Entenda as principais diferenças entre Tvs de LED e New Plasma

 

Hoje iremos falar um pouco de um assunto que se tornou um “tabu” no mercado, em geral, de televisores. Falaremos de duas tecnologias que hoje estão em combate no mercado, são as tecnologias LED e New Plasma.


Primeiramente irei falar sobre as duas tecnologias e em seguida irei chocar as principais características entre as duas.


LED


A Tecnologia LED tornou-se um marco no segmento de televisores, pois trouxe diversos diferenciais onde se destaca de outros modelos, ela se diferencia por ser uma mescla da tecnologia LCD e Plasma, primeiramente ela traz alguns artifícios e um upgrade das convencionais lâmpadas fluorescentes de cátodo frio das LCD, ao invés disso, ela utiliza minúsculos diodos emissores de luz (LEDS), daí o nome da tecnologia, para essa tecnologia também os fabricantes utilizam dois tipos de iluminação: traseira e lateral.


A LED, além de ter um ganho em resolução de imagem comparado à LCD, também traz um diferencial em cores, aí teremos um grande ganho em imagens, assim como teremos um negro bem mais profundo, com cores mais vibrantes e mais claridade nas imagens. A tecnologia é chamada escurecimento local, onde a TV ilumina vários ambientes, diferenciando ambientes escuros e claros na mesma imagem, identificando e valorizando com mais intensidade para ambos.


Espessura:


Sobre a espessura da TV LED, os fabricantes utilizam edgelit LED backlight que, por utilizar menos diodos, permite ter ecrãs mais finos e uma maior poupança de energia.


 
 
 
 

New Plasma

 

A Tecnologia NEW PLASMA é envolvida de várias especulações, por conta de algumas más impressões e antigas experiências com o PLASMA.

Muitos especialistas dizem que o NEW PLASMA vem sem as deficiências do PLASMA convencional, temos algumas informações hoje, onde quebramos diversos paradigmas e receios do consumidor comprar uma TV NEW PLASMA.
 

Preço – Os preços de NEW PLASMA tornaram-se bem mais acessíveis. Temos modelos de 43” 3D que partem de R$ 2.299,00, até modelos 3D com 64” de R$ 7.999,00.

Durabilidade – Muitos dizem que o New Plasma não tem uma boa durabilidade, porém temos uma durabilidade de 100.000 horas de funcionamento, caso for utilizado em 8 horas por dia serão 60.000 horas em torno de 33 anos.

 

Qualidade de imagem – O plasma, além de ter cores mais vivas e vibrantes que o LCD, tem um contraste de 1.000.000: 1, o NEW PLASMA também tem uma tecnologia onde as lâmpadas da tela são gerenciados em imagens mais escuras e mais claras.

 
É isso aí, pessoal, algumas informações nós já temos, agora tirem suas dúvidas, façam suas escolhas e corram nas nossas lojas ou acessem nosso site para garantir a sua TV. 



Texto escrito pelo analista de compras Ibyte, Paulo Joabne.

Descomplick!

                                                           

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket