A evolução dos processadores Intel Core para Desktops segunda geração

 

A nova geração dos processadores Intel® Core™ representa o maior avanço em desempenho e capacidades computacionais em relação a qualquer outra geração anterior. Os novos chips são os primeiros a contar com uma microarquitetura “visivelmente inteligente” para combinar as tecnologias visuais e gráficas 3D com os microprocessadores líderes de desempenho em um único chip. Para os consumidores, isso significa uma experiência muito melhor com PC’s e notebooks, com melhor gestão geral do consumo, maior eficiência e uma ótima duração da bateria.
 

Um dos principais fatores que foram modificados na nova linha de processadores da Intel® é a integração entre processador gráfico e lógico, ou seja, são GPUs e CPUs incluídos em um mesmo equipamento. Para quem não sabe, a GPU é o processador que cuida da parte gráfica do seu computador, para jogos, filmes em alta resolução e definição; já a CPU é o processador que já existe no mercado, e cuida do processamento do computador como um todo.

 

Tipos de processadores da nova geração

 

Intel Core i3 – A alta performance e a experiência visual incrível começam aqui.

 

Todos os processadores Intel® Core™ i3 de segunda geração vêm com chip gráfico, compatibilidade com a tecnologia de 64 bits, dois núcleos (e capacidade para execução de quatro threads) e cache L3 de 3MB.
Caso você busque um PC para atividades básicas, certamente um i3 de segunda geração dará conta do recado.

 

 

Intel Core i5 – Performance inteligente com velocidade turbo e experiência visual incrível.

 

Composta por oito modelos, essa linha é preparada para atender diversos públicos com variação de configurações. A diferença de desempenho já começa nas especificações: retirando o modelo i5-2390T, todos os demais vêm com 6 MB de memória cache L3. Além disso, a freqüência mínima encontrada nessa série é 2.5 GHz, valor suficientemente bom para processadores de quatro núcleos. Ideal para quem gosta de games, vídeos e imagens.

 

 

 

Intel Core i7– Máxima performance inteligente e experiência visual incrível.

 

A linha Intel® Core™ i7 de segunda geração chega para fazer ainda mais bonito. As poucas modificações internas nessas CPUs foram suficientes para apresentar enormes diferenças no desempenho. Essa linha é composta apenas por três modelos, os quais contam com quatro núcleos e capacidade para execução de oito threads.
Devemos lembrar que os processadores Intel® Core™ i7 de segunda geração contam com 8 MB de memória cache L3. E, não menos importante, eles vêm com chip gráfico para execução básica de jogos e vídeos em alta definição.

 

Descomplick!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket