Galaxy Gear

Galaxy Gear, o smartwatch da Samsung

Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung, chega à Ibyte e em breve estará a veda.Vamos falar um pouco desse gadget que é um exemplo de tecnologia avançada.

 

Tela

 

galaxy-gear-8-Ibyte

 

O smartwatch possui uma linda tela de Super AMOLED com 1,6 polegadas, o que nos proporciona uma resolução de 320 x 320 pixels e sensível ao toque. Ela é coberta de vidro e montada em metal. Quanto a visibilidade ele se dá muito bem em diferentes tipos de ângulos.

 

As imagens e os textos são exibidos de forma clara mesmo quando a luz direta do sol incide diretamente na tela.

 

Software

 

galaxy-gear-10-Ibyte

 

Quem comanda tudo é o sistema operacional queridinho da Google, o Android. Porém não se iluda, a versão é diferente e você quase não vê a interface tradicional. Ponto para a Samsung que desenvolveu uma interface intuitiva e fácil de usar.

 

A tela inicial é sempre o relógio. Movendo para esquerda, direita, cima ou baixo, teremos outras funções do aparelho.

 

Aplicativos e Serviços

 

galaxy-gear-4-Ibyte

 

Você vai ser capaz de conferir facilmente o tempo, compromissos e notificações. Ele ainda conta com serviço de S Voice e Voice Memo. Como é um relógio, você pode programá-lo para falar o tempo, definir um temporizador ou usar um cronômetro se preciso.

 

Você pode conferir seus aplicativos através do link “Apps”, que fica do lado direito na tela. A “Apps” contém todos os aplicativos do Samsung Galaxy Gear.

 

Definições do Galaxy Gear

 

galaxy-gear-5-Ibyte

 

Sem estar conectado ao Galaxy Note 3 (em breve em outros dispositivos da marca), o smartwatch tem algumas funções e quem gerencia tudo isso é o “Gear Manager“.

 

É por lá que as instalações de aplicativos são realizadas, podendo também organizar tudo. Uma função interessante encontrada no Galaxy Gear: Find my Gear, ou “Encontre meu Gear”, que busca seu smartwatch quando ele não estiver no seu pulso.

 

Câmera

 

galaxy-gear-9-Ibyte

 

Que tal dar uma de agente secreto? Sim, este relógio tem uma câmera e a Samsung está apostando muito nisto para a venda do smartwatch. Ele vem equipado com uma câmera de 1.9MP e filma em 720p, o que é um páreo duro com as câmeras dos smartphones de hoje.

 

Bateria

 

A Samsung prometeu 24h de autonomia de bateria, porém o pequeno produto rendeu de dois a três dias com uma única carga.

 

Chamadas

 

galaxy-gear-11-Ibyte

 

Sim, ele liga, mas somente quando ligado via Bluetooth ao Galaxy Note 3. Ao receber uma chamada ele toca e vibra tal qual um smartphone/celular. Você pode optar por usar o viva-voz já que o Galaxy Gear possui um par de microfones na parte frontal. Ah, e não é preciso ficar com o smartwatch no ouvido, pois ele possui um autofalante integrado.

 

As demais configurações são:

 

– 800MHz CPU Exynos

– Android 4.2.2
– Tela Super AMOLED de 1,63 polegadas com resolução de 320 x 320 pixels
– Câmera de 1.9MP com sensor BSI
– Gravação de vídeo 720p e reprodução
– Aplicações em destaque de Atooma, Banjo, Evernote, Glympse, eBay, Line, myfitnesspal, Path, Pocket, RunKeeper, TripIt e Vivino
– Samsung Apps e serviço de mensagens ChatON
– 2 microfones, 1 alto-falante
– Bluetooth 4.0 e LE
– Acelerômetro, giroscópio
– 4 GB de armazenamento on-board
– 512 MB de RAM
– 315mAh bateria
– Os recursos adicionais – Relé Inteligente, S Voice, Auto Lock, Find My Device Media Controller, pedômetro, cronômetro, timer, assistência Segurança.

 

Curtiu o Galaxy Gear? 😉

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket