Disney clona faces humanas para robôs

 

 

A Disney inventou um processo para “clonar” seres humanos em forma de robôs com pele de silicone, é isso mesmo que você leu.  Pode parecer meio estranho, mas é no mínimo curioso, concordam?

 

Eles usam câmeras 3D de captura de movimentos para analisar a face das pessoas. Depois, calculam o formato, a composição e a densidade perfeita de uma pele sintética, que chega a imitar expressões humanas bem características.

 

“Nós propomos um processo completo para projetar, simular e fabricar uma pele sintética para um personagem animatrônico que imita a face de um certo sujeito e suas expressões. O processo começa com a medida das propriedades elásticas de um material usado para fabricar tecido mole sintético. Com esses dados, nós usamos simulações baseadas na física para prever o comportamento de uma face quando é movida pela atuação de um robô por baixo dela.”

 

Assim descreveram os cientistas da Disney Research, nessa edição daSiggraph, Conferência Anual sobre Computação Gráfica, realizada em Zurique.

 

Depois de capturar as expressões, é feito um cálculo preciso de como deve ser a espessura da pele em diferentes pontos. É o que os pesquisadores chamam de componente-chave. Isso permite a reprodução exata das expressões faciais humanas.

 

Já pensou em como isso pode ser usado no futuro? As possibilidades são inúmeras.

Vídeo

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket