Casa Digital precisa de um Home Network Storage

 

Estamos iniciando a época das "casas digitais", em que os aparelhos eletrônicos se multiplicam em nossas casas, fazendo com que tenhamos que lidar com várias telas e controles remotos diferentes ao mesmo tempo. Mas o nosso conceito Casa Digital vem para descomplicar o uso de tantos aparelhos diferentes, permitindo aos usuários domésticos a integração de todos os produtos tecnológicos da sua casa, através de um único servidor de mídia.

 

Com o Iomega Home Network Storage você consegue interagir de forma rápida e fácil com computadores, notebooks, PCs e MAC, enviar fotos para seu porta retrato digital, realizar impressões entre outras funções utilizando um único dispositivo.

 

 

Assim, esse servidor de mídia da IOMEGA traz uma excelente solução para você compartilhar e armazenar facilmente arquivos importantes em sua rede, sem o custo adicional de um complexo servidor. Com o Acesso Remoto/Gestão de Pastas, é possível acessar fotos, vídeos e arquivos em qualquer lugar do mundo, como se você estivesse em sua estação de trabalho ou computador doméstico. Ele também suporta Time Machine, que recupera tudo aquilo que foi gravado em caso de perda de informação. Além disso, consegue trabalhar simultaneamente PC e MAC e funciona como servidor de impressão.

 

Para empresas, esse produto é ainda mais útil. Até pouco tempo as informações eletrônicas de uma empresa ficavam espalhadas nos poucos computadores que possuíam e eram compartilhadas pela rede (mas centralizados no servidor). Agora, o modo e o local onde as micro e pequenas empresas armazenam suas informações eletrônicas estão mudando, e começam a migrar para formas alternativas. O conceito do armazenamento em rede permanece, mas os dados migram do servidor para unidades de armazenamento dedicadas. Nesta categoria, os dispositivos mais comuns são os chamados SAN (do inglês Storage Area Network) e NAS (do inglês Network Attached Storage). Os servidores de mídia da Iomega são do tipo NAS e têm capacidade de armazenamento de 500 GB e 1TB.

Os dispositivos NAS, cujo preço é acessível o suficiente até para ser usado por empresas de menor porte, são uma alternativa robusta. Elas são conectadas diretamente a um componente da rede como o switch e roteador por meio de cabo ethernet. Soluções NAS têm como foco prover serviços de armazenamento de dados para serem acessados pelas estações de trabalho da rede.

É importante lembrar que um servidor de mídia deve ser ao mesmo tempo acessível, capaz de lidar com grandes volumes de informação (que precisam ser guardados por questões legais e fiscais por longos períodos de tempo), gerenciável e, principalmente, seguro.

Por isso, o Iomega Home Network Storage é uma excelente opção para quem quer ter uma casa digital sem complicações e também para empresas que precisam de uma forma segura e eficiente de armazenar os seus dados.

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket