Facebook-Ibyte

Elegemos os 5 melhores filmes brasileiros dos últimos anos

Hoje, 05 de novembro, além de importantes comemorações, é também o Dia do Cinema Brasileiro. Nós da Ibyte pesquisamos 5 filmes considerados os melhores dos últimos anos.

 

Vamos à lista?

 

1. Tropa de Elite

 

tropa-de-elite-ibyte

 

O filme narra o dia-a-dia do grupo de policiais e de capitão do BOPE, o Nascimento (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Nesse mesmo tempo, dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

 

2. Se Eu Fosse Você

 
se-eu-fosse-voce-ibyte

 

Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina e o casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma briga. Um dia eles têm uma briga fora do normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.

 

3. Cidade de Deus

 

cidade-de-deus-ibyte

 

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Com medo da possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o que lhe permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

 

4.Meu Nome Não é Johnny

 

meu-nome-nao-e-johnny-ibyte

 

João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.

5. Dois Coelhos

 

2-dois-coelhos-ibyte

 

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

Curtiram? Faltou algum? Mande aí sua sugestão pra gente.

E se que curtir um bom filme em casa, visite a loja virtual da Ibyte e conheça nossas TVs, DVDs e Blu-Rayshttp://bit.ly/1gpzlGu

 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket