualquer lugar, com a disponibilidade de mosquetão que dá para prender na mochila, na calça ou no chaveiro.

Sua bateria dura cerca de 8 horas. É um item, de forma geral, pensado para quem curte um som mais baixo e para ser levado para diversos lugares, como uma trilha, um passeio e afins.

Caixa de Som Bluetooth JBL Soundgear Speaker

Feito com materiais confortáveis, o Soundgear Speaker é um modelo diferenciado. Ele permite que você o “vista”, pois é ajustado para colocar em volta do pescoço, o que faz criar uma zona de som próprio.

Tem mais, o aparelho oferece até 6 horas de duração de bateria e rápido carregamento, sendo necessário ficar apenas 2 horas na tomada. Para reforçar os graves, o dispositivo conta com transdutores quádruplos, além de dois microfones com tecnologia de cancelamento de eco que auxilia muito durante as ligações.

Esses modelos são alguns dos principais e mais atuais da marca JBL. Todos eles estão disponíveis em nossa loja online.

Se você se interessa por assuntos como esses, acompanhe semanalmente nosso blog, estamos sempre buscando oferecer conteúdos atuais sobre tecnologia.

Você conhece o Kindle? Descubra tudo sobre o leitor digital!

Se você é fã de universos mágicos, quer aprender com os melhores ou apenas se divertir com uma leitura descontraída temos certeza que já ouviu falar sobre os “livros digitais”. Bem longe das prateleiras das livrarias, os ebooks chegaram para dominar o mercado, e para quem abraçou a nova proposta, aparelhos como o Kindle se tornaram indispensáveis.

Mas o que faz dessa nova tecnologia algo tão atraente? Por que tantos leitores do mundo toda estão trocando prateleiras de livros por arquivos digitais? Essas duas questões podem ser respondidas de várias formas, já que as vantagens dos e-readers, ou leitores digitais, se adaptam às mais diversas realidades dos seus leitores.

Praticidade ao transportar sua atual leitura no dia a dia, mais opções disponíveis em um espaço menor, consumo consciente e tantos outros benefícios são apontados como os principais fatores para a crescente busca pela tecnologia. Porém, quando pensamos em usabilidade, você realmente entende todas as possibilidades do aparelho?

Para te ajudar a conhecer ainda mais sobre essa novidade tecnológica e entender se ela vale a pena, ou não, para sua realidade como leitor, a ibyte separou um guia básico sobre todas as funcionalidades do Kindle. Vem conhecer mais sobre ele com a gente!

Mas afinal, o que é o Kindle?

Que ele está na “boca do povo”, isso não tem como negar, mas será que todo mundo sabe realmente o que é esse tal de Kindle? Ele, como já comentamos, nada mais é do que um leitor digital especializado para ebooks, criado pela Amazon.

O sistema operacional ofertado pela multinacional se destaca ao proporcionar uma experiência única aos leitores. Pensando na usabilidade, ela desenvolveu um formato particular de leitura, seleção de títulos e até mesmo o acesso as histórias disponíveis em uma das bibliotecas mais extensas da internet, o Kindle Unlimited.

No aparelho, o usuário tem acesso a toda a sua biblioteca de livros digitais a um toque de distância. Em seu menu principal, estão disposto todos os título adquiridos na loja de ebooks da Amazon, ou aqueles transferidos por USB e e-mail de outras fontes de compra.

É também através desse menu que você consegue baixar os arquivos da suas leituras atuais, por meio de uma rede de Wi-Fi, e aproveitar suas aventuras em qualquer lugar. Outra vantagem é a tecnologia e-ink, que ilumina a tela de dentro para fora, simulando a tintura de páginas impressas, que libera sua leitura independentemente do horário disponível.

Kindle no Brasil: como a tecnologia funciona?

Apesar de ser um velho conhecido do público estadunidense, o Kindle fez sua estreia em terras tupiniquins em 2012, mas a empresa só começou a arrecadar frutos dessa empreitada brasileira nos últimos anos.

Com um acervo original de mais de 3 milhões de títulos em inglês, a Amazon Brasil presenteou seus consumidores locais com milhares de títulos em língua portuguesa, dos mais diversos gêneros e ainda uma seleção gratuita para que qualquer usuário com acesso ao aparelho possa usufruir de suas vantagens de experiência.

A transmissão de dados entre os aparelhos Kindle também é uma funcionalidade muito importante dessa tecnologia. Se você possui mais de um aparelho, é possível renomear cada dispositivo e logar sua conta de forma compartilhada entre todos eles. Essa capacidade possibilita começar a leitura em um, e finalizar no outro, por exemplo.

Uma alternativa cheia de vantagens

Como já comentamos, essa é uma alternativa de leitura cheia de vantagens, e a que mais chama atenção dos leitores assíduos é realmente a tecnologia e-ink. Sua característica inovadora vem exatamente desse “ink” que, em uma tradução literal, significa tinta e simula o aspecto impresso de uma folha de papel.

Somada a esse aspecto confortavelmente familiar, temos a iluminação única dos aparelhos Kindle. Ela é transmitida pela mistura de cores e de forma externa, em que a luz que irradia do aparelho não incomoda a sensibilidade dos olhos e permite mais horas de leitura, sem a irritabilidade comum nas telas de computadores e celulares.

A longa duração da bateria também chama a atenção como um dos principais diferenciais, em comparação com outros e-readers disponíveis no mercado. Com uma única carga, o Kindle pode acompanhar sua rotina atribulada por até uma semana e, dependendo do tempo de uso, ela pode durar até 10 dias.

Manter uma rotina de leituras nem sempre é simples, já que é difícil encontrar alguém que trabalhe, estude e ainda consiga separar um tempo de qualidade para folhear algumas páginas. A mobilidade do Kindle chega para oferecer tempo de leitura em qualquer intervalo do seu dia.

Durante o trajeto do transporte público, na sala de espera de consultas rotineiras, no intervalo para almoço e até mesmo no salão de beleza, as opções de otimização de tempo são infinitas, você só precisa garantir um bom arsenal de livros na sua biblioteca do Kindle e se concentrar na leitura.

Com um peso menor que 160 gramas e uma capacidade de quase 3 mil livros por aparelho, fica fácil de entender por que esse aparelho se tornou o nova paixão dos leitores por todo o país!

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre celulares, notebooks e os demais acessórios tecnológicos, não deixe de conferir as postagens da ibyte, nosso blog!

A Ibyte te ajuda a escolher qual notebook comprar! Veja nossas dicas

A evolução diária do mercado de eletrônicos, notebooks e computadores no geral é algo real e muito relevante para todo gamer que gosta de estar sempre atualizado. Porém, saber qual notebook comprar é sempre um grande dilema.

A menos que você seja um verdadeiro amante dos notebooks, aquela velha pulga atrás da orelha sempre vai estar presente: vale a pena investir um alto valor em um notebook? Quais são os modelos mais indicados para as diferentes esferas da nossa vida?

Marcas, modelos e especificidades técnicas são os grandes fatores que devem te guiar na escolha do seu novo dispositivo. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e sugestões. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura desse post e a Ibyte vai te explicar tudo!

Notebook gamer: o que você deve observar antes de comprar?

Quem está procurando um bom notebook gamer deve pensar muito além do design e estética do produto. Afinal, o grande objetivo é sempre rodar os jogos atuais e futuros.

Quem procura um notebook de alta performance pode optar por um Samsung Odyssey, por exemplo. Trata-se de uma máquina programada para quem deseja forçar seu desempenho ao máximo e não gastar um valor mega exorbitante.

Esse notebook possui tudo o que você deve observar antes da compra: a combinação do processador da 7ª geração Intel Core i7, com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060, ou seja, a qualidade gráfica e o desempenho do equipamento é de alto padrão.

Além disso, ele ainda conta com teclado retroiluminado, RAM e SSD expansível, sistema de gerenciamento térmico Hexa Flow, e o famoso status de sistema e gravação de partidas em tempo real.

Leia mais: Qual o melhor armazenamento para pc gamer ssd ou hd?

O melhor é que cada detalhe do Samsung Odyssey, foi desenvolvido para proporcionar a você, gamer, uma alta experiência em jogos. Sendo assim, é possível aproveitar todos os recursos de seu funcionamento para ativar seu modo hard!

Porém, caso você não seja um gamer, nem um curioso e possível jogador em potencial, talvez um notebook como esse não seja a sua melhor opção. Olha só:

Notebook para trabalho: o que é necessário?

Por outro lado, quando o assunto é um notebook para o trabalho, a escolha se torna mais conceitual. Afinal, ele deve corresponder às necessidades de tudo o que você mais usa no dia a dia.

Sendo assim, quem vai ditar o notebook ideal para seu trabalho é a sua rotina laboral. Você pode começar a escolher pensando no formato, por exemplo. Um notebook ultrafino e super leve é ótimo para quem precisa locomover o aparelho no dia a dia.

O design talvez não seja muito importante, no entanto, é o que dá um up em um escritório, não é mesmo? Então, sim, esse é um dos fatores que devem ser observados. Lembre-se que ele será uma ferramenta de trabalho, é importante que você o aprecie esteticamente.

Os notebooks de com a tela de 15 polegadas, normalmente, são os mais procurados para trabalho. Além disso, em casos de trabalho que não envolvam programas com gráficos elaborados, o processador também não precisa ser super potente nesses casos.

Por outro lado, um teclado responsivo e um bom touchpad é essencial para garantir a performance de atividades cotidianas. Optar por modelos com SSD é ideal para você que não precisa de muito espaço.

De qualquer forma, os notebook da Ibyte são ótimas opções para você que está buscando por um notebook acessível e potente, que atenda à todos os seus comandos com precisão.

A necessidade dita seu investimento?

De forma geral, a nossa dica é que sua necessidade influencie seu investimento. Por exemplo, caso você trabalhe com arquitetura ou design, provavelmente é mais viável investir em notebook tão potente quanto investiria um gamer.

Então, lembre-se de levar em consideração a placa de vídeo, a RAM, armazenamento e até o sistema operacional. Com relação aos processadores, dê uma atenção especial de acordo com sua necessidade. As opções são essas:

Esse é um bom notebook para trabalho. São os processadores mais simples da linha, não são muito recomendados para jogos, mas isso não significa que não podem ser utilizados para isso. No entanto, no trabalho eles costumam ser muito eficientes.

Por serem versáteis e rodar games com mais facilidade, mantendo um valor mais acessível, esse modelo de processador é bem popular. Essa é uma opção mais econômica para você gamer que deseja investir em um computador de alta performance.

Essa opção é para você que não está abrindo mão da economia, em busca do melhor que há em processadores atualmente. Trata-se da sétima geração, portanto, além de rodar tudo, ainda vai estar acima de qualquer outro processador por muito tempo.

Escolha o modelo de notebook certo para você aqui na Ibyte!

Acompanhe nosso blog, toda semana um post novo cheio de informação. Confira!

Por que adquirir uma caixa de som JBL das linhas Charge ou Xtreme?

As caixas de som da JBL vieram para ficar! Hoje em dia, é comum encontrá-las animando festas, grupos de amigos, fazendo som ambiente em lojas e servindo de suporte pedagógico em diversos cursos.

Essa popularidade não se deu à toa, a JBL está há muito tempo no mercado mundial, experimentando e inovando com tecnologia sonora. É uma divisão especializada em desenvolver alto-falantes de primeira linha.

Continue a leitura para saber mais sobre as caixas de som incríveis da marca!

O grande diferencial das caixas de som JBL

As tecnologias idealizadas por James Lansing fazem parte da história do teatro, da música moderna, do cinema e, certamente, está presente em nossa contemporaneidade.
Sua qualidade já foi posta à prova diversas vezes, os artigos JBL foram utilizados no Woodstock de 1999, assim como no Super Bowl de 2002.

Todo o know-how acumulado pela empresa sempre rendeu caixas de som notáveis, sendo uma das primeiras a trazer a tecnologia Bluetooth a equipamentos portáteis de som, acompanhando a tendência dos aparelhos smart.

O tato especial com essas novas formas de se relacionar com a música deu muito certo e, desde 2012, a JBL tem aumentado suas linhas de produtos numa velocidade fantástica!

O design inconfundível e a durabilidade são as principais características, mas os modelos carros-chefes da marca oferecem ainda mais vantagens para o consumidor!

Destaque para as caixas de som JBL mais populares:

Selecionamos duas das caixas de som JBL mais vendidas e bem avaliadas, que mostram o melhor da tecnologia desenvolvida pela empresa ao passar dos anos e se tornaram favoritas do público:

JBL Charge 3

A JBL Charge 3 traz todos os componentes que fizeram da marca um sucesso mundial. Com dois falantes de 50mm com 10W de potência RMS cada, que dividem a qualidade de agudos, graves e médios, ela entrega um som límpido e livre de ruídos, com um aumento de quase o dobro, em mais de 80dB de relação sinal-ruído, além de um alcance de 0,9 dBm via Bluetooth e Wi-Fi, capaz de penetrar paredes e distâncias consideráveis.

A bateria de polímero de Íon de 22,2Wh dura até 20 horas e tem como grande diferencial a capacidade de recarregar aparelhos smart, acompanhado de duas saídas USB para que seu celular não fique sem bateria no meio da transmissão.

JBL Xtreme

Com um design robusto, dois tweeters de 35mm e dois subwoofers de 63mm, apresenta uma potência total de 40W RMS que pode ser ampliada através do app JBL Connect, permitindo o emparelhamento de até 3 caixas de som tocando o mesmo sinal simultaneamente e comandos via microfone para a Siri e Google Assistant.

Assim como a Charge 3, a JBL Xtreme possui grande resistência a respingos d’água, tendo em seu design um zíper que protege os conectores USB e a entrada de cartão SD.

Com 37Wh, é capaz de reproduzir até 15 horas ininterruptas de música, com alcance e diminuição de ruído similar ao de sua companheira Charge 3.

Ambas as caixas são compactas para a potência que entregam, contando com clipes de alça. Podem ser levadas para qualquer lugar e conectadas a qualquer dispositivo smart de forma totalmente intuitiva.

Como é de costume aos produtos JBL, você as encontra em diversas cores e com preços bastante acessíveis. Por serem artigos líderes de venda, estão sempre em promoção.

Vale a pena adquirir uma caixa de som JBL?

Os micro systems têm, cada vez mais, saído de cena. A burocracia com cabos e componentes acaba os tornando pouco práticos para o transporte, além de dependerem sempre de uma fonte de energia e terem uma estrutura bastante frágil.

As caixas de som portáteis, de certa maneira, vieram para dar uma nova dinâmica a forma de curtir música. A comodidade das JBLs, a facilidade de transporte e a integridade física da estrutura dão muito mais confiança para serem usadas em público, sem medo de danos. Além de servir como um poderoso power bank para smartphones e excelência no alcance, sem latência ou interferências.

Enquanto muitos mini systems oferecem uma quantidade absurda de potência, a relação de ruído e distorções no som não é incomum, entregando uma taxa muito menor do que a nominal.  Já as JBL conseguem atingir uma performance total sem grandes distorções.

O formato portátil beneficia para muito além de festas e eventos. Dá para usar a JBL como caixas de som para o computador e a TV, além de ser uma ótima ferramenta para contribuir em cursos de língua, execução de mídias.

São artigos totalmente duráveis, para uma vida toda, com padrões de componentes que tornam seus reparos muito mais simples, com grande cobertura autorizada e produção nacional.

Aqui na iByte você encontra diversas linhas de caixas de som bluetooth da JBL, sempre com promoções especiais. Aproveite para fazer parte desse grupo!

Para ler mais postagens sobre tecnologia, dicas, gadgets, reviews e promoções, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!