Games clássicos para jogar online

Alguns video games marcaram a infância de muita gente. Os que se tornaram clássicos são sempre comentados quando grupos de amigos se reúnem, trazendo boas lembranças da época. Ficou com saudades? Pois você ainda pode joga-los online nos links que disponibilizamos aqui!

 

Um dos melhores exemplos é o jogo Pac-Man, que está comemorando 30 anos de existência hoje. O jogo é tão marcante na história dos video games que está sendo homenageado na home do Google, onde é possível jogar e relembrar o game.

 

  

 

 

 

 

 

 
Pong

Esse foi o primeiro video game da história. Criado em 1972, era o único jogo do primeiro console que existiu. A Atari projetou um chip especial para o console e trouxe enorme sucesso para a marca. Era simplesmente o chip de mais alta performance vendido comercialmente.

 

 


 

Asteroids

O Asteroids foi lançado com o console Atari em 1979. A simplicidade desse jogo é marcante, tendo ainda a aparência dos primeiros video games da história. O link que recomendados está com uma dublagem (até engraçada) sobre os efeitos sonoros, mas o jogo continua o mesmo.

 

 

 


 

Missile Command

Esse clássico do Atari de 1980 tem um conceito bastante simples: o jogador precisa defender seis cidades de uma infinidade de mísseis, que vão caindo com maior velocidade a cada fase do jogo.

 

 


 

Pac-Man

Uma das marcas mais conhecidas entre os video games, Pac-Man é também um dos personagens de jogo mais conhecidos. Criado em 1980, é também chamado de come-come. Esse jogo ganhou algumas versões chamadas de Ms. Pac-Man em 1981. Dizem por aí que os japoneses estão criando uma versão touchscreen do Pac-Man, mas nada confirmado ainda. Os fãs de Pac-Man aguardam ansiosamente.

 

 


 

The Legend of Zelda

Esse jogo foi um dos maiores sucessos da história dos video games. Na época, chegou a vender 59 milhões de cópias e trazendo enorme sucesso para a Nitendo em 1987. Seu sucesso foi atribuído a uma combinação de batalha, exploração, ação e enigmas presentes no jogo, inéditos na época.

 

 

 

 

Super Mario Bros

Não há uma pessoa que viveu a infância nos anos 80 que não conheça esse jogo. Disponível no console Nintendo Entertainment System, lançado em 1983, foi um enorme sucesso entre as crianças e até hoje é um dos jogos mais lembrados da geração.

 

 

 

Alguma sugestão de post? Envie-nos pelo formulário do Blog Descomplick ou por nossas redes sociais.
 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket