Brasil pode ter 4G antes da Copa

 

Para quem não conhece a tecnologia 4G ela veio para substituir a já conhecida 3G e vem prometendo revolucionar a conexão móvel de telefonia. A conexão 4G é tão rápida que chega a ser de 10 a 100 vezes mais veloz para baixar dados que os aparelhos que ainda contam com o sistema 3G.

 

Isso irá mudar completamente a cultura digital dos usuários de smartphones e consequentemente o modo que as pessoas interagem na web. 


 

O governo brasileiro vem se empenhando para lançar a tecnologia de telefonia 4G até o ano de 2014. “Vamos implantar no Brasil o celular 4G antes da Copa. Isso significa que brasileiros e quem vier para o Brasil acompanhar os jogos terão acesso a internet pelo celular com altíssima velocidade”, disse a presidenta Dilma Rousseff. 


Para iniciar os trabalhos com o 4G o governo já começa o processo licitatório para escolher a empresa que será responsável por implantar esta nova tecnologia no país. No total serão seis empresas disputando a oportunidade de encabeçarem o projeto. Representantes do governo afirmam que o leilão para a escolha da empresa deve ser realizado em Junho deste ano.


Estas e outras afirmações do governo já geram grande expectativa entre os alucinados por tecnologia, mas só o tempo dirá se realmente vamos ter a conexão 4G até 2014.


Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket