Como alterar o plano de fundo do Windows 7

 

O Windows 7 veio com muitas novidades e melhorias em relação à versão anterior. Agora, a Microsoft permite a modificação da tela de fundo, apesar de não ser uma tarefa simples. Assim, estamos aqui para descomplicar essa função, permitindo que você desfrute dela também.

 

Como alterar o plano de fundo do Windows 7

 

 

Existem duas maneiras de fazer isso: usando uma ferramenta chamada Tweaks ou de forma manual.

 

Como fazer manualmente

 

 

1. Habilite a personalização editando o Registro. Para isso, basta navegar até a chave : HKLM\Software\Microsoft\Windows\Current\Version\Authentication\LogonUI\Background 

 

2. Procure então o valor DWORD "OEM Background" e troque o valor Boolen de 0 para 1. Dessa forma, você passa do desabilitado ao habilitado. Em algum dos sistemas este valor pode não ser padrão. 

 

3. Retire as imagens da pasta "%windir%\system32\oobe\info\backgrounds" que também podem não ser padrão e coloque-as nos OEMs.

  

 

Seguindo essas etapas, automaticamente a imagem de fundo padrão será adaptada à dimensão de sua tela no momento do download. Com a possibilidade de redimensionamento automático, será possível incluir imagens com diferentes dimensões. Você visualizará uma lista com os nomes delas, onde todas são nomeadas por: backgroundDefault.jpg (para a padrão) e as seguintes são nomeadas assim: background + resolução.jpg.

 

 

Como fazer usando o Tweaks

 

O Tweaks é uma ferramenta que auxilia na tarefa de trocar a tela de fundo do Windows 7. Para fazer a troca usando essa ferramenta, basta seguir os seguintes passos:

 

1. Baixe o programa no seguinte endereço: http://bit.ly/tweaksdownload

2. Abra o programa e clique em "Change Logon Screen".

3. Na janela aberta escolha a imagem.

4. Abre-se uma caixa de diálogo informando que a imagem é muito grande. Clique em "Yes" para diminuir a dimensão e a nova tela estará instalada.
 

Qualquer outra informação sobre o Tweaks pode ser encontrada no tutorial do programa no seguinte endereço: http://bit.ly/tutorialtweaks
 

 
 

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *