Você conhece o Kindle? Descubra tudo sobre o leitor digital!

Se você é fã de universos mágicos, quer aprender com os melhores ou apenas se divertir com uma leitura descontraída temos certeza que já ouviu falar sobre os “livros digitais”. Bem longe das prateleiras das livrarias, os ebooks chegaram para dominar o mercado, e para quem abraçou a nova proposta, aparelhos como o Kindle se tornaram indispensáveis.

Mas o que faz dessa nova tecnologia algo tão atraente? Por que tantos leitores do mundo toda estão trocando prateleiras de livros por arquivos digitais? Essas duas questões podem ser respondidas de várias formas, já que as vantagens dos e-readers, ou leitores digitais, se adaptam às mais diversas realidades dos seus leitores.

Praticidade ao transportar sua atual leitura no dia a dia, mais opções disponíveis em um espaço menor, consumo consciente e tantos outros benefícios são apontados como os principais fatores para a crescente busca pela tecnologia. Porém, quando pensamos em usabilidade, você realmente entende todas as possibilidades do aparelho?

Para te ajudar a conhecer ainda mais sobre essa novidade tecnológica e entender se ela vale a pena, ou não, para sua realidade como leitor, a ibyte separou um guia básico sobre todas as funcionalidades do Kindle. Vem conhecer mais sobre ele com a gente!

Mas afinal, o que é o Kindle?

Que ele está na “boca do povo”, isso não tem como negar, mas será que todo mundo sabe realmente o que é esse tal de Kindle? Ele, como já comentamos, nada mais é do que um leitor digital especializado para ebooks, criado pela Amazon.

O sistema operacional ofertado pela multinacional se destaca ao proporcionar uma experiência única aos leitores. Pensando na usabilidade, ela desenvolveu um formato particular de leitura, seleção de títulos e até mesmo o acesso as histórias disponíveis em uma das bibliotecas mais extensas da internet, o Kindle Unlimited.

No aparelho, o usuário tem acesso a toda a sua biblioteca de livros digitais a um toque de distância. Em seu menu principal, estão disposto todos os título adquiridos na loja de ebooks da Amazon, ou aqueles transferidos por USB e e-mail de outras fontes de compra.

É também através desse menu que você consegue baixar os arquivos da suas leituras atuais, por meio de uma rede de Wi-Fi, e aproveitar suas aventuras em qualquer lugar. Outra vantagem é a tecnologia e-ink, que ilumina a tela de dentro para fora, simulando a tintura de páginas impressas, que libera sua leitura independentemente do horário disponível.

Kindle no Brasil: como a tecnologia funciona?

Apesar de ser um velho conhecido do público estadunidense, o Kindle fez sua estreia em terras tupiniquins em 2012, mas a empresa só começou a arrecadar frutos dessa empreitada brasileira nos últimos anos.

Com um acervo original de mais de 3 milhões de títulos em inglês, a Amazon Brasil presenteou seus consumidores locais com milhares de títulos em língua portuguesa, dos mais diversos gêneros e ainda uma seleção gratuita para que qualquer usuário com acesso ao aparelho possa usufruir de suas vantagens de experiência.

A transmissão de dados entre os aparelhos Kindle também é uma funcionalidade muito importante dessa tecnologia. Se você possui mais de um aparelho, é possível renomear cada dispositivo e logar sua conta de forma compartilhada entre todos eles. Essa capacidade possibilita começar a leitura em um, e finalizar no outro, por exemplo.

Uma alternativa cheia de vantagens

Como já comentamos, essa é uma alternativa de leitura cheia de vantagens, e a que mais chama atenção dos leitores assíduos é realmente a tecnologia e-ink. Sua característica inovadora vem exatamente desse “ink” que, em uma tradução literal, significa tinta e simula o aspecto impresso de uma folha de papel.

Somada a esse aspecto confortavelmente familiar, temos a iluminação única dos aparelhos Kindle. Ela é transmitida pela mistura de cores e de forma externa, em que a luz que irradia do aparelho não incomoda a sensibilidade dos olhos e permite mais horas de leitura, sem a irritabilidade comum nas telas de computadores e celulares.

A longa duração da bateria também chama a atenção como um dos principais diferenciais, em comparação com outros e-readers disponíveis no mercado. Com uma única carga, o Kindle pode acompanhar sua rotina atribulada por até uma semana e, dependendo do tempo de uso, ela pode durar até 10 dias.

Manter uma rotina de leituras nem sempre é simples, já que é difícil encontrar alguém que trabalhe, estude e ainda consiga separar um tempo de qualidade para folhear algumas páginas. A mobilidade do Kindle chega para oferecer tempo de leitura em qualquer intervalo do seu dia.

Durante o trajeto do transporte público, na sala de espera de consultas rotineiras, no intervalo para almoço e até mesmo no salão de beleza, as opções de otimização de tempo são infinitas, você só precisa garantir um bom arsenal de livros na sua biblioteca do Kindle e se concentrar na leitura.

Com um peso menor que 160 gramas e uma capacidade de quase 3 mil livros por aparelho, fica fácil de entender por que esse aparelho se tornou o nova paixão dos leitores por todo o país!

Para ficar por dentro de todas as novidades sobre celulares, notebooks e os demais acessórios tecnológicos, não deixe de conferir as postagens da ibyte, nosso blog!

A Ibyte te ajuda a escolher qual notebook comprar! Veja nossas dicas

A evolução diária do mercado de eletrônicos, notebooks e computadores no geral é algo real e muito relevante para todo gamer que gosta de estar sempre atualizado. Porém, saber qual notebook comprar é sempre um grande dilema.

A menos que você seja um verdadeiro amante dos notebooks, aquela velha pulga atrás da orelha sempre vai estar presente: vale a pena investir um alto valor em um notebook? Quais são os modelos mais indicados para as diferentes esferas da nossa vida?

Marcas, modelos e especificidades técnicas são os grandes fatores que devem te guiar na escolha do seu novo dispositivo. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e sugestões. Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura desse post e a Ibyte vai te explicar tudo!

Notebook gamer: o que você deve observar antes de comprar?

Quem está procurando um bom notebook gamer deve pensar muito além do design e estética do produto. Afinal, o grande objetivo é sempre rodar os jogos atuais e futuros.

Quem procura um notebook de alta performance pode optar por um Samsung Odyssey, por exemplo. Trata-se de uma máquina programada para quem deseja forçar seu desempenho ao máximo e não gastar um valor mega exorbitante.

Esse notebook possui tudo o que você deve observar antes da compra: a combinação do processador da 7ª geração Intel Core i7, com a placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1060, ou seja, a qualidade gráfica e o desempenho do equipamento é de alto padrão.

Além disso, ele ainda conta com teclado retroiluminado, RAM e SSD expansível, sistema de gerenciamento térmico Hexa Flow, e o famoso status de sistema e gravação de partidas em tempo real.

Leia mais: Qual o melhor armazenamento para pc gamer ssd ou hd?

O melhor é que cada detalhe do Samsung Odyssey, foi desenvolvido para proporcionar a você, gamer, uma alta experiência em jogos. Sendo assim, é possível aproveitar todos os recursos de seu funcionamento para ativar seu modo hard!

Porém, caso você não seja um gamer, nem um curioso e possível jogador em potencial, talvez um notebook como esse não seja a sua melhor opção. Olha só:

Notebook para trabalho: o que é necessário?

Por outro lado, quando o assunto é um notebook para o trabalho, a escolha se torna mais conceitual. Afinal, ele deve corresponder às necessidades de tudo o que você mais usa no dia a dia.

Sendo assim, quem vai ditar o notebook ideal para seu trabalho é a sua rotina laboral. Você pode começar a escolher pensando no formato, por exemplo. Um notebook ultrafino e super leve é ótimo para quem precisa locomover o aparelho no dia a dia.

O design talvez não seja muito importante, no entanto, é o que dá um up em um escritório, não é mesmo? Então, sim, esse é um dos fatores que devem ser observados. Lembre-se que ele será uma ferramenta de trabalho, é importante que você o aprecie esteticamente.

Os notebooks de com a tela de 15 polegadas, normalmente, são os mais procurados para trabalho. Além disso, em casos de trabalho que não envolvam programas com gráficos elaborados, o processador também não precisa ser super potente nesses casos.

Por outro lado, um teclado responsivo e um bom touchpad é essencial para garantir a performance de atividades cotidianas. Optar por modelos com SSD é ideal para você que não precisa de muito espaço.

De qualquer forma, os notebook da Ibyte são ótimas opções para você que está buscando por um notebook acessível e potente, que atenda à todos os seus comandos com precisão.

A necessidade dita seu investimento?

De forma geral, a nossa dica é que sua necessidade influencie seu investimento. Por exemplo, caso você trabalhe com arquitetura ou design, provavelmente é mais viável investir em notebook tão potente quanto investiria um gamer.

Então, lembre-se de levar em consideração a placa de vídeo, a RAM, armazenamento e até o sistema operacional. Com relação aos processadores, dê uma atenção especial de acordo com sua necessidade. As opções são essas:

Esse é um bom notebook para trabalho. São os processadores mais simples da linha, não são muito recomendados para jogos, mas isso não significa que não podem ser utilizados para isso. No entanto, no trabalho eles costumam ser muito eficientes.

Por serem versáteis e rodar games com mais facilidade, mantendo um valor mais acessível, esse modelo de processador é bem popular. Essa é uma opção mais econômica para você gamer que deseja investir em um computador de alta performance.

Essa opção é para você que não está abrindo mão da economia, em busca do melhor que há em processadores atualmente. Trata-se da sétima geração, portanto, além de rodar tudo, ainda vai estar acima de qualquer outro processador por muito tempo.

Escolha o modelo de notebook certo para você aqui na Ibyte!

Acompanhe nosso blog, toda semana um post novo cheio de informação. Confira!

O que é TV 4K? Saiba tudo sobre esta tecnologia!

A TV 4K é uma tecnologia emergente que possui uma resolução de 3.840 x 2.160 pixels, resultando em 8 milhões de pixels no total, sendo quatro vezes o número da Full HD (1920×1080), portanto, trata-se da tecnologia que tende a dominar o mercado nos próximos anos. Se você chegar bem próximo à tela, você consegue apreciar a nitidez da TV 4K, a qualidade é, sem dúvidas, surpreendente. E você, se interessou para saber mais sobre esta tecnologia? Acompanhe o nosso post e descubra agora!

Qual é a diferença entre 4K e Ultra HD?

Para o consumidor médio que está em busca de uma nova TV, esses termos significam a mesma coisa. O 4K é o termo mais usado, mas você também encontrará pessoas chamando-o de Ultra HD ou UHD. Entretanto, há uma pequena diferença que você precisa saber.

O 4K verdadeiro possui uma resolução de 4096×2160, que foi introduzida pela primeira vez, exclusivamente, nos cinemas digitais. Já o Ultra HD ou UHD detém uma resolução de 3840×2160, que é a resolução presente nas TVs que estavam sendo vendidas nas lojas até então.

Portanto, tecnicamente, 4K é o termo errado para telas e conteúdo de 3840×2160, mas é dito com tanta frequência que dois termos são inseparáveis.

O que a TV 4K oferece?

Simplesmente, a resolução da TV 4K adiciona a melhor definição e clareza. O resultado são imagens tão reais, que mais parece que você está olhando através de uma janela, do que de assistindo TV.

A TV 4K é especialmente eficaz em telas muito grandes, então, o ideal é você optar por um aparelho de 55 polegadas ou maior. Assim, você irá aproveitar toda a qualidade da sua TV nova. O efeito é mais perceptível quando você compara a TV 4K com outra TV do mesmo tamanho.

Por exemplo, se você tem uma TV HD de 50 polegadas e faz um upgrade para uma 4K do mesmo tamanho: você coloca quatro vezes o número de pixels na mesma quantidade de espaço e isso cria uma imagem visivelmente mais densa com detalhes mais refinados.

Preciso sentar mais perto da TV 4K? Mito ou verdade?

Para tirar o melhor proveito do 4K, é recomendado que você se sente mais perto da tela do que faria com o HD. A resolução extra e a densidade de pixels aumentada são ainda mais palpáveis, quando você se senta mais à frente para aproveitar ao máximo sua TV. Afinal, preencher mais do seu campo de visão contribui para uma experiência mais imersiva.

Mas, é quero que isso não quer dizer que não há benefícios se você quiser assistir mais distante da TV. Fazendo isso, você conseguirá perceber mais profundidade na resolução da imagem, com cores mais nítidas e os objetos na imagem ainda irão parecer sólidos e tridimensionais.

O que eu preciso para tirar o máximo de proveito da minha TV 4K?

Embora a TV 4K aumente o tamanho das imagens HD e tenha a alta definição padrão para 4K, você consegue tirar ainda mais proveito da sua imagem quando utiliza uma fonte 4K nativa. Isto é, alguns serviços de streaming utilizam tecnologia 4K para transmitir seus conteúdos, como Netflix e Amazon, Apple TV e players de Blu-ray Ultra HD.

Todas as TVs 4K suportam streaming 4K?

Atualmente, é possível dizer que sim. As primeiras TVs 4K lançadas em 2013 não conseguiam transmitir os streamings de 4k, como o próprio Netflix. Contudo, hoje, toda TV 4K que você encontra no mercado é capaz de transmitir os conteúdos dos serviços de streaming em 4K.

Qual velocidade de internet você precisa para usar a TV 4K?

Geralmente, os serviços de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime, já funcionam bem com uma velocidade de 15 Mbps para transmitir conteúdo em 4K.

Contudo, a conexão de internet precisa ser estável, pois se você tiver uma conexão que oscila, o 4K voltará a ser HD e logo voltará a ser 4K novamente. Isso pode resultar em uma imagem “embaçada”.

Talvez você já tenha percebido isso quando os serviços de streaming iniciam um programa em baixa resolução e de repente aumentam a qualidade para HD e UHD após o buffer inicial.

É claro que você quanto mais pessoas estiverem usando a rede Wi-Fi quando você estiver assistindo na sua TV 4K, maiores as chances da qualidade de imagem ficar oscilando. Nesse caso, quanto maior a sua banda, melhor!

O que é Blu-ray UHD?

Em resumo, os discos Blu-ray Ultra HD têm uma capacidade muito maior do que os discos Blu-ray padrão e podem transportar as informações necessárias para armazenar vídeo 4K sem a compactação de sites de streaming. Basicamente, é a melhor forma de 4K que você pode assistir em casa.

Atualmente, existem muitos players de Blu-ray UHD. A Microsoft, por exemplo, oferece uma alternativa acessível no Xbox One, que reproduz Blu-rays 4K juntamente com os jogos.

E quais as conexões eu preciso para assistir 4K?

Gostaríamos de dizer que um cabo HDMI já basta e deixar por isso mesmo, mas infelizmente não é assim tão simples.

O problema aqui é que nem todos os cabos HDMI são iguais. Existem várias versões/padrões de HDMI desde que a conexão digital apareceu pela primeira vez. Inclusive, a última especificação v2.0 HDMI foi definida especificamente com os feeds 4K em mente.

A vantagem mais significativa do HDMI 2.0 é que eles suportam maior largura de banda de dados e, portanto, permitem a reprodução de feeds 4K com amostragem de cores completa (chamada 4: 4: 4) a taxas de quadros de até 60 FPS. A maioria das principais marcas de TV 4K, agora, possuem compatibilidade com o HDMI 2.0 em suas TVs atuais – Philips, LG, Sony, Panasonic e Samsung estão todas devidamente atualizadas com o HDMI 2.0.

Como posso criar meu próprio conteúdo em 4K?

Sim, isso é possível. Existem câmeras domésticas capazes de produzir uma qualidade 4K surpreendentemente boa. Dois dos melhores exemplos são a câmera de vídeo Sony FDR-AX700 e a câmera Sony A6400.

Muitos smartphones modernos também são capazes de capturar vídeo em 4K, incluindo o iPhone 8 e o iPhone X, da Apple. É claro que a gravação em 4K é suportada há muito tempo na parte superior do mercado Android, e a captura de vídeo em 4K está presente em Flagships atuais, como o Samsung Galaxy S10 e o LG G6.

E aí, conseguiu entender mais a fundo sobre a tecnologia 4K? Aposto que você está tentado a ter uma TV 4K para assistir seus programas, séries e filmes favoritos, não é mesmo? Confira as opções de TV 4K disponíveis disponíveis na loja online da ibyte. Com certeza, a sua TV está te esperando aqui!

Por que adquirir uma caixa de som JBL das linhas Charge ou Xtreme?

As caixas de som da JBL vieram para ficar! Hoje em dia, é comum encontrá-las animando festas, grupos de amigos, fazendo som ambiente em lojas e servindo de suporte pedagógico em diversos cursos.

Essa popularidade não se deu à toa, a JBL está há muito tempo no mercado mundial, experimentando e inovando com tecnologia sonora. É uma divisão especializada em desenvolver alto-falantes de primeira linha.

Continue a leitura para saber mais sobre as caixas de som incríveis da marca!

O grande diferencial das caixas de som JBL

As tecnologias idealizadas por James Lansing fazem parte da história do teatro, da música moderna, do cinema e, certamente, está presente em nossa contemporaneidade.
Sua qualidade já foi posta à prova diversas vezes, os artigos JBL foram utilizados no Woodstock de 1999, assim como no Super Bowl de 2002.

Todo o know-how acumulado pela empresa sempre rendeu caixas de som notáveis, sendo uma das primeiras a trazer a tecnologia Bluetooth a equipamentos portáteis de som, acompanhando a tendência dos aparelhos smart.

O tato especial com essas novas formas de se relacionar com a música deu muito certo e, desde 2012, a JBL tem aumentado suas linhas de produtos numa velocidade fantástica!

O design inconfundível e a durabilidade são as principais características, mas os modelos carros-chefes da marca oferecem ainda mais vantagens para o consumidor!

Destaque para as caixas de som JBL mais populares:

Selecionamos duas das caixas de som JBL mais vendidas e bem avaliadas, que mostram o melhor da tecnologia desenvolvida pela empresa ao passar dos anos e se tornaram favoritas do público:

JBL Charge 3

A JBL Charge 3 traz todos os componentes que fizeram da marca um sucesso mundial. Com dois falantes de 50mm com 10W de potência RMS cada, que dividem a qualidade de agudos, graves e médios, ela entrega um som límpido e livre de ruídos, com um aumento de quase o dobro, em mais de 80dB de relação sinal-ruído, além de um alcance de 0,9 dBm via Bluetooth e Wi-Fi, capaz de penetrar paredes e distâncias consideráveis.

A bateria de polímero de Íon de 22,2Wh dura até 20 horas e tem como grande diferencial a capacidade de recarregar aparelhos smart, acompanhado de duas saídas USB para que seu celular não fique sem bateria no meio da transmissão.

JBL Xtreme

Com um design robusto, dois tweeters de 35mm e dois subwoofers de 63mm, apresenta uma potência total de 40W RMS que pode ser ampliada através do app JBL Connect, permitindo o emparelhamento de até 3 caixas de som tocando o mesmo sinal simultaneamente e comandos via microfone para a Siri e Google Assistant.

Assim como a Charge 3, a JBL Xtreme possui grande resistência a respingos d’água, tendo em seu design um zíper que protege os conectores USB e a entrada de cartão SD.

Com 37Wh, é capaz de reproduzir até 15 horas ininterruptas de música, com alcance e diminuição de ruído similar ao de sua companheira Charge 3.

Ambas as caixas são compactas para a potência que entregam, contando com clipes de alça. Podem ser levadas para qualquer lugar e conectadas a qualquer dispositivo smart de forma totalmente intuitiva.

Como é de costume aos produtos JBL, você as encontra em diversas cores e com preços bastante acessíveis. Por serem artigos líderes de venda, estão sempre em promoção.

Vale a pena adquirir uma caixa de som JBL?

Os micro systems têm, cada vez mais, saído de cena. A burocracia com cabos e componentes acaba os tornando pouco práticos para o transporte, além de dependerem sempre de uma fonte de energia e terem uma estrutura bastante frágil.

As caixas de som portáteis, de certa maneira, vieram para dar uma nova dinâmica a forma de curtir música. A comodidade das JBLs, a facilidade de transporte e a integridade física da estrutura dão muito mais confiança para serem usadas em público, sem medo de danos. Além de servir como um poderoso power bank para smartphones e excelência no alcance, sem latência ou interferências.

Enquanto muitos mini systems oferecem uma quantidade absurda de potência, a relação de ruído e distorções no som não é incomum, entregando uma taxa muito menor do que a nominal.  Já as JBL conseguem atingir uma performance total sem grandes distorções.

O formato portátil beneficia para muito além de festas e eventos. Dá para usar a JBL como caixas de som para o computador e a TV, além de ser uma ótima ferramenta para contribuir em cursos de língua, execução de mídias.

São artigos totalmente duráveis, para uma vida toda, com padrões de componentes que tornam seus reparos muito mais simples, com grande cobertura autorizada e produção nacional.

Aqui na iByte você encontra diversas linhas de caixas de som bluetooth da JBL, sempre com promoções especiais. Aproveite para fazer parte desse grupo!

Para ler mais postagens sobre tecnologia, dicas, gadgets, reviews e promoções, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Conheça melhor as novas Smart TVs, suas funções e modelos

A tendência para todos os nossos aparelhos eletrônicos é que tenham conectividade. Até os relógios de pulso e rádios estão integrados. É claro que com a Smart TV não seria diferente. Afinal, esse é um dos eletrônicos com os quais mais gastamos tempo. Tv é entretenimento, seja para assistir filmes, séries ou jogar vídeo game.

A ideia não é que as TVs substituam os computadores ou smartphones, cada item tem uma função, e a grande sacada das empresas é aumentar a escalabilidade de todos esses aparelhos para que eles possam se comunicar com outros eletrônicos da casa, com a internet e, assim, atualizarem seus sistemas e ficarem sempre prontos para acessar os mais novos conteúdos.

A definição de ‘Smart’ nas TVs

Se o grande interesse das empresas sobre a internet, hoje, é integrar recursos, nada mais natural do que as TVs aderirem a essa tendência. Acessar conteúdos novos, para além da TV aberta, já demandou contratar serviços de TV a cabo, com assinaturas caras, limitadas e pouco interativas ou o aluguel de filmes.

Nos últimos anos, vimos uma explosão do fenômeno dos streamers, Hulu, Amazon, Netflix, as versões online dos principais canais, além dos streamers de música, games, vídeos e podcasts.

A capacidade de integrar apps de celular e tv, sob um único usuário, facilita o controle e acesso de todos, tudo via wi-fi, Bluetooth, USB ou HDMI. Com tantos recursos, a Smart TV já é capaz de ler mídias, acessar uma série de links, compartilhar usuários, usando o celular ou tablete de controle remoto!

Preparamos uma pequena seleção dos aparelhos que estão na liderança de acessos e vendas por toda a internet para você conhecer melhor. Confira!

As Smart TVs mais buscadas pelos consumidores

  • Smart TV LG 43” – A sul-coreana LG é daquelas que sempre saem na frente e criam suas próprias tecnologias para atender ao público consumidor da Ásia, sendo uma das grandes favoritas, tanto pelo conteúdo inovador, quanto pelos preços acessíveis.
  • Os novos aparelhos LG já acompanham conversor digital integrado. O modelo 43LJ possui entrada USB e 2 entradas HDMI para você plugar seu console ou blu-ray. As Smart TVs LG vem com o sistema operacional webOS integrado com apps e oportunidades para você baixar muito mais.
  • A Smart TV LG 43” LJ apresenta qualidade gráfica Full HD para você assistir e jogar com excelência seus Blu-rays, vídeos em HD e curtir a qualidade completa dos consoles de oitava geração.
  • TV Samsung 4K – A linha Samsung 4K, além de possuir seu próprio sistema operacional, entrada USB, HDMI e acesso wi-fi e Bluetooth, tem total conectividade com os aparelhos Samsung, como os famosos smartphones e tablets. A marca conta com uma variedade de apps nativos para integrar seus aparelhos e usar seus portáteis como controlador.
  • Com telas de LED e iluminação de primeira linha, as cores ficam muito mais vivas com a qualidade 4K. Você poderá curtir ao máximo seus filmes e consoles em Ultra HD e transformar seu ambiente em um cinema!
  • TV 32” Smart – As TVs de 32” são acessíveis e compactas para qualquer espaço. Todas as principais marcas investem massivamente em suas linhas de 32” Smart. E aqui na iByte você confere as melhores, com preços bem vantajosos. Basta clicar neste link!
  • TV 55” 4K – Aproveite a capacidade Ultra HD, com 4 mil linhas e cores vivas. As telas de LED e OLED evidenciam muito mais o potencial de sua tecnologia, com todos os recursos smart nativos e uma série de adicionais, design ultra fino, livre de cabos e botões.

Desfrute o futuro do audiovisual com escalabilidade e qualidade de ponta!

Ainda não possui uma TV Smart com qualidade digital?

É possível integrar algumas tecnologias caso seu televisor não possua esses recursos. Com o Chromecast, um aparelho simples e compacto, você transforma sua TV em Smart, com acesso aos principais streamers em HD por um preço acessível e com a qualidade do Google!

Se sua TV não é digital, um conversor de TV digital é suficiente para resolver seus problemas de conectividade e explorar a capacidade de vídeo de seu aparelho.

Conclusão

Para aproveitar o melhor dos consoles de oitava e da nona geração – que está a caminho – assistir seus filmes e séries em alta definição e ter um aparelho versátil em sua casa, invista em uma Smart TV.

Na iByte você encontra modelos de diversos tamanhos, marcas e padrões para curtir o melhor do audiovisual com ótimas condições. Confira nossa loja e, para ficar sempre bem informado sobre os lançamentos, curiosidades e reviews de aparelhos, assine nossa newsletter!

Conheça as vantagens do chromecast

Conheça as Vantagens do Chromecast Google!

Com a tendência dos eletrônicos do dia a dia se transformarem em ‘Smart’ e ficarem sempre conectados, com tudo integrado e compartilhado para os usuários manipularem com comodidade, o Google Chromecast vem para elevar sua TV a esse patamar.

Dos aparelhos de entretenimento doméstico, as TVs parecem ter sido as que mais demoraram para receber implementos desse tipo, eliminar os cabos, ampliar a interface e navegabilidade dos principais aplicativos. Mas a espera valeu a pena.

As maiores marcas do mercado saíram na frente, desenvolvendo sistemas operacionais com aplicativos e conectividade com seus pares Smart em telefones, tablets e notebooks. Todos os grandes streamers do mercado saltaram para a plataforma, os maiores canais abertos e por assinatura logo aproveitaram a ideia, streamers de música e até games, como a icônica Steam aderiram à plataforma, o que foi um sucesso, democratizou o acesso a uma infinidade de conteúdos e aposentou de vez as locadoras e os caros pacotes de TV por assinatura.

O Chromecast em uma casca de noz

Muitos que haviam investido em uma TV de qualidade há poucos anos acabariam, teoricamente, ficando de fora das inovações dos recursos Smart. Ainda que os consoles de sétima e oitava geração ofereçam grandes streamers, não é muito cômodo para os usuários adquirir um console caro para apenas assistir suas séries.

Olhando para a primeira versão do Chromecast, diversos usuários talvez não dessem muita credibilidade para o pequeno gadget, parecido com um pendrive. Mas, aquele, era o começo de uma solução importante para muitos consumidores.

primeira versão do chromecast

Na prática, o Chromecast é um aparelho que permite a transmissão de uma série de aplicativos para a televisão. Ligado através do cabo HDMI, ele utiliza o sinal Wi-fi para se conectar ao celular ou computador e expandi-lo na TV, tendo compatibilidade com Windows, Android, iOS e MacOS. Você pode usar seus aparelhos de controlador e usufruir de uma variedade de recursos, além de conseguir projetar a imagem do seu notebook na TV, tudo por meio de um único app, o Google Home.

Hoje em dia, o Chromecast já está em sua terceira geração e transmite para televisões com qualidade 4K, a segunda geração transmite em HD 1080p e a primeira em HD com 30fps.

No início dos três principais sistemas operacionais para SmartTVs, a tecnologia teve alguns problemas, falta de atualizações, complicações de compatibilidade, travamentos. Nesse momento, muitos usuários aderiram ao Chromecast, que vai além do acesso à aplicativos.

Vale a pena ter um Chromecast hoje?

Atualmente, a maioria dos sistemas operacionais já corrigiu seus principais bugs e tem aumentado aos poucos sua integração, resolvendo implicações de compatibilidade com artigos Apple, por exemplo, com projetos de adicionar o iTunes diretamente no televisor, enfim.

Algumas pessoas, buscando economizar, podem comprar televisores mais baratos, sem capacidade Smart e usarem seus Chromecasts para desempenhar as mesmas funções.

Para aqueles que compraram bons televisores, duráveis, com HDMI e USB e que não estão pareados com a tecnologia Smart, o Chromecast é ideal para dar uma sobrevida e um upgrade ao seu aparelho. Além disso, é também uma opção cômoda para projetar seu notebook ou desktop na TV sem a necessidade de cabos.

Os aparelhos Chromecast

Google Chromecast 2 HDMI Streaming – com todos os recursos citados acima, é o modelo de segunda geração, capaz de transmitir em Full HD com 60fps. É a versão mais estável e popular do gadget até que sua terceira geração chegue no Brasil!

chromecast 2 hdmi streaming

Google Chromecast Áudio – A versão musical do Chromecast, que pode ser conectada com um cabo de 2 polegadas a qualquer aparelho de som para transmitir suas faixas via player de mídia, YouTube ou streamers de música, é outra ótima opção para dar um upgrade em seus aparelhos musicais!

chromecast audio

A Google está sempre criando soluções importantes na era Smart, o Chromecast é um avanço significativo para seu entretenimento, dando uma sobrevida tanto para a sua TV quanto para o seu rádio. Aproveite as últimas tecnologias sem precisar trocar de aparelho.

Na iByte você encontra ambos os Chromecasts de vídeo e áudio com ótimas condições! Confira também nosso blog, repleto de reviews, curiosidades e dicas e assine a newsletter para receber tudo em primeira mão!