B-LYTRO-ILLUM-NOV-2014

Lytro, a câmera que te permite escolher o foco DEPOIS de fazer a foto!

De uma forma simplificada, podemos dizer que fotografar nada mais é que capturar luz, é por este motivo que toda câmera profissional sempre têm lentes de grande diâmetro. Na realidade até mesmo o próprio foco de uma foto, nada mais é que a organização das lentes (aproximação ou afastamento), para que se capturem os raios de luz de forma a otimizar a distância focal ideal.

A abordagem que as câmeras Lytro usam, é diferente, ela captura algo chamado ‘campo de luz’, que é composto por TODA informação luminosa que chega à máquina, ou seja, da forma que ela trabalha, depois que foto foi feita, o usuário pode escolher a distância focal com um clique na foto.

B-LYTRO-ILLUM-NOV-2014

Arthur C. Clarke, autor de 2001 Uma Odisseia no Espaço, entre outros, disse que “Qualquer tecnologia suficientemente avançada, é indistinguível de magia”, é o caso aqui, para entender o que a Lytro faz, melhor que ler, é testar, clique em diversos pontos das fotos abaixo e veja a mágica acontecer!

Existem dois tipos de câmera Lytro, as de primeira geração (foto abaixo), que custam US$199 e são extremamente compactas, e as Lytro Illum, lançada há poucas semanas que tem o corpo bem maior, e é sensivelmente mais avançada que a original, mas custa US$1299 (lembrando que estes são preços no exterior, para importar, você precisaria pagar 60% de imposto sobre o valor das câmeras mais o valor do frete).

Lytro_FirstGen_2up-1Leaning-RedHot

No site da empresa você pode ver uma divertidíssima galeria de fotos, que certamente vão te fazer gastar um bom tempo, afinal é bem divertido ficar brincando com o foco, e até mesmo com o ponto de vista das fotos!

Tags: Sem tags

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket