Facebook pode lançar seu próprio smartphone em 2013

 
 
A rede social de Zuckerberg se prepara para lançar seu próprio smartphone em 2013.
 
Ao menos é isso que informa o renomado jornal americano “The New York Times”.
Segundo o jornal, o Facebook teria contratado um grande time de engenheiros de hardware e software para atingir o objetivo. Alguns deles inclusive já teriam trabalhado com a Apple no desenvolvimento do iPhone.
 
 
Questionada sobre o assunto a empresa não confirmou, mas também não desmentiu o assunto.
Apenas responderam com a seguinte declaração:
 
“Estamos trabalhando com toda a indústria de dispositivos móveis, com operadoras e com fabricantes de hardware, desenvolvedores de sistemas operacionais e de aplicativos”.
 
 
A comercialização de smartphones e tablets poderia ser de grande lucratividade para o Facebook, já que estes produtos estão em alta no mercado de tecnologia. Mas as intenções da rede social vão muito além disso, a empresa estaria preocupada com o poder da sua marca a longo prazo, a preocupação se confirma com a declaração de um funcionário da empresa para o site Business Insider:
 
"Mark está preocupado, acha que se não desenvolver um smartphone em um futuro próximo o Facebook irá simplesmente tornar-se um aplicativo para outras plataformas móveis", disse um funcionário do Facebook.
 
 
Não é a primeira vez que eles tentam desenvolver este tipo de tecnologia, em 2010 a empresa teria tentado fabricar seu próprio smartphone, porém não teriam sido muito bem sucedidos, deixando tais planos para o futuro.
 
 
Será que teremos outra marca de smartphones em breve? Apple e Samsung que se cuidem…
Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket