Câmera Kodak Z950

Escolhida como a melhor opção de câmera digital compacta pela Revista INFO do mês de outubro, a Kodak Z950 tem recursos e qualidade de câmera profissional, mas com o preço de um modelo compacto.

Com resolução de 12 megapixels e zoom óptico de 10 vezes, o modelo filma em alta resolução. Diferente de outras câmeras compactas, ela permite o ajuste do foco e o controle preciso da velocidade de abertura do obturador. Ela também vem equipada com uma objetiva Schneider-Kreuznach, que trabalha com ISO de 100 a 3200 e abertura entre f/3,5 e f/4,8. Esses recursos permitem que você faça ajustes na sua câmera e obtenha imagens muito melhores em vários tipos de ambientes.

A Z950 realiza um disparo em 0,12 segundo e o boot acontece em 2,2 segundos, excelente desempenho para esse tipo de equipamento. O flash tem um alcance de 5,4 metros, permitindo que as fotos fiquem boas com o uso do flash em diversos ambientes.

A Kodak Z950 ainda conta com outros recursos que tornam essa máquina ainda mais especial: o detector de faces e o estabilizador óptico. Com esses dois recursos, os rostos das pessoas enquadradas na imagem ficarão sempre nítidos e você não vai se preocupar se a fotos sairão tremidas, pois o estabilizador óptico evitará que isso aconteça com as suas fotografias.

Para fotógrafos inexperientes, esse modelo da Kodak tem 17 modos de cena programados para você clicar em qualquer situação. Se você estiver na praia de manhã ou dentro de um ambiente fechado à noite, a câmera terá os ajustes necessários programados de acordo com o ambiente, sem que você precise ajustar abertura do diafragma ou velocidade do obturador para conseguir boas imagens. Utilizando o software que acompanha a câmera e o botão Share, localizado na parte de trás do aparelho, é possível compartilhar fotos e vídeos com facilidade pela internet.

A câmera Kodak Z950 é pequena, pesando apenas 262 gramas. Ela também possui boa empunhadura, que permite fotografar com apenas uma das mãos. A construção é simples, toda feita em plástico rígido preto e apoio emborrachado no lado direito para maior firmeza nos cliques. Para descomplicar ainda mais o uso e o transporte, a lente dessa câmera se fecha completamente quando ela é desligada, dispensando as tampinhas protetoras.

Leave a Comment