Conheça o novo Samsung Galaxy S 4

Olha só quem chegou: o Galaxy S 4! É o novo smartphone top de linha da Samsung. Ele foi apresentado dia 14.03.2013 num evento em NY promovido pela empresa. E as novidades?

O Galaxy S4 apareceu com uma tela Full-HD de 5 polegadas, câmera de 13 megapixels e gestos inteligentes. Separamos as principais mudanças por assunto:

1 – Software e novas funções

O Galaxy S4 roda o Jelly Bean 4.2.2, e pode ser personalizado com o TouchWiz – repletíssimo de funções inteligentes. Estas são as principais:

– O Adapt Display – ajusta-se automaticamente o brilho, saturação e contraste na tela baseado no que você está vendo.

– O Smart Scroll – sabe quando você está olhando para o aparelho; então se você inclinar o aparelho para frente ou para trás, o conteúdo no app rola para cima ou para baixo.

– O Smart Pause – percebe se você não está olhando para a tela, e pausa o vídeo depois de um segundo ou dois.

– O S Translator – ele entende dez idiomas, incluindo português brasileiro <3 Ele transcreve o que você diz, e dita em outro idioma. E funciona mesmo sem conexão à internet.

– O Air View – permite pairar um dedo em pastas na galeria e abrir uma pré-visualização das fotos sem tocá-las!

– O Air Gesture – para navegar na web sem tocar a tela: basta mover o dedo no ar para cima ou para baixo, e a página rola sozinha.

2- Design

Claro que o  S4 lembra muito S 3. Ele tem basicamente o mesmo formato do antecessor, mantendo o botão Home físico, embora seja um pouco mais retangular. As medidas: 13,87 cm de altura e 6,98 cm de largura. O Galaxy S 4 consegue ser menos largo que o S 3, apesar de ter a tela maior, e ainda é mais fino e leve: 7,9 mm de espessura e pesando 130g. As bordas encolheram bastante.

3 – Especificações

O Galaxy S 4 surgiu com tela Super AMOLED ainda maior que a do seu antecessor: 5" de resolução 1920×1080 pixels e 441 PPI.

O processador vai depender do país: alguns receberão o modelo com o Exynos 5 Octa; enquanto outros terão um chip Snapdragon S4 Pro.

O Exynos 5 Octa tem oito núcleos, mas age como quad-core: não mais que quatro núcleos funcionam simultaneamente. São dois conjuntos de 4 núcleos: um deles contém núcleos Cortex-A15, para tarefas mais exigentes; enquanto o outro grupo tem núcleos Cortex-A7, que economizam bateria.

São 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento – com opções de 32GB e 64 GB – e entrada para microSD. Ele tem bateria removível de 2600 mAh, mais do que muitos concorrentes no high-end.

Conta com uma câmera de 13 MP com flash mais câmera frontal de 2 MP. Grava vídeo usando as duas câmeras ao mesmo tempo. A câmera frontal consegue tirar 100 fotos em apenas quatro segundos, e consegue selecionar as melhores para criar uma só imagem. Também há uma função “Sound and Shot”, que permite gravar cinco segundos de áudio antes de tirar uma foto.

Em sua estrutura interna, existe oito sensores internos, como os de temperatura e umidade, mais um sensor infravermelho para controlar sua TV.

O Samsung Galaxy S 4 tem tudo para ser o melhor Android do mercado. Ele será lançado em 155 países ao redor do mundo a partir de abril. Fique ligado em nosso Facebook e Twitter para ficar por dentro das novidades da Samsung na Ibyte 🙂

Leave a Comment