Como alterar o plano de fundo do Windows 7

 

O Windows 7 veio com muitas novidades e melhorias em relação à versão anterior. Agora, a Microsoft permite a modificação da tela de fundo, apesar de não ser uma tarefa simples. Assim, estamos aqui para descomplicar essa função, permitindo que você desfrute dela também.

 

 

 

Existem duas maneiras de fazer isso: usando uma ferramenta chamada Tweaks ou de forma manual.

 

Como fazer manualmente

 

 

1. Habilite a personalização editando o Registro. Para isso, basta navegar até a chave : HKLM\Software\Microsoft\Windows\Current\Version\Authentication\LogonUI\Background 

 

2. Procure então o valor DWORD "OEM Background" e troque o valor Boolen de 0 para 1. Dessa forma, você passa do desabilitado ao habilitado. Em algum dos sistemas este valor pode não ser padrão. 

 

3. Retire as imagens da pasta "%windir%\system32\oobe\info\backgrounds" que também podem não ser padrão e coloque-as nos OEMs.

  

 

Seguindo essas etapas, automaticamente a imagem de fundo padrão será adaptada à dimensão de sua tela no momento do download. Com a possibilidade de redimensionamento automático, será possível incluir imagens com diferentes dimensões. Você visualizará uma lista com os nomes delas, onde todas são nomeadas por: backgroundDefault.jpg (para a padrão) e as seguintes são nomeadas assim: background + resolução.jpg.

 

 

Como fazer usando o Tweaks

 

O Tweaks é uma ferramenta que auxilia na tarefa de trocar a tela de fundo do Windows 7. Para fazer a troca usando essa ferramenta, basta seguir os seguintes passos:

 

1. Baixe o programa no seguinte endereço: http://bit.ly/tweaksdownload

2. Abra o programa e clique em "Change Logon Screen".

3. Na janela aberta escolha a imagem.

4. Abre-se uma caixa de diálogo informando que a imagem é muito grande. Clique em "Yes" para diminuir a dimensão e a nova tela estará instalada.
 

Qualquer outra informação sobre o Tweaks pode ser encontrada no tutorial do programa no seguinte endereço: http://bit.ly/tutorialtweaks
 

 
 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket